Internet

07/03/2013 12h42 - Atualizado em 07/03/2013 13h25

Novo golpe no Facebook usa suposto vídeo de Chorão para enganar usuários

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

A morte do cantor Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., por decorrências ainda não esclarecidas pela polícia, acabou sendo utilizada para a criação de um novo hoax no Facebook. Segundo o link replicado na rede social, existiria um vídeo do cantor que supostamente apontaria o motivo de sua morte como o suicídio. No entanto, é impossível acessá-lo, e clicar no vídeo faz apenas que você também compartilhe automaticamente a farsa na sua timeline.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

choraohoaxMorte de Chorão vira nova farsa em Hoax no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Tudo não passa de um golpe malicioso que se aproveita da curiosidade das pessoas, em um momento onde a morte do Chorão está em evidência, para se replicar por toda rede social. Rumores falsos como esse são muito comuns nestes momentos, e também aconteceram com a morte de outros famosos como Niemeyer e o próprio Chávez, presidente da Venezuela falecido poucas horas antes do músico brasileiro.

A recomendação mais segura para os usuários do Facebook é não clicar em links com a procedência desconhecida, sabendo que os grandes portais de notícias irão divulgar em tempo real qualquer novidade sobre o ocorrido.

Tem alguma dúvida sobre mensagens falsas e vírus pelo Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiane Pereira
    2013-03-07T21:27:06

    Marcus Cunha muuuuito obrigada pela dica!!! Como você, cliquei naquela porcaria!!

  • Alethea Silva
    2013-03-07T18:15:50

    esse povo não respeita minguem mesmo depois de morto.

  • Phillip Alencar
    2013-03-07T17:37:42

    Eu sempre navego na internet usando meu Browser dentro de uma SandBox. Como simula uma Máquina Virtual quando fechado qualquer coisa de ruim q tenha pego, some junto com os dados de navegação.

  • Paulo Magalhães
    2013-03-07T17:23:56

    Hoax é esse techtudo!!!

  • Deyvid Santana
    2013-03-07T16:55:37

    Dias de Luta! Dias de Glória! Adeus Chorão! :'( #Eterno

  • Ricardo Espigiorin
    2013-03-07T15:51:22

    pra quem clicou no canto esquerdo alto do seu navegador tem 3 barrinhas, clique nela, em seguida em CONFIGURAÇÕES, depois abrirá uma nova pagina, clique em EXTENÇÕES, la vai estar um PLUG-IN chamado FACEBOOK, clique em excluir! e pronto!

  • Leandro Santos
    2013-03-07T15:19:30

    Sem noções!

  • José Madella
    2013-03-07T14:57:06

    No site do msn pode ser acessado o vídeo também..

  • Hadassa Silva
    2013-03-07T14:16:22

    Sim, porém no youtube também tem esse vídeo e dá pra assistir...

  • Anderson André
    2013-03-07T13:53:29

    Mais tem no yutube esse viddeo

  • Isis Paula
    2013-03-07T15:44:20  

    Tem esse video no you tube mas não tem nada haver com suposto suicídio

    recentes

    populares

    • Isis Paula
      2013-03-07T15:44:20  

      Jura??

  • Luis Silva
    2013-03-07T15:11:40  

    "Hoax" em português é "trote". Vamos respeitar a língua portuguesa e utilizar os nomes adequados!!!

    recentes

    populares

    • Luis Silva
      2013-03-07T15:11:40  

      mimizento detected

    recentes

    populares

    • Luis Silva
      2013-03-07T15:11:40  

      Valeu, Luis, eu também não sabia!!!

  • Bruna
    2013-03-07T13:26:04  

    E para quem clicou? A senha é roubada? Passam a ter acesso à minha conta ou ao meu computador?

    recentes

    populares

    • Bruna
      2013-03-07T13:26:04  

      Terá acesso a sua alma, inclusive!

    recentes

    populares

    • Bruna
      2013-03-07T13:26:04  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como vs são trolls, rindo muito aqui

  • Marcus Cunha
    2013-03-07T17:31:40  

    Se alguém (como eu hehe) clicou nessa porcaria, procure nas configurações do seu navegador a aba "Extenções"... Provavelmente vai ter algum plugin do Facebook lá.. A partir disso é só excluí-lo e torcer pra não acontecer mais! No meu caso, postou esse vídeo e um monte de anúncio na minha conta.. Só fui ver hoooras depois... E tive que ficar excluindo na linha do tempo! ;@

    recentes

    populares

    • Marcus Cunha
      2013-03-07T17:31:40  

      Como faz isso??