Plataformas online

22/03/2013 14h32 - Atualizado em 22/03/2013 14h32

Patente da Sony pode permitir integração de troféus a jogos de PSone e PS2

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Uma nova patente da Sony pode permitir que os jogos das linhas PSone e PS2 Classics, para o PlayStation 3, passem a oferecer troféus. Os títulos não apresentam o recurso pois são emulados diretamente dos originais. Porém, uma tecnologia patenteada seria capaz de modificar os jogos para ativar troféus após ações específicas.

Nova patente permite incluir troféus até em jogos de PSone e PS2 (Foto: Divulgação)Nova patente permite incluir troféus até em jogos de PSone e PS2 (Foto: Divulgação)

A patente, descoberta nos fóruns do site NeoGAF, é descrita como “um método e um dispositivo para adicionar suporte a troféus em jogos que não os têm, sem modificar os jogos originais. O método e o dispositivo são usados para detectar acessos particulares ao disco, e usar este acesso detectado como potenciais gatilhos para troféus nos jogos, e reconhecer os gatilhos enquanto o game é jogado.”

“Os troféus serão premiados baseados nos gatilhos, e os troféus recebidos serão armazenados.” Isto significa, na prática, que os jogos que não possuem troféus podem receber um patch com esta tecnologia sem alterar o seu código original. Assim, ações predeterminadas serão premiadas com um troféu quando realizadas nos jogos.

A tecnologia da patente permite, também, que os primeiros jogos do PS3 que ainda não apresentavam troféus os recebam, como Resistance: Fall of Man e Heavenly Sword. Este sistema é independente do trabalho das empresas que desenvolveram os jogos, cortando custos. É importante frisar que ainda não há planos oficiais da Sony para disponibilizar a tecnologia aos jogadores.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Sá
    2013-03-23T11:21:12

    E vamos comprar tudo de novo...Tá difícil de criar coisas novas...E a retrocompatibilidade que existe como fica ? Ou ela existe e não sabemos ? Se existe por que tudo que você já comprou não é automaticamente disponível no novo hardware ???

  • Monsenhor Razão
    2013-03-22T15:36:52  

    Patente? Pra que a patente se jogos de ps one e ps2 já pertencem à Sony??? É como a coca cola querer patentear o copo de coca com gelo e limão... Ou seja só a coca cola pode ser usada em bebidas que levam coca cola, gelo e limão!! Faz sentido? não! Eita!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-22T15:36:52  

      A patente em questão é o programa que insere a possibilidade dos jogos que não tinham o sistema de troféus passarem a ter, e não os jogos do PSone ou PS2.

  • Raphael Calado
    2013-03-22T14:44:12  

    Eu já terminei vários psone classics que eu tenho, mas sem dúvida os troféus seriam um bom motivo para voltar a jogar os clássicos. Vou aguardar ansioso!

    recentes

    populares

    • Raphael Calado
      2013-03-22T14:44:12  

      nossa, serio mesmo que vcs curtem essa de troféus dos jogos? Eu não faço nem ideia de quantos eu tenho sendo q tenho umas 3 contas psn em diferentes países, por conta de velocidade em servidores de antigamente, e nem liguei de perder meus troféus na antiga conta americana nem na tão antiga portuguesa, quando comecei a jogar na psn brasil...

  • Luís Oliveira
    2013-03-22T14:56:06  

    Eu ia platinar meu FF7

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-03-22T14:56:06  

      Hehehe, esse dai seria um dos campeões de "platinação" (se bem que se tratando do clássico que é, caso receba troféus, eles deverão ser dificílimos de se conseguir)