Jogos de aventura

14/03/2013 08h20 - Atualizado em 15/08/2013 15h57

Pokémon Rumble U terá conexão com miniaturas, como Skylanders

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O novo Pokémon Rumble U, para o Wii U, será o primeiro jogo da Nintendo a usar a tecnologia de near field communication (NFC). Este sistema permite que o GamePad do console se comunique sem fio com outros objetos, trocando dados. Neste caso, serão miniaturas de pokémons, de maneira similar ao que encontramos na série Skylanders.

Pokémon Rumble U promete uma nova febre, com coleção de miniaturas (Foto: Divulgação)Pokémon Rumble U promete uma nova febre, com coleção de miniaturas (Foto: Divulgação)

O jogo será lançado primeiro no Japão, em abril, e junto com ele serão vendidas miniaturas colecionáveis. Elas serão reconhecidas pelo controle e ganharão versões interativas dentro do jogo. Pokémon Rumble U será digital, disponível apenas na eShop do videogame. Sete miniaturas estarão à venda no lançamento e a única confirmada até o momento é a do Pikachu.

No game, os jogadores devem guiar pokémons perdidos de volta para uma loja de brinquedos, enfrentando outros monstros de bolso pelo caminho. Assim como na série de RPGs, é possível melhorar as habilidades dos personagens, fazendo-os aumentar de nível e evoluir. Toda a informação sobre as batalhas de cada monstrinho ficará registrada na sua própria miniatura, o que permite muitas possibiliades para partidas multiplayer locais.

O designer Shigeru Miyamoto comentou, em entrevista recente, que a tecnologia NFC é uma prioridade na Nintendo para os futuros jogos do Wii U, pelo seu potencial de conectividade. Vale lembrar que a Disney também prepara um jogo com miniaturas via NFC, com personagens de seus desenhos, da Pixar, e até Piratas do Caribe. Pokémon Rumble U ainda não possui uma data de lançamento no ocidente.

Via Eurogamer

Confira nosso detonado de Pokémon White 2 e Black 2 e aprenda a vencer todas as batalhas do jogo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares