Video game

04/03/2013 10h46 - Atualizado em 04/03/2013 10h46

Produtora de Fifa cria sistema que une multiplayer entre diferentes consoles

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Electronic Arts desenvolveu um serviço que unifica as contas de usuário das redes de diferentes plataformas. Chamado de Single Identity, o sistema permite que jogadores se comuniquem e joguem juntos, mesmo em consoles distintos. Imagine jogar Fifa no seu PS3, com um amigo que tem um Xbox 360, em tempo real.

A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)

O Single Identity é um trabalho de mais de 1.500 engenheiros da EA, e demorou mais de 18 meses para ficar operacional. O sistema agrupa, em um só, os serviços de todas as plataformas – consoles, PC, Mac, aparelhos móveis e redes sociais. Ele permite até que seu progresso nos jogos seja compartilhado e transferido entre as plataformas. Há várias possibilidades para partidas multiplayer online, até em tempo real.

A proposta da EA é se tornar uma plataforma independente para seus jogos. Além de Fifa, franquias como Battlefield e Mass Effect já estão previstas para incorporar o Single Identity. Para a EA, há a possibilidade de acompanhar os hábitos dos jogadores mais facilmente, e ajustar suas campanhas de marketing e promoções. Ainda não há previsão de quando o sistema será lançado, nem quais serão os custos envolvidos.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flamengo Jf
    2013-09-17T10:33:57

    PES 2010 - FIFA 2010 , o PES era melhor . PES 2011 - FIFA 2011, O FIFA igualou , mas jogadores de PES igual a eu não aceitavam. PES 2012 - FIFA 2012 , (Pior PES de todos os tempos) e FIFA evoluiu muito , joguei dinheiro fora no PES. PES 2013 - FIFA 2013 - Fifa muito superior, quase não houve evolução do anterior e PES mesma decepção (Nem comprei o PES). FIFA 2014 - PES 2014 - Fifa parou no tempo, PES evoluiu muito, o jogo está com cara de futebol de verdade. Na minha opinião os papeis começar a inverter, ano que vem PES será superior ao FIFA.

  • Nilton Junior
    2013-03-13T13:51:14

    larga a mão de ser covarde Lucas Campello, vc tem estilo de perdedor heheheheh

  • Jose Junior
    2013-03-13T11:44:55

    Vejo aki mta gente dizendo q os servidores da EA são lixo e coisa e tal, mas eu nunca tive maiores problemas em jogar on-line ou ficar esperando mt tempo pra jogar. Talvez o problema seja q o camarada tenha uma internet discada ou menor q 3 Mega e quer jogar on-line, aí tá d saca né?

  • Jean Cavalcante
    2013-03-13T10:45:47

    Muito bom, agora eu e todos os meus amigos poderemos jogar umas partidas, acho que todos os jogos deverião adotar esse sistema.

  • Evandro Silva
    2013-03-08T14:09:03

    Putzzzzzzzzz finalmentem em! Agora vou poder ganhar de uns patos brothers (PS3 e XBOX) no FIFA hahahaha!

  • Jerfferson Marreiro
    2013-03-06T09:52:27

    na PSN só tem lixo com net discada,os kara nao pagam nem pra jogar online dai botam uma net via radio ,discada querem nem saber.

  • Everton Sr
    2013-03-04T19:08:28

    Aí sim!! Mas com certeza, vindo da EA, vai ser um serviço pago! Só não vou querer mesmo é adicionar gamers de PC, pois podem crakear pra ganhar mais fácil nos jogos. Espero que nas salas online possamos escolher quem entra. Tenho certeza que caixistas e sonistas não vão querer jogar contra os pcistas!!

  • Luiz Falcão
    2013-03-04T18:28:49

    FINALMENTE ! rs.. Boa EA

  • Reinaldo Filho
    2013-03-04T18:23:35

    Seria perfeito.

  • Eduardo Martins
    2013-03-04T17:36:58

    Até q enfim uma notícia boa

  • Daniel Silva
    2013-03-04T15:34:55

    Seria fascinante jogar uma partida online...eu no pc e meu adversario no xbox ou ps3 por exemplo...mais a ea tem que melhorar muita coisa na questão de qualidade e estabilidade dos servidores .

  • Anderson Thiago
    2013-03-04T13:08:39

    Boa iniciativa.

  • João Silva
    2013-03-04T12:41:59

    Legal vai ser jogar Battlefield com um cara que usa PC né... muito mais fácil e rápido usar um mouse... espero que tenha separação de salas por consoles também.

  • Lucas Viana
    2013-03-04T11:23:36

    Seria demais!!!!

  • Huascar Torrico
    2013-03-04T11:19:46

    Aí sim , hein

  • Thiago Rios
    2013-03-04T13:46:03

    Finalmente alguém resolveu tirar isso do papel! O usuário em primeiro lugar, independente do console.

  • Marlon Vergílio
    2013-03-04T14:28:20  

    Daí eu vou poder zuar os fanboys do xbox, enquanto jogamos fifa eu o convido para uma partidinha de kilzone hahahahahahahahahahahha

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-03-04T14:28:20  

      eu não sou fan de nenhuma sou fan dos jogos que eu gosto, tipo gears, god of war, gosto do gt5 mais só jogo o f1 de carros, pes13 odeio o fifa e gosto muito do ufc 3

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-03-04T14:28:20  

      Pra falar a verdade eu já joguei gears e não achei tão interessante assim, halo então, fraquíssimo. Aluguei um Xbox por 60 dias para ver se mudava de ideia e sinceramente o único jogo que gostei foi Forza 4, que é bom, mas ainda assim prefiro o GT5 em função do Logitech G-27, não sou fanboy da sony, gosto de provocar a ira dos fanboys da microsoft, é muito engraçado. Espero que na próxima geração a microsoft melhore, daí quem sabe...

  • Marcos Carmello
    2013-03-04T14:14:11  

    A EA deveria se preocupar bastante com a segurança. Há diversos relatos (inclusive o meu) de que as contas da EA estão sendo Hackeadas. O problema não ficaria pior se a EA tivesse um suporte que não dificultasse a resolução destes problemas e uma política de segurança melhor aplicada.

    recentes

    populares

    • Marcos Carmello
      2013-03-04T14:14:11  

      Boa Marcão! (rs).

  • Rene Barbosa
    2013-03-04T12:25:28  

    ai sim eim !!! da show nos fanboy do xbosta !!!!!!

    recentes

    populares

    • Rene Barbosa
      2013-03-04T12:25:28  

      Sem o Xbox o PS não seria o que é hoje, concorencia é o que faz o negocio crescer, o produto melhorar, se você se apegar a apenas um, nunca vai saber se está usando o pior ou melhor... seja curioso, pois a proxima geração do Xbox pode ser melhor que a do PS, eu tenho o PS3, acho melhor que o Xbox também, e quando a nova geração chegar, vou esperar pelomenos 3 meses para trocar o meu, primeiro quero estudar pra ver qual vai valer mais a pena...

    recentes

    populares

    • Rene Barbosa
      2013-03-04T12:25:28  

      Maikon Costa A Xbox Live NUNCA fica em manutenção, os servidores não são instaveis, sem falar que nós podemos criar grupos para conversar por voz com todo mundo jogando um jogo diferente. Prefiro pagar 100 por ano para ter tudo isso do que ser de graça e só poder jogar online.

  • Marllon Barbosa
    2013-03-04T12:46:18  

    finalmente,todos jogos deveriam ter isso,mas mostrando o que a outra pessoa ta usando. Pq contra alguem com mouse não dá!

    recentes

    populares

    • Marllon Barbosa
      2013-03-04T12:46:18  

      Eu jogo Call of duty no PC e uso controle soh pra treinar, nao acho tao difciil assim ou eu sempre entro em salas com uns players muito noobs, Batlefield nao tenho pra PC ainda entao nao sei se eh possivel jogar com conttrole no PC

    recentes

    populares

    • Marllon Barbosa
      2013-03-04T12:46:18  

      Lucas Marques eu jogo o medal of honor warfighter e o bf3 no controle, axo mais dahorinha de joga mais acredito que com o mouse pra mirar vc tem masi precisao concerteza

  • Lucas Campelo
    2013-03-04T17:10:21  

    Jogar com um cara que usa PC e tenso por o mouse ser mais rapido e mas facil de manusear e os hackers chatos...

    recentes

    populares

    • Lucas Campelo
      2013-03-04T17:10:21  

      a maioria do povo que joga no pc joga de controle

  • Fabianohenrique
    2013-03-04T13:26:50  

    Por que não tentar melhorar o jogo e fazê-lo parecer mais real? Ficam fazendo essas coisas e a jogabilidade continua sendo péssima. É por isso que no Brasil jamais chegará perto do PES. FIFA: Joguinho de criança, com firulinhas e nada haver com a realidade.

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2013-03-04T13:26:50  

      O PES é entupido de bugs de gols fáceis que você pode ficar fazendo, sou jogador de WE/PES desde o Winning Eleven 3, no Fifa 12, eu tive que migrar, PES 2012 era só chutar do meio de campo virado de lado pro gol segurando o L1 que a bola ia no ângulo e o goleiro não pegava. No PES 2013 é só bugar o L2 e bolinha 2 vezes no manual num lugar específico que o goleiro fica olhando a bola entrar, PES é cheio de bug, fui jogar uma online e ganhei de 31x0 de um cara, só fazendo bug.

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2013-03-04T13:26:50  

      Reinaldo Filho, tenho fifa 13, não testei o jogo full do pes 13, só demo, mas falar que só pes e todo bugado e sacanagem... fora que gols faceis até o fifa tem, goleiro do fifa não é lá essas coisas, reclamavam tanto que os jogadores do pes eram ajato e se esquecerem de olhar pros jogadores papaleguas do fifa...., já sobre as coisas que vc falou do pes 12 é mentira... tenho ele e joguei desde o lançamento.