Video game

28/03/2013 05h00 - Atualizado em 28/03/2013 10h54

Project Shield: testamos o console portátil da NVidia

Léo Torres
por
Da GDC 2013

A NVidia surpreendeu o público da GDC 2013 em São Francisco, Estados Unidos, ao colocar vários consoles Project Shield disponíveis para testes. O redução do mistério em torno do console deu a oportunidade ao público em geral de ver em ação a tecnologia Tegra 4 em jogos como Max Payne, Death Trigger 2, GTA e até mesmo clássicos como Sonic.

Testamos o Nvidia Shield durante a GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)Testamos o Nvidia Shield durante a GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Com algumas interfaces interessantes, principalmente as focadas em games, e outras que remetem diretamente a celulares e tablets do sistema Android, o aparelho possui tela sensível ao toque, o que facilita a navegação. Além disso, dois botões analógicos, um direcional, quatro de ação e cinco de sistema estão presentes na parte de cima do aparelho. Na parte de trás, mais quatro botões, bastante parecidos com a configuração do PlayStation.

Uma função bastante interessante que podia ser testada também é a conectibilidade WiFi. Um jogo executado em um PC próximo tinha suas imagens enviadas para a tela do Shield, sendo ele também o controle. Tudo isso com bastante precisão e qualidade. A ideia, segundo a equipe da empresa presente no local, é que o PC possa estar em outro cômodo rodando o jogo enquanto jogamos em qualquer lugar da casa.

Já a respeito de preço e data de lançamento, o segredo permanece. Confira um vídeo com imagens do aparelho em funcionamento e não deixe de opinar em nosso Fórum.

GTA Vice City rodando no Nvidia Shield (Foto: Léo Torres / TechTudo)GTA Vice City rodando no Nvidia Shield (Foto: Léo Torres / TechTudo)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • gustavo arueira
    2013-03-28T11:53:20  

    Vou vender meu PS Vita e comprar um desses....

    recentes

    populares

    • gustavo arueira
      2013-03-28T11:53:20  

      Desempenho deve ser baixo mesmo (SQN) ... Um processador quad core e outro gráfico com 72 cores .... qualquer portátil passa mal ...

    recentes

    populares

    • gustavo arueira
      2013-03-28T11:53:20  

      gustavo arueira, como um produto da nvidia vai ter um rendimento menor que um 3ds, seu animal???

  • Alex Freitas
    2013-03-28T13:23:18  

    E essa funcionalidade de jogar games do pc nele, só deve funcionar até uma certa distancia, sem contar que o pc estará processando esse jogo lá, então, ninguém poderá usá-lo enquanto vc joga..se for para jogar perto do pc e com o pc ainda inutilizado, prefico ficar no telão do pc mesmo!

    recentes

    populares

    • Alex Freitas
      2013-03-28T13:23:18  

      Continuando a explicação do Leonardo Torres para o Alex Freitas, o PC é inutilizado se não tiver poder para multitarefas, eu consigo jogar e fica na internet e criar uma planilha do excel por exemplo, dependerá de sua máquina, um conjunto bem montado faz diferença nessas horas...vai me dizer que quando você joga não faz mais nada???Eu jogo, baixo vídeos, fico na internet e mais uma coisa ou outra, tem que ter processador e memória RAM para poder realizar várias tarefas, um Core i5 e 8GB de RAM já dão conta do recado...eu possuo um Core i7 e 16GB de RAM 1600Mhz, rodo tranquilo....

    recentes

    populares

    • Alex Freitas
      2013-03-28T13:23:18  

      Alex, A respeito da distância, a ideia é que os dois aparelhos se conectem pela rede WiFi. Dessa forma, enquanto os dois estiverem na mesma rede, a distâcia não faz diferença. Existem replicadores de sinal disponíveis no mercado e mesmo uma rede comum atende a diversos cômodos.

  • Alex Freitas
    2013-03-28T13:22:53  

    Pessoal, eu não entendi direito o funconamento desse periférico. Pelo vídeo, me parece que ele vai ser uma plataforma para se jogar games mobile. Mas no texto diz que ele vai servidor para jogar os games de PC. Então quando se estiver com um pc ligado e perto, eu poderia jogar qualquer jogo nele, via stream enviando as informações da tela para esse periférico?Se for isso, não sei se será uma boa, pois jogar games mobile no controle, não é grandes coisas...

    recentes

    populares

    • Alex Freitas
      2013-03-28T13:22:53  

      não é um periférico, é um aparelho independente que tambem se conecta ao pc.

    recentes

    populares

    • Alex Freitas
      2013-03-28T13:22:53  

      Eduardo, esse é o problema...Normalmente um jogo consome o PC todo quando está em execução, então acredito que para a maioria, essa funcionalidade não será tão útil. Sem contar que dependendo do preço desse aparelho, é melhor comprar outro notebook para sua esposa...hehehehe

  • Augusto Rocha
    2013-03-29T12:08:05  

    PS VITA WINS!

    recentes

    populares

    • Augusto Rocha
      2013-03-29T12:08:05  

      hahahaahahahahahahaahahahahahahah só rindo mesmo dos fãbostas

  • Claudio Silva
    2013-03-28T17:45:59  

    imagino jogar max payne 3 no busão, talvez uma partida online de diablo 3, um pouco de world of warcraft, emuladores mil, muito bom!!!

    recentes

    populares

    • Claudio Silva
      2013-03-28T17:45:59  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Claudio Silva
      2013-03-28T17:45:59  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Silva
    2013-06-28T17:04:59  

    alguem me responde eu vou ter q ter um pc bom ou eu posso comprar um jogo na steam e simplesmente rodar ele no portatil

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2013-06-28T17:04:59  

      Não, você vai ter de ter um PC com a Placa de vídeo GTXnumseiuque e jogar no portátil por steaming.

  • Edson Sousa
    2013-05-16T21:51:59

    Já estou com dó do psvita quando esse shield for oficialmente lançado. Bom vamos ver se a sony acorda e lança jogos pesados e de boa qualidade para seu portátil.

  • gustavo arueira
    2013-03-28T15:18:23

    ...é mentira caramba, ve se vou trocar um PS Vita por isso aí!!! hehehehehehe

  • Vinícius N.
    2013-03-28T12:55:50

    Não gostei... O PS vita é bem mais bonito e portátil que esse mini game gordo.

  • Rodrigo Lins
    2013-03-28T16:37:13

    Chamar isso de console é um absurdo... Chamar isso portátil é um absurdo... (não dá em um bolso).... Projeto Fail Total

  • Feipe Vieira