Internet

24/03/2013 08h15 - Atualizado em 24/03/2013 08h15

Projeto de Carmageddon Reincarnation recebe doação de US$3,5 milhões

TechTudo
por
Por Alexandre Correia Para o TechTudo

Carmageddon Reincarnation recebeu uma grande doação de US$3.5 milhões por parte de membros da Bullfrog e EA. A quantia doada à Stainless, empresa que já estava produzindo o game para PC, garante que o jogo seja lançado também para a próxima geração de consoles e possibilita uma melhoria em seus gráficos.

CarmageddonReincarnationgame (Foto: Reprodução)Carmageddon: Reincarnation deve sair para PCs no fim do ano (Foto: Reprodução)

Ressurgimento das cinzas

Após as boas vendas do relançamento do primeiro Carmageddon para iPhone ano passado, e já com uma versão Android a caminho, os desenvolvedores do jogo chegaram à conclusão de que era uma boa hora para renovar a série.

O plano de reboot do jogo começou ano passado com um projeto aberto no Kickstarter e seria lançado somente para PC. Porém, as doações feitas recentemente garantiram que o jogo saia também para nova geração de consoles, provavelmente para PS4 e para o novo Xbox ainda não anunciado. A versão para PC deve sair no fim do ano.



Entenda a polêmica de Carmageddon

O jogo Carmageddon, de 1997, foi inspirado no filme Death Race 2000 (1975) e gerou grande polêmica por conta de sua temática violência. O game era uma corrida com tempo limitado, porém o jogador recebia um tempo bônus para cada pedestre que atropelasse, checkpoints cruzados, danos aos competidores e diferentes formas de atropelamentos.

Atropelamento em Carmageddon (Foto: Atropelamento em Carmageddon)Atropelamento em Carmageddon (Foto: Reprodução / AbandonGames)

Em vários países, incluindo no Brasil, o jogo recebeu uma versão censurada que trocava os pedestres por robôs e para acessar a versão original era necessário utilizar uma senha. Porém, mesmo com essa medida, a carnificina do jogo acabou fazendo com que o mesmo fosse proibido na primeira semana de seu lançamento.

Seguindo o exemplo de outros jogos proibidos no Brasil, a repressão alavancou as vendas de forma absurda tornando o jogo um dos mais populares da época em nosso país. Carmageddon chegou a ganhar duas sequências, Carmageddon 2 e Carmageddon TDR2000, mas nenhum dos dois games fez tanto sucesso quanto o primeiro.

Confira abaixo um vídeo com uma prévia de Carmageddon Reincarnation e um vídeo com comentários dos desenvolvedores do jogo:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Oliveira
    2013-05-07T16:31:03

    Ah na moral... deixem de serem moralistas... só vejo gente criticando aqui.. aposto que a maioria não jogou o jogo original na epoca... Se é contra o jogo é só não jogar/comprar... simples assim...

  • Danilo Abelvolks
    2013-03-25T14:04:19

    Prefiro jogar GTA IV.

  • Marcos Quintanilha
    2013-03-25T12:22:34

    Crap!

  • RODRIGO TORRES
    2013-03-24T15:32:11

    Tiago Nascimento - Perfeito em seu comentário. Apoiado !

  • Izabella Netto
    2013-03-24T11:53:46

    Killer Instinct para Xbox 360 e PS3!!! Yeah!

  • Marlos Matos
    2013-03-24T22:36:00  

    O pior de tudo é ver as criancinhas jogando Cod, BF, imagina esse jogo doentiu

    recentes

    populares

    • Marlos Matos
      2013-03-24T22:36:00  

      Responsabilidade é dos pais de fiscalizar o que a criança joga, e nao da empresa que produz um game para o público adulto. Voce sabia que a idade media de jogadores é 35 anos. Se voce entende um pouco de media, isto significa que grande parte dos jogadores possuem mais que 35 anos. Portanto esse jogo não é feito para criancinhas. Se voce tem filhos, controle e eduque eles antes de culpar o mundo primeiro.

  • Osmar Junior
    2013-03-24T15:22:39  

    Mentes doentias. Tantas coisas no sentido cultural para se produzir e esses idiotas vem com essa! Me poupe!

    recentes

    populares

    • Osmar Junior
      2013-03-24T15:22:39  

      Po Osmar Junior, uma maravilha dessas. Obra de arte! Melhor parte é atropelar as velhas com andador!

  • Edilson Tavares
    2013-03-24T11:02:16  

    gta sim é um jogo da hora

    recentes

    populares

    • Edilson Tavares
      2013-03-24T11:02:16  

      tudo a ver...

  • Marlon Matheus
    2013-03-24T10:55:09  

    Desperdicio de dinheiro melho joga 3,5 milhoes no lixo doke investi em um jogo assim, isso n é um jogo é uma meleca

    recentes

    populares

    • Marlon Matheus
      2013-03-24T10:55:09  

      volta pra igreja procurar teu Deus e deixa os jogos em paz... ou vai jogar mario bros

    recentes

    populares

    • Marlon Matheus
      2013-03-24T10:55:09  

      ou pede doação para pagar um professor...

  • Ricardo Brito
    2013-03-24T15:21:38  

    jogo para retardados

    recentes

    populares

    • Ricardo Brito
      2013-03-24T15:21:38  

      Ou caçadores

    recentes

    populares

    • Ricardo Brito
      2013-03-24T15:21:38  

      defina retardado

  • Tiago Nascimento
    2013-03-24T14:51:08  

    Um dos jogos mais classicos para PC... quem é do começo dos anos 90 sabe disso... e mais uma... carmageddon foi a base pro primeiro GTA feito (na minha opinião)... E sobre atropelar pessoas... não vai ser isso que vai mudar minha atitude no transito....

    recentes

    populares

    • Tiago Nascimento
      2013-03-24T14:51:08  

      é... gente atropela eles porque são feios e lentos, não pra ganhar pontos, né???

    recentes

    populares

    • Tiago Nascimento
      2013-03-24T14:51:08  

      É verdade Tiago, quem gosta de GTA e fala mal desse jogo é um grande hipocrita, GTA 1 era bem assim (com graficos piores que o carmageddon) tu podia simplesmente atropelar pedestres...

  • Alisson Gomes
    2013-03-24T13:07:33  

    Nossa cara,desculpa,mas alguem conseguir se divertir atropelando e matando pessoas com muito sangue.chega ser NOJENTO.Muitos projetos bons estao parados por falta de dinheiro.e esse LIXO recebe investimento.

    recentes

    populares

    • Alisson Gomes
      2013-03-24T13:07:33  

      ah. na guerra pode matar pq tem "contexto"? hahahahahaah que comedia com certeza voce nunca viu depoimentos de pessoas que mataram em guerras. matar é matar e em jogo nao tem NADA a ver com no mundo real. mario tem contexto pra matar as tartarugas pelo caminho? voce tem a opçao de apenas ignora-las. se voce é contra morte em jogo, nao jogue nenhum como protesto. essa é uma discussao muito profundo pra voce debater com pessoas anonimas e aleatorias nos comentarios de uma reportagem

    recentes

    populares

    • Alisson Gomes