Jogos de estratégia

05/03/2013 08h20 - Atualizado em 12/03/2013 20h21

SimCity promete revolucionar o gênero nos PCs; veja a prévia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O novo SimCity chega apenas para PC, mas com a promessa de revitalizar o gênero de administração de cidades. Este tipo de jogo tem se tornado cada vez mais popular em redes sociais e muitos haviam esquecido da clássica série de computadores. Com o lançamento, a Electronic Arts promete revolucionar com gráficos de primeira e jogabilidade melhorada.

Faça o download de SimCity aqui.

Novo SimCity promete revolucionar (Foto: Divulgação)Novo SimCity promete revolucionar (Foto: Divulgação)

Enredo

SimCity não tem exatamente uma história, mas há sempre um modo de campanha, no qual o jogador recebe diversas tarefas para cumprir na hora de construir sua cidade dos sonhos. Você deve começar o jogo de forma bem básica, com um pequeno terreno e algumas construções e seguir sua “carreira” de prefeito e administrador, para que sua cidade evolua e torne-se uma grande metrópole com o tempo. O título promete também inúmeras interações sociais entre os participantes, tornando a experiência mais dinâmica e rica.

SimCity tem belos gráficos (Foto: Divulgação)SimCity tem belos gráficos (Foto: Divulgação)

O que esperar do jogo:
- Novas mecânicas adicionadas ao gênero.
- Gráficos renovados.
- Interações online com outros jogadores.

O que pode surpreender no jogo:
- Diversão quase infinita, como nos anteriores.
- Novidades sociais podem aumentar a dinâmica e competitividade.
- Muitas possibilidades de construção com as novas ferramentas do jogo.

Transforme sua cidade em uma metrópole em SimCity (Foto: Divulgação)Transforme sua cidade em uma metrópole em SimCity (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:
- O jogo pode não ser revolucionário como prometido pela EA.
- Necessidade de estar online para jogar e salvar seu progresso.
- Uma possível falta de desafio e facilitações por meio de pagamentos em dinheiro real.

Ficha técnica
Nome: SimCity
Gênero: Estratégia
Distribuidora: Electronic Arts
Plataformas: PC
Data de lançamento: 5 de março de 2013

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2013-03-05T15:21:45

    dinheiro real... então estou fora... jogos que vc pode usar dinheiro real para comprar de itens ou ajudas deveriam ser boicotados pelos jogadores!!! Fora a palhaçada de conexão permanente... Quer levar seu laptop pra fazendo e dar uma jogadinha de simcity por lá.... Que pena! Não dá! Diablo 3 tb outro lixo que comete os mesmos erros.

  • Jansen Barroso
    2013-03-05T14:45:17

    Mais uma reportagem de cocô do Tech Tudo. Não diz nada, nem data provável de lançamento que já está informada. Além disso se equivoca nas plataformas em que o game será lançado. E cadê o link do trailer? Basta dar uma "googlada" né galera, que preguiça...

  • Samuel Voltolini
    2013-03-05T11:08:06  

    Electronic Arts Quase nunca me desepcionou, seus jogos sao incriveis, the sims, need for speed, crysis, sim city, ate os jogos para IOS são fantasticos. Gosto muito dessa empresa.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-05T11:08:06  

      concordo com vc samuel, mais esse negocio de jogar online deveria ser opcional, eu por exemplo nao gosto mt de jogos online e adoro a serie simcity e the sims, mais esse simcity assim acho q nao compro nao

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-05T11:08:06  

      o jogo é excelente! O fato de jogar online de fato, deixa o jogo um pouco lento, até mesmo pra carregar.... Esse simcity é pra quem gostava da linha antiga, pensante.... rico em detalhes! eu comprei e vale a pena!