04/03/2013 13h04 - Atualizado em 04/03/2013 13h04

Sony desenvolve celular com Firefox OS para ser lançado em 2014

João Júnior
por
Para o TechTudo

A Sony confirmou estar preparando um smartphone com o Firefox OS. Depois de Alcatel e ZTE, a fabricante japonesa é a mais nova companhia a anunciar que vai adotar o novo sistema operacional móvel da Fundação Mozilla. Os planos foram revelados pelo CEO Bob Ishida, durante um evento em parceria com a operadora espanhola Telefônica. O dispositivo deve chegar ao mercado em 2014.

Firefox OS já está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado em 2014 pela Sony. (Foto: Reprodução/Engadget)Firefox OS já está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado em 2014 pela Sony. (Foto: Reprodução/Engadget)

Segundo o CEO Bob Ishida, o novo smartphone vai “criar a oportunidade de atingir novos segmentos de mercado, permitindo fornecer aos usuários uma escolha ainda maior de dispositivos”. O executivo disse ainda que o Firefox OS é significativo “para a indústria e para os clientes, pois vai oferecer uma experiência rica e dinâmica em um novo conceito de smartphone.”

Firefox OS, Ubuntu Phone ou Tizen: qual será o melhor? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

O novo sistema da Fundação Mozilla quer quebrar com o domínio do mercado dividido entre os sitemas iOS e Android. Os primeiros dispositivos com o software chegarão ainda em 2013. Durante este ano, a Sony e as restantes operadoras interessadas no Firefox OS vão poder analisar a experiência da Alcatel e da ZTE, que serão as primeiras fabricantes a disponibilizar aparelhos com a nova plataforma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Lage
    2013-03-05T00:47:06  

    Estou prevendo que a Google começara a perder clientes, o Android aos poucos vai começar a perder o reinado, pois até mesmo a Samsung procura outros parceiros para desenvolver um sistema operacional, sendo assim, não depender tanto da Google, sem mencionar o sistema operacional do futuro Ubuntun para celulares e assim por diante.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-03-05T00:47:06  

      "sistema operacional do futuro" você é louco cara ubuntu é linux desde o tempo da minha vô e ninguém nunca usou a não ser nerds virgens, o android foi o único sistema operacional que destruiu um monopólio inteiro da apple.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-03-05T00:47:06  

      Frederico Laranjeira, penso que o louco é vc... conheço muita gente q usa Ubuntu e não é nerd virgem... além do mais o Android tbm é linux, e se um linux já fez o que vc disse, não seria absurdo que outro linux o faça novamente ou ainda destrone o "robozinho"... e concordo q o Ubuntu não é o Sistema do Futuro, ele é o sistema do Presente para muitos que o usam e não o trocam por outro SO...