Sistemas Operacionais

22/03/2013 16h46 - Atualizado em 22/03/2013 17h13

Supostas imagens do Windows Blue caem na web e mostram prévia de apps

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Caíram na rede alguns vídeos que supostamente revelam algumas novidades da próxima atualização do sistema operacional da Microsoft, o Windows Blue. O site MSFTKitchen afirma ter conseguido acesso a gravações de apresentações de recursos e está divulgando as imagens na web. Segundo a página, os vídeos foram obtidos durante o evento TechFest, da Microsoft, realizado há algumas semanas.

Em um dos filmes, o diretor de estratégias técnicas da empresa, Eric Rudder, dá algumas informações sobre como a companhia vai investir em aumentar a qualidade dos recursos usando o touchscreen em suas próximas versões do sistema. “Estamos muito animados para trabalhar, agora que a próxima versão do Windows está saindo, para garantir que vamos levar o touch para uma forma ainda melhor”, disse ele.

Microsoft trabalha em nova versão do Windows com ajustes na interface gráfica (Foto: Reprodução) (Foto: Microsoft trabalha em nova versão do Windows com ajustes na interface gráfica (Foto: Reprodução))Microsoft trabalha em nova versão do Windows com ajustes na interface gráfica (Foto: Reprodução)

No vídeo, há uma demonstração do novo Windows Fresh Paint, que seria uma espécie de atualização do antigo PaintBrush, mas agora com comandos de toque na tela para aplicar efeitos. Em outra gravação, acontece uma apresentação do aplicativo Bing para o Windows Phone, com grande foco na tecnologia de reconhecimento de voz.

Espera-se que o Windows Blue seja a primeira das muitas atualizações anuais que a Microsoft planeja lançar a partir do Windows 8. A tendência é de que ela seja mais um “update” do sistema operacional do que uma prévia do Windows 9. Especialistas creem que o software será lançado ainda no primeiro semestre de 2013.

Tem dúvidas sobre o Windows 8? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reynald Oliveira
    2013-03-22T17:58:16  

    vcs deveriam era reescrever aquela matéria tedenciosa de vcs a respeito da MICROSOFT deixar de dar suporte ao WP8... bando de lesados que nem procuram informações e tacam tudo que lêem de qualquer maneira... vcs precisam aprender a trabalhar desde já... vcs trabalham com um público especializado (usuários de tecnologia), pessoas que acessam essas informações todos os dias e lêem o que está disponível e se baseiam naquilo, procurem pesquisar como funcionam as coisas direitinho antes de postar qualquer coisa!!!

    recentes

    populares

    • Reynald Oliveira
      2013-03-22T17:58:16  

      O problema é que esses jornalistas se formam em comunicação, mas voltado a parte de passr uma idéia. A parte deles compreenderem uma idéia e verificar em várias fontes, não sabem fazer. Daí vira e mexe saem essas maravilhas de matérias. Eu e meu irmão já chegamos a conclusão que Jornalista deveria se formar em Jornalismo E ter alguma especialização na área em que querem atuar. Quem sabe assim parem de soltar pérolas por aí.