Fabricantes

23/03/2013 07h05 - Atualizado em 23/03/2013 07h05

Tablet 'caveira' e equipamentos usados em Londres 2012 são exibidos no RJ

Nick Ellis
por
Da redação

Equipamentos usados nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, como câmeras 3D usadas para transmitir todos os detalhes das competições, foram exibidos durante um seminário da Panasonic, realizado nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Também estiveram presentes as famosas câmeras de vigilância, que garantiram a segurança dos estádios, além dos projetores de alta definição e 20 mil lumen, usados na cerimônia de abertura no Estádio Olímpico.

Toughpad de 7 polegadas e linha Toughbook (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Toughpad de 7 polegadas e linha Toughbook (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

 

Também foram mostrados notebooks da linha ultra resistente Toughbook, além de duas versões do Toughpad, uma com tela de 7 polegadas rodando Android e outra de 10 polegadas rodando Windows 8, algo que interessou ao comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), também presente no evento.

Câmeras de vigilância e câmera Full HD “weareable” (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Câmeras de vigilância e câmera Full HD “weareable” (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Outros itens que chamaram a atenção foram a câmera Full HD “weareable”, indicada para quem quer registrar seu desempenho em esportes como bicicleta ou corrida, e os equipamentos para conferências em vídeo HD e Full HD, aprovados pela Anatel e que serão vendidos em breve no Brasil.

Vision Track consegue suportar o peso de uma câmera profissional (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Suporte com trilhos pode levar uma câmera profissional (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Outras empresas também fizeram demonstrações de soluções que poderão ser usadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Uma delas foi a Vision Track, de São Paulo, que exibiu seu trilho para câmeras, que atinge uma velocidade de 6 metros por segundo, o suficiente para acompanhar uma prova de natação ou um jogo de futebol sem perder nenhum detalhe.

Demonstração da cidade sustentável Fujisawa SST (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Demonstração da cidade sustentável Fujisawa SST (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Além dos seus produtos, a Panasonic mostrou um projeto para uma cidade inteligente e 100% sustentável, o Fujisawa SST (Fujisawa Sustainable Smart Town, ou Cidade Inteligente Fujisawa Sustentável). Este projeto, que poderia ser adaptado para a Vila Olímpica do Rio de Janeiro em 2016, está sendo posto em prática na cidade de Fujisawa, que fica a cerca de 50 km de Tóquio. A Panasonic está equipando esta comunidade com painéis solares, infra-estrutura para veículos elétricos e estações de recarregamento solar para bicicletas elétricas.

O objetivo desta cidade é produzir toda a energia consumida pelos seus habitantes usando energia solar e eólica, reduzindo seus níveis de emissão de carbono em até 70%, comparado com os níveis de 1990. A empresa pretende replicar a experiência desta cidade movida a energia sustentável em outras partes do Japão e do mundo nos próximos anos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Duarte
    2013-03-23T22:25:35

    Ok,eles vao dar na cabeca dos bagunceiros! pra que um tablet resistente nas maos do bope? Se os caras forem ficar manuseiando um tablet na hora do pega pra capar,os caras vao eh morrer!

  • Renato Nogueira
    2013-03-23T22:11:57

    Call of Duty MW4 pelo amor de deus!!!! Não aguento mais Black Ops 2.

  • Alex Sousa
    2013-03-23T20:47:44

    E a copa Por que ja nao usam esses equipamentos que ja foram usados na copa?? Isso pode previnir muitas coisas.

  • Roberto Junior
    2013-03-23T21:01:31  

    Primeiro criamos os problemas, depois resolvemos uma parte gastando fortunas... A guerra avança a tecnologia, seja guerra quente, morna ou fria... Vai se danar globo zz

    recentes

    populares

    • Roberto Junior
      2013-03-23T21:01:31  

      esqueceu do guerra "santa", quente, morna ou fria.