Internet

13/03/2013 12h40 - Atualizado em 13/03/2013 12h40

Tumblr inusitado faz sucesso na web ao indicar ex-namorados; entenda

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O "Recomende um ex" tem uma solução para relacionamentos que não tiveram o sonhado final feliz. A proposta do Tumblr é, no mínimo, curiosa: ao invés de guardar raiva ou decepções, que tal dar uma de cupido do próprio ex? Basta indicar o antigo parceiro e citar algumas qualidades, mostrando que nem tudo precisa terminar mal.

Baixe a nova versão do Tumblr para iOS ou Android

Tumblr 'Recomende um ex' faz sucesso entre as pessoas que querem indicar o seu ex-namorado na webTumblr 'Recomende um ex' faz sucesso entre as pessoas que querem indicar o seu ex-namorado na web (Foto: Reprodução/Tumblr)

O Tumblr, que tem um visual organizado e descontraído, é repleto de fotos de pessoas nas suas melhores poses, seguido de um breve resumo das qualidades de cada um. Além disso, também é possível ter acesso a página do Facebook do affair para entrar em contato e fuxicar um pouco mais.

O projeto foi idealizado pela agência, sem fins lucrativos, Naked Brasil. Carla Cortegoso, Lucas Ohara, Caio Andrade, Guilherme Vieira e Fernanda Romano foram os responsáveis pela iniciativa. Para eles, o objetivo foi ajudar as pessoas a superar o fim da relação amorosa.

“A ideia é realmente ajudar as pessoas a seguirem a vida após um relacionamento que não deu certo. É por que não fazer isso a partir das experiências vividas por outras pessoas? Achamos que pode funcionar”, disse um dos integrantes.

Segundo Carla Cortegoso, uma das responsáveis pelo projeto, a ideia surgiu de uma experiência pessoal e ganhou adesão dos funcionários da agência Naked Brasil.

“Eu tinha um ex-namorado tão legal que eu recomendaria, e logo mais pessoas também disseram que indicariam seus ex para outras pessoas. E assim a agência se empolgou com o projeto e fizemos o Tumblr”, disse Carla.

Existem vários tipos de perfis no Tumblr, como homens misteriosos e românticos e mulheres carinhosas e festeiras. Tem para todos os gostos! Algumas descrições se destacam no site pela maneira engraçada de falar sobre os pontos fortes do ex: "A nova loira do Tchan é linda, deixa ela entrar" e "Gosta de dormir? Gosta de comer? Essa domina as duas artes como ninguém, parceira para todas as horas, até para tirar um ronco."

E ainda tem as descrições que ressaltam o jeito carinhoso do ex: “Sua mãe, seu pai, sua irmã e até o seu porteiro vão querer namorar com ele também” e ”Criado pela avó, só fala com o coração e com um sotaque interiorano bão demais”.

Você tem dúvidas sobre o Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares