Sistemas Operacionais

11/03/2013 13h23 - Atualizado em 11/03/2013 13h58

Ubuntu 13.04 terá caixas de diálogo com visual semelhante ao da Unity

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A cada edição, a Canonical procura integrar a interface Unity do Ubuntu. Seguindo essa ideia, a próxima versão do Ubuntu, a 13.04, contará com novas caixas de diálogo, que serão inspiradas pelo visual da Unity. Exemplo disso serão as telas apresentadas aos usuários quando eles desligarem o computador. 

Interface tem ar mais moderno e promete ser confortável para o toque dos dedos (Foto: Reprodução)Interface tem ar mais moderno e promete ser confortável para o toque dos dedos (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)

Originalmente desenhadas para o Ubuntu 12.04, as caixas deverão estrear nesta nova versão, que será liberada em abril. Por meio delas, os usuários vão poder desligar, reiniciar ou fazer logout na máquina.

O visual translúcido da Unity está presente na nova ferramenta, assim como a ideia de simplicidade para comunicar apenas o essencial. Conforme o padrão da interface, a caixa e os botões também mudam de cor de acordo com o papel de parede utilizado.

Um ponto que chama atenção nos novos botões são suas proporções, sugestivamente grandes o suficiente para que sejam confortáveis de se acionar com o toque dos dedos. Com isso, o Ubuntu dá mais um passo para a integração total com a nova interface gráfica e com a necessidade de se tornar ainda mais amigável para usuários que usam máquinas com telas touchscreen.

Via OMG Ubuntu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares