Computadores

01/03/2013 09h06 - Atualizado em 01/03/2013 11h32

Último dia do MWC 2013 tem YotaPhone, AppMachine e Tizen

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O último dia do Mobile World Congress (MWC 2013), evento que foi realizado na cidade de Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, contou com o lançamento de um smartphone com duas telas, um novo site para criação de apps e um novo sistema operacional móvel. Confira o resumo do TechTudo com as principais matérias do congresso que foram ao ar nesta quinta-feira (28).

Confira a galeria de fotos do TechTudo no MWC 2013

Pavilhão movimentado dentro do MWC 2013 em Barcelona (Foto: Allan Melo/TechTudo)Pavilhão movimentado dentro do MWC 2013 em Barcelona (Foto: Allan Melo/TechTudo)

YotaPhone, o smartphone com duas telas – Equipado com um processador Qualcomm SnapDragon S4 dual-core, com 2 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento, o YotaPhone, que roda o Android 4.2 (Jelly Bean), chamou muita atenção pelas duas telas (LCD frontal e e-ink traseira) de 4,3 polegadas. Permitindo que o usuário “jogue” o conteúdo de uma tela para a outra, o smartphone permite que se “eternize” uma determinada informação na tela e-ink, garantindo que a informação esteja acessível o tempo todo sem gastar bateria, mesmo que ela acabe. Por funcionar muito bem até mesmo no sol, a segunda tela pode, com o tempo, fazer com que os usuários migrem de seus e-readers para um único equipamento.

Apesar de não ter um design matador, o YotaPhone chama atenção pelas duas telas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Apesar de não ter um design matador, o YotaPhone chama atenção pelas duas telas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Desenvolva apps sem programação com o AppMachine – Ideal para pessoas e empresas que não possuem o conhecimento necessário para desenvolver um aplicativo ou que tenham um orçamento bem apertado, o AppMachine permite a criação de programas para a plataforma móvel da Apple por meio do site do serviço. Com planos a partir de 399€ (R$ 1,2 mil), o usuário pode desenvolver gratuitamente a sua aplicação e somente pagar se realmente decidir publicá-la na App Store.

Espaço do AppMachine no MWC 2013 mostra o site para desenvolvimento de apps (Foto: Allan Melo/TechTudo)Espaço do AppMachine no MWC 2013 mostra o site para desenvolvimento de apps (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Tizen, o OS mobile da Samsung e Intel – Baseado no Linux e desenvolvido pelas gigantes Samsung e Intel, o Tizen é a aposta da empresa sul-coreana no mercado de smartphones mais baratos e conta com o apoio da operadora européia Orange e da fabricante japonesa NTT DoCoMo. Similar ao Android, a plataforma conta com ícones arredondados e a versão 2.0, chamada de Magnolia, deverá chegar ao mercado na metade de 2013. A criação de um novo sistema operacional surgiu com o objetivo de ampliar as alternativas dos consumidores, que atualmente ficam sempre entre o iOS ou Android.

Tizen, mais novo sistema operacional para smartphones (Foto: Reprodução/Engadget)Tizen, mais novo sistema operacional para smartphones (Foto: Reprodução/Engadget)

Confira a Galeria de Fotos das principais novidades do MWC 2013!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2013-03-01T22:02:04

    A interface desse novo sistema operacional tá incrível, promete ser um concorrente forte para o iOS talvez até pro Android, e terá pela frente outro o Firefox iOS.