Internet

14/03/2013 13h27 - Atualizado em 14/03/2013 13h28

Usuários criam petição online contra o fim do Google Reader

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois do anúncio do fim do Google Reader, agendado para o próximo dia 1 de julho, os usuários da plataforma de leitura de RSS da Gigante das Buscas decidiram realizar uma petição online. O protesto, organizado no site Change.org, já conta com mais de 53 mil pessoas registradas e ainda há espaço para cerca de 22 mil assinaturas.

Usuários querem que Reader continue funcionando (Foto: Divulgação)Usuários querem que Reader continue funcionando e criam petição online (Foto: Divulgação)

O abaixo-assinado foi criado pelo americano Dan Lewis, morador de Nova York. Na descrição da petição online, uma espécie de carta-aberta para o Google, o rapaz falou sobre sua extensa relação com o Reader nos últimos anos e pediu que a empresa não acabe com o serviço.

“Nossa confiança nos produtos do Google, como Gmail, YouTube e até mesmo o Google+, mostra que confiamos em vocês e sabemos que vocês entendem que usamos seus produtos diariamente. Isso não é somente pelos dados que temos no Reader. É sobre nós usarmos o produto de vocês porque amamos, porque torna a nossa vida melhor e porque acreditamos que vocês não vão abandoná-lo. Então, por gentileza, não destruam esta confiança”, pediu o internauta.

Criado em 2005, o Google Reader, segundo Urs Holzle, vice-presidente de infraestrutura da empresa e que assinou a nota no blog da companhia que confirmou o fim do serviço, “possui seguidores fiéis, mas com o passar do tempo a sua utilização caiu”. A princípio, não parece haver nenhuma chance de o Google mudar de ideia em relação ao seu leitor de RSS. Mesmo com os protestos dos apaixonados pelo site.

Via Change.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bolivar
    2013-03-14T23:16:57

    Vocês pretendem postar alguma espécie de "TOP 5 RSS readers recomendados para substituir o Google"? Seria uma época boa para isso :)

  • Everton Sr
    2013-03-14T17:08:22

    A esperança é a última que morre!! Mas eu queria saber como eles avaliam o uso do produto por lá??