20/03/2013 09h33 - Atualizado em 20/03/2013 09h33

Windows Phone 8 ‘baratinho’ Lumia 520 passa pela Anatel

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

O Lumia 520, modelo ‘baratinho’ da Nokia com Windows Phone 8, recebeu o certificado de homologação da Anatel nesta segunda-feira (18). Com preço sugerido de 139 euros (cerca de R$ 360) na Europa, o modelo já pode ser vendido no Brasil, mas ainda não tem preço nem data para chegar às lojas.

O Lumia 520 é a aposta da Nokia para conquistar quem quer gastar pouco (Foto: Divulgação)O Lumia 520 é a aposta da Nokia para conquistar quem quer gastar pouco (Foto: Divulgação)

Apontado como o aparelho mais básico da linha, o smartphone foi anunciado pela Nokia durante o MWC 2013, em Barcelona, no final de fevereiro. Na ocasião, o aparelho foi apresentado junto ao Lumia 720, que tem configurações mais robustas, mas ainda não recebeu a autorização da Anatel.

Lumia 920: Comprar agora ou esperar? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

O celular com Windows Phone 8 mais barato do mundo tem processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz, tela LCD de 4 polegadas, 512MB de memória RAM e 8GB de armazenamento expansível via MicroSD, com suporte para até 64GB. O aparelho possui ainda câmera traseira de 5 MP que também grava vídeos em HD (720p), sem flash. A bateria é de 1430 mAh e há conexões Bluetooth, Wi-Fi e USB. Além da ausência do Flash de LED, outro recurso dispensado pela Nokia foi o NFC. No site da Nokia aparelho é divulgado nas cores amarelo, vermelho, azul, branco e preto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Vani
    2013-03-20T10:16:34

    Quem quer apostar que o preço vai ser de pelo menos R$ 599,00?

  • Eduardo Fernando
    2013-04-23T20:55:31

    Eu compraria, mas prefiro esperar o Windows ficar melhor !

  • Edson Lacerda
    2013-03-21T03:10:46

    - Só irei comprar um WP quando vierem os Lumias com dual-chip. Provavelmente só no final de 2013, se é que a Nokia vai lançar um.

  • Max Crvg
    2013-03-20T21:38:10

    Aposto que não vai custar menos que 600 reais.

  • Thiago Valle
    2013-03-20T13:38:00

    Para mim o melhor foi o Nokia N8, nunca terá nenhum igual, não sei pq a nokia paraou de fabricar esse modelo. Mil vezes melhor que esses Lumias que tem no mercado.

  • Joao Borelli
    2013-03-20T12:31:36

    baratinho, mas ainda esta caro para o meu bolso, celular barato pra mim é até 200 reais.

  • Henrique Silva
    2013-03-20T10:01:27

    Esse celular tá na faixa de R$600, pois o Lumia 620 está na faixa de R$800 para mais.

  • Velho Madruga
    2013-03-21T07:56:16  

    Não comprem o 520.... Em qlqr site de vendas vc encontra o 620 que é muito melhor e está custando entre 599 e 699... basta pesquisar !!!!

    recentes

    populares

    • Velho Madruga
      2013-03-21T07:56:16  

      aonde?

  • Jhonatan Rocha
    2013-03-20T15:34:52  

    Tô muito feliz com meu lumia 800 ;)

    recentes

    populares

    • Jhonatan Rocha
      2013-03-20T15:34:52  

      Tambem...

    recentes

    populares

    • Jhonatan Rocha
      2013-03-20T15:34:52  

      Eu também! Consegui atualizar para WP7.8 sem problemas e o envio de arquivos via Bluetooth também funciona!

  • Fernando Santos
    2013-03-20T14:05:51  

    No Brasil vai ser por volta de 800 a 900 pode ter certeza . Aqui se cobra imposto importação ,imposto de lixo, agua e luz , no celular . Isso msm no celular , pq ? Meu filho é Brasil , é Brasil pais da corrupção . Neto : - O dilmaaaaaaaaa ,o dilmaaaaaaaa , é brincadeira !.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-03-20T14:05:51  

      O Lumia 620 toda hora tem promoção dele por volta de 700,00. Eu chuto entre 500,00 e 700,00.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-03-20T14:05:51  

      Cara, você é mais um daqueles que só sabe reclamar, o 620 ta em torno de 700 dilmas, esse vai custar no máximo 600 dilmas.

  • Rafael Ricardo
    2013-03-20T14:02:17  

    O meu é Windows Phone mais é Samsung e é excelente, faz 1 ano que tenho e nunca deu problema. Pra quem gosta de internet em cel ou até trabalhar pelo cel é perfeito.

    recentes

    populares

    • Rafael Ricardo
      2013-03-20T14:02:17  

      Mais provável que seja R$600,00!!!!

  • alecio junior
    2013-03-20T09:46:53  

    Aqui no Brasil não vai custar menos que R$ 500,00 pode esperar uns 600,00 ou 700,00 reais... rsrsrsrkk dá até vontade de rir...

    recentes

    populares

    • alecio junior
      2013-03-20T09:46:53  

      Robson Galvão nem parece que voce mora no Brasil, nesse pais nao pode esperar nada

    recentes

    populares

    • alecio junior
      2013-03-20T09:46:53  

      Só sabem reclamar, ele vai estar no máximo, nas lojas mais caras 600 reais, mas tem lugar que vai ser uns 500 sim.

  • Anderson Santos
    2013-03-20T09:43:37  

    Com certeza se for colocado a venda por 899,99 os tecnofúteis ainda comprarão!

    recentes

    populares

    • Anderson Santos
      2013-03-20T09:43:37  

      Curti o termo tecnofúteis.