Video game

22/03/2013 08h11 - Atualizado em 22/03/2013 12h24

Xbox 720 não rodará jogos do disco após instalação, diz rumor

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Um novo rumor sobre o Xbox 720 sugere que os jogos para o console rodarão diretamente do seu disco rígido, e que não vão precisar dos discos originais após a instalação. De acordo com a fonte do site VGleaks, o recurso é parte do plano da Microsoft de combate à pirataria.

O sucessor do Xbox 360 deve mesmo bloquear jogos online (Foto: Divulgação)O sucessor do Xbox 360 deve mesmo bloquear jogos online (Foto: Divulgação)

Assim, o sucessor do Xbox 360 incluirá um HD de grande capacidade, para “armazenar um grande número de jogos”. Podemos esperar algo com, no mínimo, 500gb. Segundo o site, todos os jogos serão instalados no HD, e jogar um game diretamente do seu disco não será possível. Isto significa, por outro lado, que também será impossível emprestar ou revender um título usado já instalado.

Além disso, as informações do VGleaks fazem referência a outro rumor antigo sobre o Xbox 720: que o console exigirá conexão permanente à internet. Mais um fator na direção do bloqueio a jogos usados. Sempre online, não é difícil imaginar um sistema que verifique a autenticidade de cada jogo assim que for iniciado no console.

O mais estranho é que, após instalado, o disco do jogo se torna basicamente inútil, a menos que uma nova instalação do game seja necessária. É importante frisar que a Microsoft não confirmou nenhuma destas informações, mas deve revelar o novo Xbox em breve.

Via Gaming Everything

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mestre Yoda
    2013-03-22T11:02:03

    Rumor para idiotas. Seria muita burrice da Microsoft um console assim. O novo Xbox não terá nada disso.

  • Gustavo Lopes
    2013-03-22T09:16:24

    Enquanto não for feito oficialmente o lançamento do novo console... TODAS essas informações não passam de rumores, dessa forma NÂO devem ser levadas a sério!

  • Joao G.
    2013-03-22T08:31:19

    bem eu não achei isso muito motivo pra não ter como revender jogos usados. 1 vez q se torna inútil o cd. o melhor seria vender ele. enfim, vamos ver se é isso mesmo

  • Joao G.
    2013-03-22T08:29:28

    mil tretas mano

  • Henrique Vianna
    2013-03-22T11:53:54

    Microsoft ladeira abaixo.

  • Elismar Lima
    2013-03-22T11:46:59

    Quantos idiotas brigado e defendendo marcas que nem sabe que eles existem por mim to careca vou fazer o mesmo novamente compra os 3 aí sim vc vai saber qual vai ser melhor nesta de hj Xbox domino mas vamos lá

  • Guilherme Asfora
    2013-03-22T11:27:00

    Ahhh que legal hein??? Entao compro um jogo e apos acabar nao posso vender ou emprestar a um amigo??? Essa microsoft é uma piada. Ps4 ja começou bem a frente da microsoft. Lixos!!!!!

  • Rodrigo Perez
    2013-03-22T11:16:03  

    Cara, a Techtudo vive só de rumores...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2013-03-22T11:16:03  

      TechRumores

  • Luciano Diniz
    2013-03-22T11:07:17

    POR MIM NAO TEM PROBLEMAS SO COMPRO JOGOS ORIGINAIS E NAO ESQUENTO COM A PIRATARIA ONLINE SO ORIGINAL

  • Mauricio Castriotto
    2013-03-22T11:05:45

    Achei boa a notícia assim combate a pirataria e aos hackers

  • Edelson Costa
    2013-03-22T10:53:34  

    Sendo assim, esquece o mercado brasileiro, onde não se vendem muitos jogos originais, mas se vendem muitos consoles.

    recentes

    populares

    • Edelson Costa
      2013-03-22T10:53:34  

      não vende jogo original por causa do preço retardado que eles colocam

  • Wolnei Reis
    2013-03-22T13:01:38

    tenho meu xbox 360 nao troco por um ps3.MAS SE A MICROSOFT FIZER UMA SACANAGEM DESSAS EU PULO PRO PS4 NA HORA.

  • André Fehlberg
    2013-03-22T12:47:45

    Será o fim, essa história de o jogo só funcionar no seu console.

  • Fábio Vitório
    2013-03-22T12:27:47

    a ideia é boa, porem o preço dos jogos são infinitamente caros.. logo nao se apresenta ao perfil brasileiro... acho que xbox vai cair.

  • Max Vogelmann
    2013-03-22T12:19:10  

    "É importante frisar que a Microsoft não confirmou nenhuma destas informações"

    recentes

    populares

    • Max Vogelmann
      2013-03-22T12:19:10  

      Eu, "jornalista" recebi meu salário para inventar um monte de baboseiras que mais tarde serão desmentidas por mim mesmo, como se nada tivesse acontecido. Assim manipulo as pessoas para que estas que forem mais propensas ao consumo excessivo de tecnologia, escolha o concorrente fazendo assim uma apologia a uma marca/produto que nos convenha, logo amanhã, quando este que hoje chuto e cuspo ao me pagar alguns tostões a mais, retribuirei com uma grande reportagem de mais algumas toneladas de baboseira.

  • Joao Santos
    2013-03-22T12:10:43

    Se isso for verdade, vai ser um tiro no pé. Em menos de 2 anos eles mudam seu software para aceitarem jogos usados, e aí já perderam o mercado para o PS4 de vez.

  • Rodney Pereira
    2013-03-22T12:08:19

    Acredito nisso não. Muito sem noção!!

  • Carlos Wudarski
    2013-03-22T11:56:32

    Banda do ignorantes vcs ae hein....ele deixou bem claro que nao tem nada confirmado pela microsoft.... Vai ser a mesma ladainha, boatos, boatos e depois, nada se confirma.

  • Rafael Melo
    2013-03-22T14:15:28

    PS é pra favelado que só joga winning eleven.. pirateado claro

  • Neguinha Silva
    2013-03-22T13:44:50  

    Resumindo, será um console para playboyzinhos, com grana pra pagar 200 contos num jogo (que não poderá comercializar depois) e uma boa banda larga.

    recentes

    populares

    • Neguinha Silva
      2013-03-22T13:44:50  

      Meu amigo , a intenção é se proteger, pois para brigarmos por preços justos temos que ser justos , já tive PS2 desbloqueado hoje tenho xbox 360 original e vários títulos e te digo que tem vários jogos que comprei pela live , ou depois de algum tempo após o lançamento, tem jogos a partir de 39 reais , e estou falando de mídia física nova, só procurar direitinho em sites que concentram ofertas que vai achar , então larga de falar asneira e outra, banda larga quase todo mundo tem.....

    recentes

    populares

    • Neguinha Silva
      2013-03-22T13:44:50  

      Neguinha Silva, faz o seguinte: estude, trabalhe com isso você terá dinheiro para comprar jogos originais. Que vergonha, comprando jogos piratas. Pobre não tem jeito.

  • Rogerio Martins
    2013-03-22T13:19:30  

    O mercado de jogos usados movimenta muita grana nos Estados Unidos. Duvido muito que a Microsoft parta para um bloqueio que impeça que alguém que comprou um jogo original usado não possa jogá-lo.

    recentes

    populares

    • Rogerio Martins
      2013-03-22T13:19:30  

      Verdade , quem nunca comprou jogos na GameStop !!!

  • Lucas
    2013-03-22T13:03:18

    AS VEZES TENHO RAIVA DAS PESSOAS AQUI, NÃO ENTENDEM O QUE É RUMOR, ACHAM QUE SÓ PORQUE UM SITE FALA ISSO VAI REALMENTE ACONTECER, É RUMOR, APENAS RUMOR, IGUAL QUANDO FALAVAM QUE O S4 TERIA TELA DOBRAVÉL.

  • Joao G.
    2013-03-22T13:02:09

    vale lembrar q no final da matéria tem isso aqui "Via Gaming Everything" ou seja, seja, foi retirado de um site RENOMADO NA AREA DE GAMES. então isso não é uma matéria qualquer. por favor gente, todo rumor tem fundamento.

  • Daniel Ruiz
    2013-03-22T12:29:39  

    Estão falando aí que a pirataria sempre vai dominar...Mas ninguém lembra que o Xbox Slim ficou mais de ano pra ser desbloqueado por alguém. E acho uma boa mesmo não poder rodar jogos piratas. Se vc acha caro, não compra. É o que eu faço com tudo na vida.

    recentes

    populares

    • Daniel Ruiz
      2013-03-22T12:29:39  

      A tá.. até pq a empresa tá podendo mesmo chutar clientes...vai perder mercado SÓ ISSO!! até pq mercado não vale nada mesmo no ramo empresarial...hahaha

    recentes

    populares

    • Daniel Ruiz