Fabricantes

10/04/2013 14h46 - Atualizado em 10/04/2013 14h49

AMD começa a abandonar soquetes FM1 e AM3

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A AMD já está colocando em prática o plano de aposentar os soquetes FM1 e AM3, que se estenderá até a metade de 2014. As plataformas para APUs e processadores da marca serão substituídas totalmente pelos FM2 e AM3+, já presentes no mercado há algum tempo. As informações foram divulgadas pelo Digitimes.

Soquete AM3+ passará a ser a plataforma principal da AMD (Foto: Reprodução/Wikimedia)Soquete AM3+ passará a ser a plataforma principal da AMD (Foto: Reprodução/Wikimedia)

O AM3+, voltado para apoiar os processadores da série FX, conta com evoluções tecnológicas importantes em relação ao antecessor. O modelo permite que sejam instalados processadores que suportem o HyperTransport 3.1 da AMD, além de memórias DDR3 de até 2133 MHz. Atualmente, há sete modelos FX que rodam no soquete AM3+, com destaque para os 8350 e 8320, ambos de oito núcleos.

Processadores mais simples e APUs rodam no FM2, que também apresenta novidades para sistemas desenvolvidos em torno das plataformas da companhia. O movimento para apenas duas opções de soquete, conforme a vocação do processador, simplifica a linha de produtos da empresa e facilita a vida do consumidor na hora de decidir qual é a melhor opção de compra.

Além da informação sobre a aposentadoria dos soquetes da AMD, o Digitimes diz ter ouvido de fontes da indústria que alguns modelos de processadores e APUs da empresa sofrerão queda de preço nos próximos meses.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Digitimes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares