Video game

13/04/2013 11h01 - Atualizado em 13/04/2013 11h01

Após polêmica sobre o Xbox 720, diretor da Microsoft pede demissão

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após rumores de que o Xbox 720, presumido sucessor do Xbox 360, exigiria uma conexão online permanente para funcionar, o diretor criativo da Microsoft, Adam Orth, bateu boca com os fãs da empresa no Twitter, defendendo a viabilidade dessa exigência. Porém, a Microsoft não gostou dos comentários e da publicidade ruim levantada por Adam, o que ocasiou na demissão do funcionário.

O sucessor do Xbox 360 deve mesmo exigir conexão permanente à internet (Foto: Divulgação) (Foto: O sucessor do Xbox 360 deve mesmo exigir conexão permanente à internet (Foto: Divulgação))Xbox 360 (Foto: Divulgação)

Aparentemente, de acordo com fontes do site Game Informer, Adam Orth se demitiu após a polêmica discussão em seu twitter. É um fato que ele não está mais trabalhando na Microsoft, mas há vários rumores questionando se ele teria se demitido espontaneamente ou se teria sido forçado a deixar a companhia.

Adam havia postado no Twitter coisas como: “Não entendo o drama de ter um console conectado permanentemente. Todo aparelho agora é conectado o tempo todo. É o mundo em que vivemos” e respondeu usuários dizendo que às vezes a internet cai com ironia, como “Eletricidade às vezes cai. Por isso não vou comprar um aspirador de pó”.

Depois do ocorrido, a própria Microsoft emitiu um pedido de desculpas dizendo: “Nos desculpamos pelos comentários inapropriados feitos por um empregado no Twitter ontem. Esta pessoa não é uma porta-voz da Microsoft, e suas visões pessoais não refletem a abordagem focada no consumidor que assumimos com nossos produtos, ou como nos comunicaríamos com nossos fiéis consumidores”.

Qual será o melhor console? PlayStation 4 ou Xbox 720?

Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caike Batista
    2013-05-02T05:44:08

    Gente é um “rumor” pesquise primeiro a palavra no dicionário antes de falar bobagem.

  • Raphael Nascimento
    2013-04-15T18:46:43

    Fala que não é FanBoy, mas os comentários são típicos de FanBoys. Além disso, nada está confirmado que o XBox exigirá conexão com internet o tempo todo. Desde o lançamento do PS3 falam que a Sony vai desbancar a Microsoft: resultado XBox 360 lidera vendas até hoje e não foi a Microsoft que deixou vazar informações de cartão de crédito de milhões de usuários...

  • Diego Pereira
    2013-04-15T09:10:22

    Se tiver obrigação de conexão permanente, acaba pirataria, acaba xbox..

  • Milton Silva
    2013-04-15T08:50:55

    Eu mesmo não compro o 720 se tiver de ficar conectado o tempo todo, até porque vou precisar usar uma internet muito rapida, coisa que na minha cidade não tem e é muito limitada e se for para ficar sempre conectado compro um computador para jogar online ja que tem quase todos os jogos além de me servir para outras coisas não só jogar video game.

  • Radames Silva
    2013-04-14T15:57:54

    Ele se demitiu? Não foi a MS que o demitiu? Por que tanta distorção das informações?

  • Marcos Fontes
    2013-04-13T13:38:07

    Ainda bem que deram o pinote nesse senhor, pois eu seria um comprador a menos com um videogame que precisa estar 100% conectado para funcionar, falem sério, aproveitem que o time está ganhando, o XBox 360 é show de bola, então melhorem o que já está bom.

  • João Barbosa
    2013-04-13T20:38:10

    Tem muita gente reclamando, provavelmente vai precisar de conexão o tempo todo, mas pensem que quem tem dinheiro para comprar a próxima geração usa a internet o tempo todo, e isso só está evoluindo, o mundo ta cada vez mais conectado... a obrigatoriedade não parece boa, mas muito do bom do video game é feito online. Pode ser um erro, mas provavelmente será uma boa sacada. Só esperar para ver.

  • João Barbosa
    2013-04-13T20:34:39

    Galera reclamando muito... mesmo se for verdade isso um console dura por VARIOS ANOS, ta bom q ter a obrigação é tenso, mas quem tem condição para isso usa internet o tempo todo, e daqui para frente isso só vai aumentar... um mundo cada vez mais conectado, talvez dê errado mas talvez seja uma GRANDE sacada... só o tempo dirá.

  • Fco Falcao
    2013-04-13T14:13:40

    kk vai desmoronar seu imperio d games.. ai dento! xbox é o melhor pow

  • Claudinice Oliveira
    2013-04-13T14:04:57

    Manda quem pode, obedece quem tem juizo

  • Aeria Gloris
    2013-04-13T13:22:20

    Foi bom para fazer a Microsoft rever seus conceitos. Os consumidores não são mais ovelhinhas que aceitam tudo sem questionar, e no caso específico dos videogames o que não falta são alternativas para o consumidor que se sente ultrajado com certos produtos. Meu Xbox 360 está, sim, sempre conectado na Live. Mas eu faço questão de poder ESCOLHER estar conectada. Inovação nenhuma, jogo exclusivo NENHUM me faz abrir mão do meu poder de escolha.

  • Francisco Neto
    2013-04-13T13:14:00

    a microsolft precisa mudar esse pensamento de só poder jogar online isso é uma roubada pro consumidor que compra o console para se divertir a qualquer momento não só quando tiver internet funcionando....se pelo menos o live gold fosse grátis mesmo assim é um absurdo....

  • Guilherme Rovaris
    2013-04-13T13:11:21

    INTERNET CAI SÓ AQUI NO BRASIL MUITOS PAÍSES NÃO ACONTECE ISSO

  • Guilherme Rovaris
    2013-04-13T13:11:01

    CAIO GUERRA,

  • Caio Guerra
    2013-04-13T13:06:30

    a internet cai e o cara pensa em jogar video game, opa não pode, vai pra casa de praia e quer jogar video game, eita precisamos de um plano de internet! isso é ridículo se a microsoft aderir a esse sistema ps4 vai dominar com força

  • Cris Silva
    2013-04-13T11:53:46  

    pode até ser que ele tenha sido demitido , pode até ser que o futuro console da Microsoft tivesse que ser conectado constantemente na internet.... mas depois da repercussão negativa e do adiamento do evento da Microsoft em quase 1 mes, tenho certeza que eles irão retirar esse requisito do aparelho.

    recentes

    populares

    • Cris Silva
      2013-04-13T11:53:46  

      o evento foi adiado? era dia 26 de Abril né... aaffff Microsoft ta dando moleza.

    recentes

    populares

    • Cris Silva
      2013-04-13T11:53:46  

      Espero que seja verdade quando estou sem net continuo jogando off

  • Rodrigo Barboza
    2013-04-13T22:49:43  

    Essa exigência torna o 720 inviável no Brasil, estou torcendo mesmo para que o console da Steam de certo, apesar de ter o hardware ligeiramente inferior ao PS4, terá os mesmos jogos, excluindo os exclusivos é claro, por um terço do preço.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Barboza
      2013-04-13T22:49:43  

      Por $999.00 na versão standard do Piston de 128tinho nem precisa de conexão para jogar on-line você serã o único proprietário de um no planeta mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.Quem inventa acaba se arrependendo depois de comprar.Vai de PS4 mesmo que tu vai na boa

  • Ash Desukedo
    2013-04-13T15:14:50  

    O Xbox 360 é muito melhor que o Ps3, os jogos sao mais baratos, a quilidade de imagen é mehlor, e sem falar q os jogos no ps3 sao mais lentos, isso sem falar do kinect que é uma revolução dos games, o 720 concerteza será outro grande sucesso, sony, nesse quesito, me desculpa, mais voces estão atras!

    recentes

    populares

    • Ash Desukedo
      2013-04-13T15:14:50  

      Ash Desukedo, seu papo bobo é só pra provocar briguinhas. Tenho ambos e não tô nem aí! Cada console tem seus prós e contras (vantagens e desvantagens) Cada um tem sua preferencia. Mas o assunto aqui é essa (propaganda) desculpa da Microsoft, para justificar a demissão do funcionário.

  • JORGE ADAMATTI
    2013-04-13T14:30:03  

    Não tá errado não! O povo tem XBOX 360 e nem sabe como bicho funciona, provavelmente vai ser igual ao que fazem hoje com os jogos baixados da LIVE, que para jogar precisa-se estar conectado na internet. Prefiro muito mais que obriguem todos a jogar online do que permitir pirataria generalizada deixando preço caro. Como jogo "on demand" é mais barato, não acho ruim ter que estar conectado. Isso sem falar que no primeiro console instalado o jogo roda offline tranquilo... Dificilmente vão inventar uma regra nova muito diferente da atual. Internet ruim é questão de escolha do consumidor. Troque-a!

    recentes

    populares

    • JORGE ADAMATTI
      2013-04-13T14:30:03  

      A questão não é trocar um detalhe aqui, outro ali... Em todo ramo o que a contece é uma empresa adequando seu produto a um perfil de consumidor. Com certeza essa discussão é a nível global e se a Microsoft não adequar seu produto aos anseios do seu publico, o que vai acontecer é uma migração em massa dos entusiastas do Xbox para o PS4. Acontecendo isso a Microsoft amargará um prejuízo enorme, coisa que no mundo dos negócios muito prejudicial a estrutura de uma corporação tão poderosa quanto a Microsoft.

  • Gustavo Sawada
    2013-04-13T12:39:06  

    Outro grande problema levantado é que não vai rodar jogos do 360. O que milhares de pessoas que investiram, digo investiram pq os preços dos jogos são um investimento aqui no Brasil na faixa de R$ 80,00 a R$ 200, vão fazer com eles? jogar fora ou deixar acumular poeira na estante. Sou louco pelo meu Xbox 360, mas não serei um candidato ao novo 720.

    recentes

    populares

    • Gustavo Sawada
      2013-04-13T12:39:06  

      Brother... A sony já anunciou que PS4 rodará jogos do PS3...

    recentes

    populares

    • Gustavo Sawada
      2013-04-13T12:39:06  

      Até parece. As vendas iniciais seria um fiasco então, porque quem vai comprar um console pra jogar meia dúzia de jogos?

  • Jaime Pinheiro
    2013-04-15T09:15:36  

    Pessoal, vocês (e a Microsoft), estão esquecendo que internet banda larga, no Brasil, é cara e instável. Imagina você ter que pagar o console, a internet e a mídia (jogo) para poder se divertir um pouco.

    recentes

    populares

    • Jaime Pinheiro
      2013-04-15T09:15:36  

      concordo com vc agora nesse porcesso de 4g a internet no brasil conserteza vai ficar um pouco mais cara e acredito q o xbox 720 sera tambom quanto o ps4 a microsoft não vai entrar nessa briga pr perder assi: evandro pereira

  • JOSUE SILVA
    2013-04-13T21:18:33  

    O Germany cunha disse tudo! microsoft entende de PC, entretenimento deixa pra quem sabe: A SONY! leva a mal não mas, que é q quer ficar que nem um doido varrido pulando no meio da sala....não se pode nem discutir a questão de jogos, pois seria covardia com o "X-lixo" a única.. ( e é a única mesmo) questão que é ruim no PS é o preço, mais fazer o q? Tudo que é bom É CARO, e não baratinho como o (X-lixo). no xbox 360 teve o problema das tres luzes vermelhas, e agora eles vem com essa de ter q ficar conectado direto...kkk....na boa? DESISTAM DESSA DISCUSSÃO!

    recentes

    populares

    • JOSUE SILVA
      2013-04-13T21:18:33  

      João Barbosa Você ta certo

    recentes

    populares

    • JOSUE SILVA
      2013-04-13T21:18:33  

      Calma gente isso é "recalque" por conta do sucesso do kinect perto do ps move lixo.

  • Germany Cunha
    2013-04-13T12:41:46  

    Perdeu MICROSOFT. Inventou demais e esqueceu que até um computador funciona sem internet. Consumidores não querem ser obrigado a fazer ou a deixar de fazer algo devido à limitações impostas. PS4 VAI DESMORONAR SEU IMPÉRIO DE GAMES assim como FEZ COM A NINTENDO. Sem FANBOY mas todos sabemos que PS1 melhor do que NINTENDO 64, PS2 melhor do XBOX, PS3 mlehor do que XBOX360, e PS4 com CERTEZA DEVERÁ SER MELHOR DO QUE O O XNET 24 HORAS, digo XBOX 720. Sobrou pra NINTENDO o SUCESSO DE GAMES DE MÃO (Nintendo 3DS) e pra MICROSOFT o ostracismo (caso não seja SUSTENTADO pelo LOBBY NORTE AMERICANOS).

    recentes

    populares

    • Germany Cunha
      2013-04-13T12:41:46  

      Caio Guerra Atém sem kinect o xbox ganha,únicas coisas que tem de bom no PS3 é joga online grátis(mas infelizmente conexão não é tão boa quanto a do xbox) e quantida de exclusivos

    recentes

    populares

    • Germany Cunha
      2013-04-13T12:41:46  

      Eu fico pensando como alguem diz que o ps3 vendeu mais que o xbox. Se você procurar aqui mesmo no techtudo verá que eles estão equiparados em vendas isso pq as vendas do xbox cairam 9% kkkkk Realmente "SonyBoys" vocês já eram na nova geração se não melhorar os gráficos e cores em relação ao rival.

  • Greycon Thompson
    2013-04-13T17:41:25  

    hahaha, xbox melhor que ps3. comédia. no controle a pilha? na falta de jogo 3D? ps2 ja tinha camera com captura de movimentos! o xbox só popularizou e trouxe jogos infantís. Sem falar em nao poder assistir filmes bRay, hahaha. Jogos mais baratos? claro, os piratas né. Sem contar na Live que é mal feita e paga. Gosto é gosto, más nao é porq umas produtoras erraram a mao em alguns poucos jogos pra ps3 e ele vendeu menos que é pior, e sim melhor, por isso mais caro. Sem falar nos jogos exclusivos de 50GB. Sem falar na interecao com psp e ps vita. Se vc é criança compre um xbox, é adulto, ps3!

    recentes

    populares

    • Greycon Thompson
      2013-04-13T17:41:25  

      A live é um lixo? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Já jogou alguma vez na live e depois testou a psn? Creio eu que não por esse seu comentário infeliz.

    recentes

    populares

    • Greycon Thompson
      2013-04-13T17:41:25  

      Brigar para que? Os dois consoles tem vantagens e desvantagens. Para mim a principal diferença é o estilo de jogos: PS - japones - variedade infinita de estilos. XBOX - americano - atirar e matar tudo pela frente....com pouquissimas excessões.