27/04/2013 11h15 - Atualizado em 27/04/2013 11h15

Apple quer trazer teclado Swype, famoso no Android, ao iPhone

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

O iPhone deve ganhar uma função bem comum aos celulares Android em breve: o teclado Swype. A Nuance, empresa desenvolvedora do aplicativo de teclado virtual, confirmou conversas com a Apple para incluir o serviço nos eletrônicos da empresa. Para quem não conhece, o Swype permite que o usuário escreva palavras arrastando o dedo pelas letras, ao invés de pressioná-las.

Swype-BetaTecnologia Swype pode estar presente nos próximos aparelhos da Apple (Foto: Divulgação)

Aaron Sheedy, vice-presidente da Nuance, confirmou que já existem negociações com a Apple, durante uma sessão de perguntas e respostas no site Reddit, aonde o público traz dúvidas e curiosidades aos entrevistados. “Essa é a pergunta de um milhão, quer dizer, um bilhão”, brincou Aaron ao ser questionado. Ele disse, no entanto, que não há nenhum acordo selado ainda.

Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

A proximidade da Nuance com o mundo da Apple não é de hoje. A empresa licenciou a tecnologia de reconhecimento de voz para o serviço Siri, assistente pessoal do iOS. Com a tecnologia, os aparelhos da Apple, famosos por enviarem mensagens estranhas por conta da autocorreção, podem se tornar um pouco mais precisos.

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Barbieri Neto
    2013-04-29T15:24:02  

    A maior inovação mobile da Apple nos últimos 5 anos.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2013-04-29T15:24:02  

      Jean Carlos, eu tive iPhone 3, 3GS, 4 e 4S. Troquei o último por um Galaxy S3 e não me arrependi. Hoje estou com um Xperia Z e ele é muito mais versátil que qualquer iPhonezinho. Não sou mais refém da porcaria do iTunes. E já uso muita coisa que a Apple está anunciando como revoluções para os próximos iPhones. Ah! E eu comprei o meu aparelho nos EUA, US$ 50 mais barato que um iPhone 5, na época. Ou seja, não tem nada a ver com dinheiro... acho muito engraçado uma galera quebrada que junta uns tostões para comprar um smartphone que os faça pensar que são ricos. É muita demência.

  • Joao Vicente
    2013-04-27T12:24:15  

    copiando dos outros

    recentes

    populares

    • Joao Vicente
      2013-04-27T12:24:15  

      a apple sempre copiou os produtos e eles se tornaram famoso, provavelmente muitos usuarios ficaram deslumbrado com essa tecnologia nunca vista por eles antes.

    recentes

    populares

    • Joao Vicente
      2013-04-27T12:24:15  

      Assim como a Samsung fez, copiou da Nuance :)

  • Wilber Mendes
    2013-04-29T11:22:09  

    A matéria diz "famoso no android" e a foto é de um NOKIA!!!

    recentes

    populares

    • Wilber Mendes
      2013-04-29T11:22:09  

      Porque nenhum nokia tem swype.

  • Rander Pereira
    2013-04-27T17:25:39

    Se e Nuance é a criadora da tecnologia, não se pode dizer que a Apple está copiando algo e sim comprando os direitos de usar tal tecnologia, separem bem as coisas.

  • Humberto Lopes
    2013-04-27T17:02:52

    Apple sempre inovando.kkkk

  • Henrique
    2013-05-06T19:47:32

    Copia mesmo apple. Iphone copiando Samsung "NUNCA SERÃO" !

  • Pedro Bueno
    2013-05-03T11:41:02

    Eu particularmente, detesto esse teclado, não me adaptei...

  • Japonesaichi
    2013-04-27T18:34:05

    A Apple não tem nada ver com isso. hahahha É a Nuance, a empresa mesma desenvolvedora que fez o teclado virtual para o Android do Google.

  • Le Twat
    2013-05-07T09:37:29

    Antes do meu IPhone tive um Samsung ACE e me adaptei muito bem com este teclado swipe, a escrita é muito mais fácil do que a do Iphone. Vai ser excelente poder contar com ele, espero que não demore uma eternidade.