Notebook

08/04/2013 10h09 - Atualizado em 08/04/2013 10h10

Apple registra patente de MacBook que vira iPad

Leonardo Rodrigues
por
Para o TechTudo

A Apple conseguiu, na última quinta-feira (04), um registro de patente para um modelo de computador híbrido, uma mistura de MacBook e iPad em um único produto que pode ser recarregado sem a conexão de fios. A patente foi registrada pelo U.S. Patent and Trademark Office, intitulada como Wireless display for eletronic device.

apple-convertible-macbook (620px)Híbrido da Apple, uma mistura de MacBook e iPad (Foto: Reprodução/ Cnet)

A imagem mostra uma base com teclado, touchpad e várias conexões, bem semelhante ao MacBook Pro. Contudo, a tela seria destacável, algo semelhante ao iPad. Dessa forma, a tela poderia ser acoplada à base para que o usuário pudesse trabalhar mais confortavelmente com uso do teclado e mouse, ou desacoplada para oferecer mais mobilidade.

Percebe-se ainda a existência de conectores entre a tela e a base. Esses conectores seriam magnéticos, algo como o conector MagSafe encontrado no MacBook Pro. Além disso, ficariam “escondidos” e só apareceriam quando a tela estivesse próximo do encaixe com a base.

Segundo a descrição da própria Apple, a base incluiria um processador, um chip para carregamento sem fio e uma fonte de energia (bateria). É possível que este protótipo esteja sendo testado nos laboratórios da empresa em Cupertino (sede principal da Apple nos Estados Unidos). Entretanto, existe uma grande possibilidade desse produto não chegar ao consumidor final, dadas as diversas patentes criadas pela Apple que nunca atingiram o estágio de produção final em larga escala.

Recentemente, a Apple registrou várias patentes voltadas para as tecnologias de comunicação sem fio. Em 2011, a empresa registrou uma patente que permitia o carregamento sem fio de dispositivos iOS através da aproximação com seus computadores. Em 2012, foi registrada uma patente para recarregar os produtos embalados nas Apple Stores, de forma que, ao invés de utilizar um adesivo ilustrando a tela do gadget, o aparelho poderia permanecer ligado e receberia carga a partir de uma fonte de energia sem fios. Mais recentemente, foi registrada uma patente que visa o carregamento sem fio de iPads por meio das Smart Covers.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Silva
    2013-04-17T22:04:53

    Ou seja: A Apple patenteou o Asus Transformer.

  • Matsumoto Trassaku
    2013-04-08T11:37:51  

    Genial!! Essa empresa é demais mesmo!!! Conseguiram registrar a patente do asus transformer dois anos depois de seu lançamento!! quanta criatividade...

    recentes

    populares

    • Matsumoto Trassaku
      2013-04-08T11:37:51  

      Rafhael K.q , é sério? esse é o seu argumento? Não é cópia, pois ipad e macbook produtos são da apple?! Putz... cara a cópia é da idéia de um tablet (sim o ipad tb não é nada mais que um tablet) que se encaixa em um teclado para virar um laptop (e sim, o macbook tb é um laptop). Não se deixe enganar pelas nomenclaturas diferentes que essas empresas usam para dizer que seu produto é diferente ou especial ou de outra categoria. E essa de ficar tentando desmerecer as outras empresas pq são "chinesas" só cola entre fanboys da própria apple (que até qdo copiam os "xingling" se acham superiores)

    recentes

    populares

    • Matsumoto Trassaku
      2013-04-08T11:37:51  

      Copiar algum conceito é algo muito antigo. A interface gráfica por ícones e o mouse foram criados pela Xerox, mas como não tinham interesse em utilizar essas tecnologias comercialmente, o Jobs as usou nos primeiros Macs e revolucionou a indústria. O Gates fez a mesma coisa, lançando o Windows, mas que é, até hoje, uma sistema muito ruim... Se a Apple lançar um híbrido de MacBook com iPad, vai ser destaque em todos as mídias de comunicação mundial. Simples assim. E os invejosos de plantão, que não podem comprar um, vão ficar tentando botar defeito e falar mal...