Jogos de ação

10/04/2013 09h38 - Atualizado em 10/04/2013 15h45

Ballistic, um FPS brasileiro, terá lançamento mundial

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Ballistic é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela empresa brasileira Aquiris Game Studios. O jogo, que será grátis e rodará direto no navegador, atraiu a atenção de muitos curiosos após lançar uma versão Beta no Brasil. A desenvolvedora tem uma parceria com a empresa estadunidense Rumble Entertainment, que fará o lançamento mundial do título.

Ballistic, um FPS brasileiro que promete (Foto: Divulgação)Ballistic, um FPS brasileiro que promete (Foto: Divulgação)

Ballistic é considerado um jogo da nova geração, com uma jogabilidade simples e rápida, mas que também possui profundidade para que os fãs passem horas entretidos com o game. Pelo pouco apresentado nas imagens e nos trailers, parece mesmo ser um título impressionante quando levamos em conta que ele é inteiramente rodado em browsers.

Os gráficos de Ballistic são impressionantes para um jogo de navegador (Foto: Divulgação)Os gráficos de Ballistic são impressionantes para um jogo de navegador (Foto: Divulgação)

A história de Ballistic é um tanto básica: em um futuro próximo duas grandes facções disputam os recursos naturais escassos de nosso planeta. Os jogadores terão que escolher ente os grupos MFA e o Smoke,  customizar completamente as armas, habilidades e aparência de cada personagem. O principal objetivo dos desenvolvedores é oferecer um FPS rápido e viciante para jogadores que não possam comprar videogames ou PCs de última geração.


Como parece ser cada vez mais a tendência, Ballistic segue um modelo freemiun, isto é, ele pode ser jogado de maneira completamente gratuita, mas também oferece uma série de vantagens para quem desejar pagar por elas. O conteúdo que será vendido ainda não foi divulgado, mas provavelmente incluirá opções extra de customização e talvez equipamentos exclusivos.

Dentro de poucos meses será possível conferir mais de perto o jogo, já que os desenvolvedores de Ballistic prometem o lançamento de uma versão Beta aberta ao público antes de junho de 2013. As inscrições para a etapa Beta podem ser feitas no site oficial do game.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ranieri Sena
    2014-02-15T02:25:06

    como faço pra jogar ?

  • Mario Junior
    2013-04-10T18:20:47  

    pOXA COMO EU BAIIXOO ?

    recentes

    populares

    • Mario Junior
      2013-04-10T18:20:47  

      "Noob" !!!! kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mario Junior
      2013-04-10T18:20:47  

      larga de ser retardado mlq..

  • Kayky Ajudarte
    2013-04-10T15:06:05  

    Affe mas Brasileiro é Tudo Puxasaco de Gringo mesmo em . especialmente de americanos. Porque o nome do Game tinha que ser em inglês e o enredo com nomes americanos ? podia fazer um game brazuca para mostrar ao mundo que Temos capacidade de Criar não de copiar..... que por sinal este game é cópia de muitos FPS americanos que já vimos por aii... Resumo. não irei perder meu tempo.

    recentes

    populares

    • Kayky Ajudarte
      2013-04-10T15:06:05  

      Completando o que o Rafael escreveu: "Será que os produtores prefeririam produxir um jogo na língua portuguesa e favorecer uma meia duzia de borra-botas que não sabe falar ingles, ou ganhar dinheiro com os "aparatos" que serão vendidos em um jogo em ingles?" E você preferiria produzir em INGLÊ$$$$$ ou PORTUG}UÊ$?

    recentes

    populares

    • Kayky Ajudarte
      2013-04-10T15:06:05  

      Kayky Ajudarte Faz sentido sua resposta, porém quem sabe depois que levantar grana e entrar no mercado eles não fazem uma produção própria com idéias inovadoras? Infelizmente o americano virou padrão no mundo. Mas ainda não e a língua mais falada no mundo rsrs.

  • Raíssa Nunes
    2014-05-05T14:46:09

    A reclamação de antes não era de que os gráficos dos jogos nacionais eram fraquíssimos e a temática de folclore (como no jogo Xilo) não era tão interessante assim?Aí lança um jogo de navegador,GRÁTIS,de tiro e os BR reclamam de que o jogo não tem uma temática original e parece "imitação de jogo gringo". O Brasil NUNCA vai conseguir competir com os gringos se não tiver o apoio e feedback dos próprios Brasileiros.Parem de procurar pretexto pra reclamar de tudo o que é nacional e aprendam a valorizar um pouquinho quem trabalha pra criar jogos num país sem incentivo e sem $!

  • Junior Scheeren
    2013-04-10T19:03:37  

    muito bom, se os criadores são mesmo Brasileiros deu pra sentir o sentimento de inferioridade, sabe onde,,,, ? - Nas letras em Ingles,,, se a qualidade é boa pra que fazer em Ingles, ponha legenda e pronto, como eles fazem... Afinal falamos portugues, somos brasileiros,,, Quando vou em Shopping Center em Porto Alegre acho que estou nos EUA, só lojas com nomes em Ingles,,, hehe -- somos colonia ainda,,, kkkkkk

    recentes

    populares

    • Junior Scheeren
      2013-04-10T19:03:37  

      Negativo! o fato do jogo ser feito no Brasil não significa que é obrigatório ser em portugues... Será que alguem compraria um jogo só por ser Brasileiro? NÃO! vide Zeboo, Gurgel e por ai vai!

    recentes

    populares

    • Junior Scheeren
      2013-04-10T19:03:37  

      Será que os produtores prefeririam produxir um jogo na língua portuguesa e favorecer uma meia duzia de borra-botas que não sabe falar ingles, ou ganhar dinheiro com os "aparatos" que serão vendidos em um jogo em ingles? A resposta é muito fácil, não? Mas, sinto muito aos que não querem aprender um Segundo idioma. Ou, mesmo um terceiro e assim por diante. Ah! Junior Scheeren. Se ainda fossemos uma colônia, seriamos uma colônia de Portugal, não dos Estados Unidos. Logo se vê que tens pouco estudo. So sorry!

  • Milton Silva
    2013-04-10T11:31:02

    Fraquíssimo tem que ser de graça mesmo ahshahsahsahsahahdshaasdhdsahdshdshdshdsdhshdsdhsasdhasahdshfj

  • Ricardo Rossi
    2013-04-10T11:08:34

    Desenvolvida por empresa brasileira para empresa americada, a Rumble Entertainment, por isso em ingles. vou jogar!

  • Prohibited Loose
    2013-04-10T10:55:06

    Não está bom? Sem instalar absolutamente nada na máquina, apenas usando recursos dos melhores navegadores da internet. É sem dúvida uma evolução significativa uma vez que os navegadores não foram projetados para jogos desta categoria. Qual a vantagem disso? Você pode jogar independente da plataforma seja windows, mac, linux, etc...

  • Thiago Gonzales
    2013-04-10T10:52:56

    Críticos, os gráficos incríveis citados, são pelo fato de rodar direto no Browser, sem precisar de instalação. Levando em conta isso, sim, os gráficos são bons.

  • Paulo Sirio
    2013-04-10T10:36:23  

    Onde estão os gráficos incríveis? E o que tem de brasileiro aí? PFFF

    recentes

    populares

    • Paulo Sirio
      2013-04-10T10:36:23  

      tu já jogou um game com esses gráficos no navegador?? se já, me avisa pq não existe!

    recentes

    populares

    • Paulo Sirio
      2013-04-10T10:36:23  

      Cara, pra um joga que rodará em browser o gráfico está muito bom. E lê a matéria direito, "A desenvolvedora foi adquirida pela empresa estadunidense Rumble Entertainment".

  • Acleriston Silva
    2013-04-10T10:24:50  

    KD os gráficos incríveis ?

    recentes

    populares

    • Acleriston Silva
      2013-04-10T10:24:50  

      Se levar em conta que o jogo vai rodar direto no browser, os gráficos são sim impressionantes! Falta saber se ele vai rodar legal com a internet pouco estável que temos aqui no Brasil!

  • Vivaldi Jarro
    2013-04-10T10:22:54  

    Pô! sera que esse jogo feito aqui no brasil não vai ser em português, sacanagem!!

    recentes

    populares

    • Vivaldi Jarro
      2013-04-10T10:22:54  

      Provavelmente terá tradução

  • Rafael Rodrigues
    2013-04-10T12:49:42

    Um detalhe importante: a Aquiris Game Studio não foi adquirida pela Rumble Entertainment. A Aquiris permanece um estúdio independente, enquanto a Rumble é a empresa publisher do jogo Ballistic.

  • Alexandre Siqueira
    2013-04-10T11:58:08

    O POTUGA.."Dentro de poucos meses será poderá"

  • Russo
    2013-04-10T13:59:27

    o cara carca o dedão no mouse e a arma permanece com a mira no mesmo lugar. LOL. nao vale a pena nem ver o vídeo. Como sempre brasileiro fazendo brazileirisse.

  • Leonardo Santos
    2013-04-10T13:46:44

    Falaram maluquisse! Nada com nada comparado com o que você (estagiário) falou.

  • Lenoir Júnior
    2013-04-10T13:39:48

    sim cadê o site oficial???

  • Leandro Paiva
    2013-04-10T13:35:14

    isso mesmo, boa, e ja sai com gráfico fantástico de ps2.

  • Jefferson Luiz
    2013-06-15T19:08:55

    eu nao consigo entrar no jogo o q ta acontecendo

  • Jefferson Luiz
    2013-06-15T19:05:31

    por que que n ta dando pra entra no jogo? faz 2 horas q to tentando e n consigo

  • Weverton Martins
    2013-04-11T09:23:01

    A ideia é bem legal, e parabens aos criadores. Mas o jornalista precisa estudar um pouquinho mais. O jogo não parece em nada com o CS, apenas o fato de ser um shooter, quem joga sabe bem. Talves lembre mais um soldier of fortune.

  • Joao Schutze
    2013-04-10T23:57:40

    A parceria produtora é brasileira e canadense, ou seja, não tem obrigação nenhuma de ser em português. E outra, to cansado de ver pessoal dando avaliação negativa em aplicativos em lojas Windows, Google e demais porque o aplicativo é em inglês. Se o brasileiro não gosta, imagina o pessoal ao redor do mundo. Como se interessarão em um jogo numa língua desconhecida? Isso é questão comercial.

  • Julio Oliveira
    2013-04-10T22:00:17

    Alguém me diz se é bom mesmo, sou desconfiado e não dá pra testar no momento.

  • Lewilson Freire
    2013-04-10T18:51:57

    Igual PB racker toma conta!!!

  • Carlos Santana
    2013-04-10T18:50:54

    é do filho do LULA.