Jogos de ação

11/04/2013 14h29 - Atualizado em 11/04/2013 15h06

Batman: Arkham Origins Blackgate é inspirado em Castlevania

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Batman: Arkham Origins Blackgate, que sairá em outubro para PlayStation Vita e Nintendo 3DS, é altamente inspirado em Castlevania. A declaração foi feita pela produtora do jogo, Armature Studios, que afirma que essa similaridade deve-se ao fato do game contar com progressão 2D, um grande mapa para ser explorado e muitas idas e voltas neste território desconhecido.

Arkham Origins Blackgate terá jogabilidade diferenciada (Foto: Reprodução/Game Informer)Arkham Origins Blackgate terá jogabilidade diferenciada (Foto: Reprodução/Game Informer)

No controle do Cavaleiro das Trevas, os jogadores irão explorar a prisão de Blackgate, um local bem famoso nos quadrinhos da DC Comics. Nesta prisão, grandes criminosos estão contidos, até mesmo os super poderosos, que não podem ser presos em locais comuns. A ambientação será parecida com a do Asilo Arkham, mas não tão sombria.

A principal missão de Batman em Blackgate será conter uma revolta dos prisioneiros que ocorre em paralelo à versão de console do jogo. Muitos escaparam de suas celas e estão fazendo exigências para serem libertados, mas o Homem-Morcego pretende não só derrubar todos os bandidos, mas mantê-los presos.

Inimigos em vermelho sabem onde Batman está no cenário (Foto: Reprodução/Game Informer)Inimigos em vermelho sabem onde Batman está no cenário (Foto: Reprodução/Game Informer)

Apesar de parecer ter uma jogabilidade simples, Arkham Origins: Blackgate vai apresentar muitos movimentos possíveis. Mesmo com o ambiente 2D, Batman poderá se esconder no fundo do cenário em 3D para derrubar os inimigos de forma furtiva. O herói também vai utilizar todos os seus apetrechos para atacar de todos os lados.

O jogo também vai apresentar um sistema de cores para indicar a furtividade de Batman. Inimigos contornados em verde são aqueles que ainda não viram o herói no cenário, mas se estiverem contornados de vermelho eles sabem da presença do personagem e vão atacá-lo sem piedade.

Por fim, a produção do game revelou que ele vai dar muita liberdade ao jogador, a ponto de praticamente utilizar “bugs em benefício próprio”, mas isso não foi detalhado. Batman: Arkham Origins sai no mesmo dia das versões para consoles e PC.

Via Gaming Everything

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Diniz
    2013-04-11T21:43:38

    Amo Castlevânia! Saudades de jogar Castlevânia 64!!