23/04/2013 07h20 - Atualizado em 23/04/2013 07h20

Bug na Windows Phone Store obriga usuários a recomprar apps

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Um bug reportado por usuários do Windows Phone tem solicitado a recompra de alguns aplicativos pagos e gerado bastante insatisfação. O problema começou a ser noticiado neste fim de semana e estaria afetando alguns aplicativos bem populares, como o Amazing Weather HD, o Cowlick! e o Mehdoh.

Bug na Windows Phone Store pede que usuário pague por aplicativo já comprado (Foto: Divulgação)Bug na Windows Phone Store pede que usuário
pague por aplicativo já comprado (Foto: Divulgação)

O problema acontece quando o usuário tenta carregar um aplicativo já comprado e a Windows Phone Store pede que ele compre o item novamente, desconsiderando a compra anterior. Nem toda a loja de aplicativos sofre deste problema; até agora, apenas Amazing Weather HD, Cowlick! e Mehdoh foram listados, mas é possível que outros apps sejam percebidos.

O Mehdoh chegou a ficar oculto na loja de aplicativos enquanto o problema é resolvido. A Microsoft ainda não consertou o bug, mas espera que em breve a Windows Phone Store esteja funcionando plenamente. Enquanto isso, o recomendado é que o usuário não baixe os aplicativos que solicitam a recompra e espere alguns dias para carregá-los novamente quando o sistema estiver restabelecido.

Via Übergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Magnet Silva
    2013-04-24T07:29:20

    nao troco meu star tac por nada tudo telefone bugado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Undiness Pedro
    2013-04-23T18:09:26

    bom nada é perfeito, IOS tem seus bugs, Android também ( e muito por sinal ), e Windows Phone também tem, não é só por isso que eu não vou comprar um celular.

  • Laerte Hayashida
    2013-04-23T18:04:54

    por isso tenho guardado todos os comprovantes que enviam pelo e-mail :D e deixa salvo também em um pen-drive

  • Monsenhor Razão
    2013-04-23T11:00:14

    ou seja, não houve nenhum problema já que ninguém tem app nenhum comprado pq ELES NON ECZISTEM!

  • Roberto Bareboin
    2013-04-24T09:49:16  

    Eu tô falando que o WP tá uma porcaria.... o celular é bom... as configurações são de primeira... veio para concorrer ao grande premio... mas o sistema operacional é ruim.... coloca o Android para pilotar essa máquina que assim teremos um novo campeão.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-04-24T09:49:16  

      João Rosa ... campeão, dois companheiros aqui do trabalho compraram e depois de 2 meses foi só arrependimento... a opinião dos dois é que o WP é uma promessa para o futuro SE a Microsoft empenhar-se em melhorar o sistema. O Hardware é bom mas o SO deixa a desejar.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-04-24T09:49:16  

      Ta uma porcaria? Você ta louco? Em termos de sistema, é o mais rápido que existe, eu tinha um Lumia 800 que já era rápido, agora to com um 920 e ele é mais rápido ainda, nunca trava. O Android trava, tem que reinicializar o celular de tempos em tempo. Nunca precisei fazer isso no WP. O unico problema ainda é a Store, apesar de já ter muito aplicativos famosos, praticamente todos. EM termos de games já esta ficando excelente.

  • José Gonçalves
    2013-04-23T13:15:55

    O Iphone é um ótimo celular, assim como o GS4... S3... Vocês idiotas que ficam querendo mostrar quem é o mais riquinho, apoiando empresas que nem sabem que vocês existem!