Celular

04/04/2013 08h49 - Atualizado em 27/06/2013 17h22

'Celular dos sonhos' surge na web: uma combinação de Nokia com Android

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Um hack divulgado na internet transformou um Nokia N9, popular aparelho de 2011 com sistema MeeGo, em um smartphone com Android Jelly Bean. O novo celular, chamado pelo criador de Nexus N9, seria um "celular dos sonhos", principalmente para os usuários fãs da Nokia que sempre quiseram ver um aparelho da marca com o sistema do Google.

Nexus N9, criado por hacker, ao lado do iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)Nexus N9, criado por hacker, ao lado do iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)

O interessante Nexus N9, pelas configurações de seu hardware criado há quase dois anos, não seria um smartphone top de linha. O Nokia N9, no entanto, está longe de ter especificações ruins: processador single-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, capacidade interna de 16 GB e câmera de 8 megapixels. O suficiente para competir ao menos com o iPhone 4 ou Galaxy S2.

Nokia N9 transformado em Nexus 9, com sistema Jelly Bean (Reprodução|The Verge) (Foto: Nokia N9 transformado em Nexus 9, com sistema Jelly Bean (Reprodução|The Verge))Nokia N9 transformado em Nexus N9, com sistema
Jelly Bean (Reprodução/The Verge)

O "aparelho dos sonhos" teria o Android 4.1 Jelly Bean, e pelo que mostra o criador do modelo, a plataforma funciona muito bem no N9. Como o design do modelo - idêntico ao Lumia 800 - é muito bonito e moderno, acrescentar o sistema operacional mais popular do mundo realmente o tornaria um smartphone bem competitivo.

O site The Verge mostrou uma pesquisa de vendas da Tomi Ahonen mostrando que, embora a Nokia tenha adotado o Windows Phone para bater no Android e no iOS, seus celulares só atingem 10% do mercado. A Samsung permanece como uma nova marca forte de celulares, enquanto a Apple mantém o segundo lugar com folga, provando que aparelhos com os sistemas do Google e da Apple ainda são os preferidos do público.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Camargo
    2013-04-04T11:59:37

    Pois é, eu era fã da Nokia, mas o symbian foi ficando muito defasado e o Android roubou a cena. Ta mais do que na hora da Nokia seguir o mercado e largar mão da Microsoft!

  • Milton Erckovich
    2013-04-04T11:19:42

    Seria um sonho mesmo.

  • Fabio Bom
    2013-04-04T10:49:15

    A Nokia está perdendo muito em não trazer o Android para seu maravilhoso hardware.

  • Benedito Barbosa
    2013-04-04T10:38:20

    vai chegar o dia em que você escolherá o sistema operacional do seu Smartphone podem escrever!

  • Fábio Chaves
    2013-04-04T10:32:15  

    Prefiro meu Nokia com Windows Phone, sem travamentos ou vírus...

    recentes

    populares

    • Fábio Chaves
      2013-04-04T10:32:15  

      Nenhum é muito abrangente, não acha? Todos os apps que necessito eu encontrei. Talvez alguns apps de "modinha" não tenha, mas os apps úteis tem todos.

    recentes

    populares

    • Fábio Chaves
      2013-04-04T10:32:15  

      Concordo!

  • John Andreson
    2013-04-04T09:03:01  

    celular dos sonhos? Só se for para Google fanboy coom é a Tecgtudo que vive puxando o saco do Android.

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2013-04-04T09:03:01  

      hehehe. Concordo

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2013-04-04T09:03:01  

      falo os bixinho da maça que pararam no tempo... 3 anos que so muda a carcaça!

  • Carlos Junior
    2013-04-04T13:19:49

    Nokia, o melhor na minha opinião! E qualidade de material supremo!

  • Daniel Lopes
    2013-04-04T13:17:49

    Puts...Estragaram o Android!!! E outra, essa notícia é velha.

  • Renan
    2013-04-04T13:06:25

    Uma coisa podemos ter certeza... Pode cair que não quebra!

  • Velho Madruga
    2013-04-04T12:59:07

    realmente a nokia seria lider de mercado se tivesse adotado o android desde o inicio... era soh manter-se em duas frentes: symbian e android... mas preferiu se perder em um futuro ostracismo!

  • Kleber Tavares
    2013-04-04T12:54:58

    Fala sério hem...

  • Renato Alves
    2013-04-04T12:27:12  

    O WP é o melhor sistema para celulares que eu já experimentei, ele é simplesmente fanático, faltando-lhe somente uma loja de aplicativos mais completa, pra mim um aparelho perfeito seria um S IV rodando WP

    recentes

    populares

    • Renato Alves
      2013-04-04T12:27:12  

      Eu já comprei o Lumia 800, no começo é uma maravilha, mas com o passar dos meses você "enjoa" com o sistema, pra mim o mais completo é o android, a maioria dos jogos e aplicativos são grátis, o único problema é o vírus

    recentes

    populares

    • Renato Alves
      2013-04-04T12:27:12  

      Matheus Moreira , Existe mesmo essa lenda de vírus no android, uso aparelhos com android desde a versão 2.2.1 passando pelo 2.3.6 e hoje estou com um no Android 4.0.4 e nunca tive qualquer problema com essa tão aclamada "segurança" que todos adoram alardar. *Nunca sequer instalei app antivirus!!! ;)

  • Tiago Mafra
    2013-04-04T15:50:57

    Htc one x! The best!

  • Evandro Zaninho
    2013-04-04T15:30:26

    Eu usava o Android, mas comprei o Samsung Omnia W com WP 7.5 e acabei de comprar o Nokia Lumia 800 com WP 7.8... Estou muito satisfeito com o Sistema operacional, bem rápido e fluido, e sem as frescurites e travas constantes do Android! Android nunca mais...

  • Ailson Junior
    2013-04-04T15:20:13  

    Tenham certeza que se a Nokia tivesse optado pelo Android sua situação atual seria outra. Apostar em cavalo errado (wp) foi a sua ruína.

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-04-04T15:20:13  

      discordo da sua opinião... seria mais do mesmo, como LG ou qualquer outra coisa.

  • Marujin777
    2013-04-04T14:58:44  

    mais uma imitação de iphone . os cara não cansa de imitar caraca cadê a criatividade dessas empresas:nokia,samsung,LG,HTC,e etc..iphone é iphone e ponto final.

    recentes

    populares

    • Marujin777
      2013-04-04T14:58:44  

      No que este aparelho se parece com um Iphone? Larga a mão de ser b#sta... pobre metido!

  • Andre Santos
    2013-04-04T14:49:50

    Sou fã da nokia

  • Luis Guimarães
    2013-04-04T14:46:44

    Nokia ganha em questão de durabilidade da bateria e resistência de seus aparelhos. Se aliassem com o Android, com toda a certeza, seriam líderes de mercado. Só aguardando o dia que migrarem de S.O...

  • Luciano Futigami
    2013-04-04T13:52:44

    Juntando os dois dá pra competir com o S II

  • Lucas Parrini
    2013-04-04T13:38:36  

    É o que eu sempre falo.. A Samsung só está onde está, pq a Nokia não adotou o Android por birra...

    recentes

    populares

    • Lucas Parrini
      2013-04-04T13:38:36  

      Cara vc tem toda razão..

  • Anonimo Nome
    2013-04-04T13:38:15

    O título da matéria deveria ser: "Antigo N9 é transformado em Smartphone"

  • Carlos Sousa
    2013-04-04T16:31:02

    Porque somente os idiotas não gostam dos fantásticos iPhone e iPad da Apple?

  • Paulo Henrique
    2013-04-04T16:03:31

    Juntou o sistema operacional mais lixo do mundo (android) com o aparelho de uma empresa falida e que só sabe fazer dumbphone (nokia)

  • Felipe Paula
    2013-04-04T09:58:05  

    Estragou o celular kkk era melhor deixa-lo com o Meego mesmo pois é uma raridade... Enfim, a Nokia é a única que não adotou o android, mas trás uma experiencia muito satisfatória com o WP, eu prefiro a Nokia sem android. WP já é um sistema muito sólido e fluido e para muitos, inclusive eu , melhor que o sistema do robô verde. E um detalhe: Nokia é Nokia, sinônimo de qualidade.

    recentes

    populares

    • Felipe Paula
      2013-04-04T09:58:05  

      Rodrigo Andrade Fãboy da Apple... =/

    recentes

    populares

    • Felipe Paula
      2013-04-04T09:58:05  

      Eu já comprei o Lumia 800, no começo é uma maravilha, mas com o passar dos meses você "enjoa" com o sistema, pra mim o mais completo é o android, a maioria dos jogos e aplicativos são grátis, o único problema é o vírus

  • Bruno Rosa
    2013-04-04T15:39:33  

    Android oi Lixoidre? Sistema operacional lixo. Respeito muito o iOS e o WP, excelentes sistemas. O resto, é o resto. Brasileiro gosta de Android porque pode piratear, crackear e baixar tudo sem custo, por isso o país não evoluí. Um país onde a pirataria é incentivada é nisso que dá, nem escrever o povo sabe.

    recentes

    populares

    • Bruno Rosa
      2013-04-04T15:39:33  

      Pelo seu jeito de falar, deve ser um filinho de papai que não poe a mão na massa pra fazer nada, vai quebrar muito a cara na vida, princesinha do papai!!

    recentes

    populares

    • Bruno Rosa
      2013-04-04T15:39:33