TV

12/04/2013 08h32 - Atualizado em 12/04/2013 14h52

Confira as melhores opções de TVs e Blu-Rays 3D

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Você quer assistir filmes em 3D e com mídias Blu-Ray que funcione em três dimensões, com todos os elementos saltando da tela? O TechTudo fez uma lista de dez aparelhos disponíveis no mercado. Alguns modelos mais tops e outros nem tantos, com preços mais em conta.

Smart TV Samsung Série 7 3D Full HD

Smart TV da Samsung, Serie 7 (Foto: Divulgação/Samsung)Smart TV da Samsung, Serie 7 (Foto: Divulgação)

Televisão de 40 polegadas, a Smart TV da Samsung tem uma base de metal giratória, com três entradas HDMI e três entradas USB. O aparelho obedece comandos de voz tanto para ligar quanto para abrir sua programação multimídia, que inclui integração com rede sociais como o Twitter. A frequência é de 720 Hz.

A tela é tipo Slim LED e possui uma resolução de 1920 x 1080 pixels. O televisor tem menos de três centímetros de espessura (mais especificamente 2,97 cm). A TV tem compatibilidade com conexão Wi-Fi e vem equipada com quatro óculos 3D, para que todos possam assistir as programações se ela for ajustada para funcionar em três dimensões.

Os preços das TVs variam, mas ela é uma das topos do mercado. A Samsung Série 7 3D Full HD fica na faixa entre R$ 2.400 a R$ R$ 4.300.

Smart TV LG Cinema 3D Full HD

Smart TV da LG, concorrente da Samsung (Foto: Divulgação/LG)Smart TV 3D da LG (Foto: Divulgação)

Concorrente direto da Samsung, essa smart TV da LG tem uma vantagem logo de cara: sua tela de 47 polegadas, com resolução 1920 x 1080 pixels. O aparelho também tem conexão Wi-Fi, quatro entradas HDMI, USB e aplicativos de redes sociais, Facebook e Twitter. É possível assistir o YouTube nessa telona, com um widget que vem no programa da TV. A frequência do televisor é de 120 Hz.

A média de preço da smart TV fica entre R$ 2.700 a quase R$4.300.

Smart TV Philips Série 4000 Full HD 3

Philips aposta numa TV 3D mais barata (Foto: Divulgação/Philips)Philips aposta numa TV 3D mais barata (Foto: Divulgação)

Se você quer uma televisão 3D mais simples, e mais barata, o modelo da Philips é uma boa escolha. Com 32 polegadas, a Smart TV Philips Série 4000 tem uma tela com resolução de 1920 x 1080 pixels, que é boa para sua capacidade, além da a tecnologia Digital Crystal Clear, que garante maior nitidez. A frequência da televisão é de 120 Hz.

O contra vem na integração com a Internet. O televisor, basicamente, só navega pelo YouTube, sem interatividade com Facebook ou Twitter. O preço da televisão também tem uma variação menor, entre R$ 1.200 e R$ 1.300.

Smart TV Sharp Aquos 3D Full HD 

Sharp aposta em uma smart TV mais robusta (Foto: Divulgação/Sharp)Sharp aposta em uma smart TV mais robusta (Foto: Divulgação)

A Sharp aposta em uma smart TV mais robusta, com 46 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels. Além de funcionar em 3D, a Aquos tem opção superwidescreen para que você veja filmes como se estivesse na sala de cinema. A frequência do Aquos é de 120 Hz.

A televisão tem quatro entradas HDMI, mas nenhuma USB, e conexão Wi-Fi. Ela também tem uma entrada Áudio PC e para fones de ouvido. É um bom aparelho para jogar videogame, mas vem com apenas um óculos para aproveitar o 3D.

Os preços do televisor variam pouco. Ela está disponível no mercado por valores entre R$ 2.099 e R$ 2.499 à vista.

Internet TV Sony 3D Full HD

Sony aposta em uma smart TV com integração com smartphones (Foto: Divulgação/Sony)Sony aposta em uma smart TV com integração com smartphones (Foto: Divulgação)

Além de investir na criação de uma televisão de 40 polegadas, a Sony embutiu nela uma integração com smartphones e tablets. O recurso Media Remote permite que usuário que tenha um aparelho Android ou iOS possa transformá-lo em um controle remoto da televisão. Com essa ferramenta, ainda é possível compartilhar fotos, filmes e músicas do seu smartphone ou tablet para o televisor. A frequência é do aparelho da série Bravia é de 480 Hz.

A TV inteligente da Sony também vem com o Motion Flow XR 480Hz, que permite reproduzir oito vezes mais quadros por segundo, melhorando as imagens em movimento de qualidade e diminuindo possíveis rastros. A televisão também tem conexão Wi-Fi, quatro entradas HDMI e uma entrada de fone de ouvido.

Uma desvantagem em relação às demais é que ela vem apenas com um óculos 3D. Os preços variam de R$ 2.250 até R$ 2.799.

Blu-Ray Player Philips Full HD 3D

Blu-Ray da Philips tem conexão com a internet (Foto: Divulgação/Philips)Blu-Ray da Philips tem conexão com a internet (Foto: Divulgação)

Com uma entrada USB e Wi-Fi integrado, o Blu-Ray Full HD da Philips é uma boa pedida para funcionar em televisões 3D. O aparelho também é bivolt, funcionando com 127V ou 220V, e roda até vídeos MP3 e MP4.

Além de funcionar com a mídia Blu-Ray, o leitor também detecta DVD e CD. Os preços possuem uma variação considerável. O aparelho está na faixa de R$379 mas sobe até R$570.

Blu-Ray Player BDPS590 Sony Full HD 3D

Blu-Ray da Sony tem várias opções online (Foto: Divulgação/Sony)Blu-Ray da Sony tem várias opções online (Foto: Divulgação)

Aparelho da Sony, além do 3D, tem tecnologia DLNA, que garante trocas de arquivos entre dispositivos conectados. Na internet, o Blu-Ray Player acessa o YouTube e até Netmovies.

O Blu-Ray da Sony também pode transformar smartphones e tablets com sistemas iOS (iPhone e iPad) e Android em controles remoto. Além desses recursos, há duas entradas USB.

Os preços do aparelho da Sony apresentam uma variação pequena. O preço do Blu-Ray fica entre R$ 455 e R$ 544.

Blu-Ray Player Full HD 3D BP420 LG

Blu-Ray da LG, apesar de conectar com a web, não tem memória interna (Foto: Divulgação/LG)Blu-Ray da LG, apesar de conectar com a web, não tem memória interna (Foto: Divulgação)

Esse modelo da LG não possui memória interna, apesar de transmitir dados via DLNA. O player funciona com tecnologia 3D e suporte de conexão com a internet.

O aparelho Blu-Ray também tem entrada HDMI e uma porta USB. O aparelho funciona com formatos como WMA, MP3, MPEG-2 e MPEG-4 AVC H.264.

O aparelho da LG pode ser encontrado por valores que vão de R$ 330 a R$ 532.

Blu-Ray Player Full HD 3D BD-E5500 Samsung

Blu-Ray da Samsung acessa informações de celulares (Foto: Divulgação/Samsung)Blu-Ray da Samsung acessa informações de celulares (Foto: Divulgação)

Com uma porta USB e conexão Wi-Fi, esse player da Samsung possui uma função chamada Anynet, que  permite concentrar os seus aparelhos compatíveis com a tecnologia HDMI em um controle remoto. O recurso AllShare Play permite acessar também acessar celulares e tablets sem a utilização de um cabo.

Além de funcionar com 3D de alta resolução, o aparelho permite navegação na internet através de browser. O único problema é que ele não aceita cartão de memória.

O preço desse aparelho Blu-Ray é alto e varia pouco, numa faixa de R$ 449 até R$ 569.

Tem dúvidas sobre smart TVs ou Blu-Rays? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patricia Tessele
    2014-01-24T13:03:57

    Trabalho no Procon e digo, falando de televisores a LG é campeã de reclamações, chega a ter 10 reclamações por dia, e a que menos tem reclamações é SONY. E qdo tem alguma reclamação ela é resolvida rapidamente pois o pós venda da Sony é ótimo, fica a dica!

  • Márcio Aves
    2013-04-12T10:22:05  

    Boa matéria, más qual delas é a melhor tv ?

    recentes

    populares

    • Márcio Aves
      2013-04-12T10:22:05  

      Tenho Uma LG 47 LM7600 240 hz e 3D Passivo. imagens incriveis . 3D Pefeito e o visual Show ...

    recentes

    populares

    • Márcio Aves
      2013-04-12T10:22:05  

      Também tenho a TV da LG LM6700 de 42" , tem 3D e visual bonito.

  • Lilian Ottero
    2013-04-12T13:02:57  

    Gostaria de saber qual a melhor para acessar a internet.

    recentes

    populares

    • Lilian Ottero
      2013-04-12T13:02:57  

      Eu comprei o modelo 42lm6700 da lg eu gostei pesquisa e veja ce vc vai gostar.

  • Gustavo Lander
    2013-04-12T11:42:54  

    Não arrisco nada da samsung. poderia ter a melhor configuração e menor preço. empresa horrível com produtos de qualidade duvidosa. Sou muito cuidadoso com tudo. tive um monitor samsung, quebrou 1 mês depois que venceu a garantia. um amigo tinha um televisor samsung, quebrou 1 mês depois que venceu a garantia. tive dois telefones samsung, nunca deixei cair, os dois deram problema no touch com 3 meses de uso e um ainda pifou a tela com 6 meses de uso. passo longe de qualquer coisa dessa marca.

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2013-04-12T11:42:54  

      Tenho alguns produtos samsung também e nunca tive problemas.. monitor celulares.. dvd players ...

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2013-04-12T11:42:54  

      A Samsung agradece...rsrs... nem ela ia querer um cliente tão azarado como vc... eu tenho tudo samsung e sou super satisfeita com todo os equipamentos. Tenho um som que comprei em NY, 2001, que funciona perfeitamente até hoje, mesmo morando perto da praia onde a maresia estraga tudo. LIVRE-SE DA SAMSUNG JÁ!!!

  • Alessandro Paniagua
    2013-04-12T12:15:35  

    Reportagem, cita informação incorreta, TC Lg 3D top, não possui 120Hz, frequência da tela 240hz, frequência de trabalho 980hz, sendo esta frequência a referida da Sansung, falam da top da Sansung e citam uma mediana da Lg, LG possui comando de voz, controle por movimento, dual Play, inclusive vem com os óculos Dual play, e funciona muito bem, pois possuo a LG 3D LM 7600..

    recentes

    populares

    • Alessandro Paniagua
      2013-04-12T12:15:35  

      é verdade, a matéria é muito fraca de pesquisa. Estão comparando produto top de uma marca com mediano de outra. Também tenho uma 7600 que é top, mas é um modelo do ano passado. Na metade do ano lançam as novas LG com qualidade e recursos superiores...

  • Fernando Freire
    2013-04-12T15:04:44  

    CADÊ AS PLASMAS??? O colunista ou não entende ou omitiu deliberadamente as tvs de Plasma, que são as melhores. Pra você que não sabe e deve estar achando uma loucura falar em plasma, segue os critérios que determinam a qualidade de uma tv: tempo de resposta, contraste e taxa de atualização. Se você nunca ouviu falar nisso, então você é um ignorante no assunto. Se comparar estes critérios entre as tvs verás que as de plasma possuem números BEM superiores as de Led. O principal critério, que é o tempo de resposta, nas de Led é de 4 ms a 8 ms, nas de plasma é 0,1 ms. Quem entende compra plasma.

    recentes

    populares

    • Fernando Freire
      2013-04-12T15:04:44  

      As de plasmas são altamente reflexivas! é um dos motivos delas serem pouco produzidas e vendidas. Outro era a tela que ficava marcada com alguma imagem muito tempo fixa na tela (um logo de um canal que você veja muito por exemplo), que apesar de já ter sido resolvido alguma pessoas tem receio ainda. Não estou aqui para dizer que a Plasma é ruim. Apenas lhe mostrar que você deveria se instruir melhor, antes de chamar qualquer um de ignorante (o que vc está sendo). Plasma ganha em alguns quesitos e a LED em outros. fato A LED tem maior quantidade de cores, uma espessura menor, e um consumo menor

    recentes

    populares

    • Fernando Freire
      2013-04-12T15:04:44  

      Prezado Guilherma a carapuça lhe serviu. As de Led também refletem muito e isso não desculpa para comprar uma tv bem inferior. O tempo de resposta é MUITO importante. Se tiveres oportunidade de ver uma do lado da outra passando a mesma coisa notarás uma diferença grande. E quanto ao contraste e taxa de atualização? Isso provavelmente você não deve conhecer, por isso a carapuça serviu. Seja inteligente e aproveite a oportunidade para aprender com quem conhece. Ou melhor, seja curioso e pesquise na CNET o ranking das melhores tvs. Entre as 10 melhores 7 são Plasma. Conhece o site CNET?

  • Eduardo
    2013-04-12T12:32:25  

    Techtudo faz posts superficiais demais, as 4 tvs citadas ja sao antigas e nem citou a Panasonic que eh a melhor disparada em qualidade e sao consideradas as melhores TVs do mundo. A frequencia da LG e 240hz e a serie usada eh a medio porte, se fosse uma 7600 ou 8600 lideraria entre estas, oq peca na LG eh a falta de grave no som sendo totalmente necessario um home theater. O comando de voz e movimentos da Samsung ainda esta muito "bugada" sendo ainda muito marketing em cima, tem muito a aprimorar.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2013-04-12T12:32:25  

      É verdade, notícia fraca de pesquisa. Tenho uma LG 7600 e o 3D dela é sensacional, 240hz puro. Esse negócio de 780hz acho meio duvidoso, pois não tem qualidade superior a LG 7600, na tops a qualidade é muito parecida. As mais tops são a LG série 7600, Samsung ES8000 e Sony HX855 .... o resto corre atrás.

  • Ederson Souza
    2013-04-12T12:26:50

    Bom, tem gente que não gosta da samsung por um ou outro motivo, mas eu não tenho do que reclamar. Pra mim hj a Samsung está na frente da Sony, pois nunca me decepcionei com a durabilidade e com a qualidade dos produtos dessa marca. Tenho uma tv/monitor de 22" full hd há um bom tempo e dou nota 10. É excelente. Não sei se as outras marcas rodam filmes em avi pela entrada usb, mas a samsung roda, até por isso comprei uma led samsung de 40" e adorei. Ótima qualidade de áudio e imagem. Resumindo, a samsung pra mim hj é a marca TOP.

  • Anderson Vani
    2013-04-12T11:08:30

    Como a reportagem não fala de qual é a melhor opção, deixo minha sugestão: Prefira sempre as com 3D passivo (LG ou Philips), ou seja, não necessita do uso de baterias e tmb é mais confortável os óculos. Mas não quer dizer que a samsung não seja ótima tmb... são só prós a favor da tecnologia passiva. Preços ótimos no site Quero desconto agora!

  • Áquila Busman
    2013-04-12T09:59:37

    Eu tenho esse bluray da Philips, ele é ótimo na tarefa principal, reproduzir mídias, mais quanto a conexão à internet, o aparelho é bem lento, e não é a minha internet, pois tenho 15mb.

  • Rogerio Moraes
    2013-04-12T17:28:26

    As pessoas falam mal do q ñ conhecem e acabam comprando TV mal feitas como a LG(assistência precária), Samsung(depende da sorte, se quebrar já era) ou Philips (já vem bugada).

  • Ash Desukedo
    2013-04-12T15:06:24

    Samsung a melhor sempre!!! Saranghae!! ^^

  • Ricardo Borges
    2013-04-12T14:08:44

    A unica coisa para ficar ligeiro com a LG, para tudo funcionar necessita de adicionais (conexão wi-fi, controle mouse) e retiram suas conexões usb, de resto é muito boa. O blu-ray da Sony é show!!!

  • Samuel Ferreira
    2013-04-14T09:40:03

    Testei todas essas TV na bemol e ainda testei uma Panasonic. Sem dúvida as melhores são Samsung e Panasonic

  • Paulo Andrade
    2013-04-13T16:57:50

    Todas são excelentes, em nível de qualidade! mais a minha preferencia, é Samsung

  • Rogerio Moraes
    2013-04-12T16:50:06

    Desde 2007 a melhor imagem em TVs o nome que domina o mercado é PANASONIC, Se for em Plasma então não tem nem comparação. Oled também (não confundir com LCD LED como muita gente confunde) já esta em 1º com a PANASONIC, se você não acreditar apenas pesquise no site mais conceituado dos EUA reviews.cnet (No Top 5 desde 2007 até 2013 Pana fica em 1º e coloca mais 2 no top 5, veja no histórico) e no fórum brasileiro HTforum aonde consumidores e aficionados em tecnologia dividem suas experiências. Tenho uma Pana Viera 42PV80LB Plasma de 2008 e só trocaria por um OLED Pana 2013.

  • Thiago
    2013-04-12T15:17:30

    CADÊ AS PLASMAS???[2] o tempo de resposta, nas de Led é de 4 ms a 8 ms, nas de plasma é 0,1 ms. Quem entende ou pcompra plasma.

  • Denis Lima
    2013-04-15T09:38:03

    Tenho uma Samsung e não me arrependo, a qualidade do acabamento é excelente e comparada as demais é o melhor... em questão de qualidade só perde pra Panasonic, um amigo comprou uma com 3D passivo e é show de bola pena que pra conseguir comprar Panasonic aqui no Brasil é tenso, pois pelo que sei não se fabrica mais aqui no Brasil.