Internet

15/04/2013 18h57 - Atualizado em 15/04/2013 18h57

Contas migradas do Messenger para Skype falham no Windows Phone 7

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários do Windows Phone 7 que desejam utilizar o Skype não devem ter as suas contas migradas do Messenger para o serviço. O antigo sistema operacional móvel da Microsoft não é compatível com a versão mais recente do app, e a atual não dá suporte ao login de contas “live”.

Criação de contas na versão web do Skype é bem simples (Foto: Reprodução Skype)Criação de contas na versão web do Skype é bem simples (Foto: Reprodução Skype)

O que acontece é o seguinte: quando um usuário migra sua conta do Windows Live ou do MSN Messenger para o Skype, na prática, ele não cria uma conta do Skype. Estes perfis, com prefixo “live”, não são aceitos para realizar login na versão do mensageiro instantâneo que está disponível no Windows Phone 7.

“Os dispositivos atuais com Windows Phone 7.x não poderão rodar o novo aplicativo Skype, nem atualizar para o Windows Phone 8. Novos aplicativos compilados especificamente para Windows Phone 8, como o Skype, não serão disponibilizados para dispositivos com Windows Phone 7.x”, diz um comunicado da Microsoft.

Assim, somente os usuários do Windows Phone 8 poderão utilizar a nova versão do Skype e fazer login com as contas migradas do Messenger. Para criar uma conta e usar este aplicativo no Windows Phone 7, é preciso criar a conta no site oficial do Skype na web antes de migrar e só depois vincular os dados à conta Microsoft.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helio Casagrande
    2013-04-16T10:38:25

    E o que não da problema no windows ?

  • João Silverado
    2013-04-15T20:29:38

    De novo isso? Nova postagem pq na antiga ñ responderam??? É verdade que o App do WP7.x não tem opção de entrar com a conta da microsoft como o Skype do WP8, mas ainda sim é possível conversar com seus amigos usando o mensageiro nativo do WP que "enxerga" todos os seus contatos live do e-mail principal do aparelho. Outra coisa q poderiam postar tbm é sobre o messenger q foi descontinuado (não sei se ainda é possível baixá-lo na internet) mas quem já tinha o programa no PC já reparou q ele continua funcionando normalmente.

  • José Gonçalves
    2013-04-15T21:29:46  

    Não bastava piorar a cada dia mais os seus serviços, ainda faz isso com erros... Assim fica difícil eim Microsoft! Deveria fazer como o Google, que mesmo o Orkut ser totalmente fora de moda, eles manteram, pois muita gente gosta de lá... Quem gostava do Hotmail ou do MSN é obrigado a usar os outros serviços. Não levanto aqui a questão de um ser melhor ou não do que outro, o que é relevante é que cada um tem um gosto diferente, assim, cada um deveria usar o que lhe agrada!

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-04-15T21:29:46  

      Creio q vc está falando da interface certo? Hotmail estava pesado. Eles poderiam deixá-la mais leve mas preferiram transformá-la no novo layout e mudar o domínio. O MSN era melhor que o skype em chat, tinha mto mais recursos e personalizações, mas no resto perde. Eu não ligo das mudanças desde q ñ perca os contatos.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-04-15T21:29:46  

      João Silverado Sim, me refiro a interface, mas também algumas funções específicas de cada serviço. Por exemplo, não poderiam manter o Hotmail e o Outlook ao mesmo tempo? Muitas pessoas iriam preferir continuar no Hotmail... E claro, teria que ter uma sincronização QUE PRESTE dos contatos... Da mesma forma seria o MSN, cada plataforma tem sua vantagem, de forma que cada pessoa poderia decidir a qual gosta mais, e continuar no MSN ou ir para o Skype, novamente tendo uma sincronização QUE PRESTE. Simples e fácil, como aconteu entre Orkut e G+... Todos os usuários felizes para sempre!