Gamepad

26/04/2013 17h40 - Atualizado em 26/04/2013 17h40

DualShock 4 é elogiado por produtores de jogos do PS4; veja o vídeo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

DualShock 4, o controle do PlayStation 4, recebeu uma nova apresentação em vídeo da Sony, no qual produtores de jogos e acessórios do novo console falam de suas novidades e elogiam o hardware. O joystick é mostrado em detalhes, desde sua ergonomia até suas funções extras, como o botão “Share”, que permite compartilhamento de conteúdo.

DualShock 4 é apresentado novamente pela Sony (Foto: Reprodução)DualShock 4 é apresentado novamente pela Sony (Foto: Reprodução)

No vídeo, os produtores da Sony lembram que o DualShock 4 abre um grande leque de possibilidades para jogos, seja por conta do visual arrojado ou por suas novidades embutidas. O painel sensível ao toque mostra que a empresa pretende inovar, ao remover os botões Start e Select e expandindo suas possibilidades.

Além da função Start e Select, ele também pode servir para interações dentro do jogo, em determinados momentos em que os botões presentes no controle podem não ser o suficiente, como movimentar menus adicionais em um game, por exemplo.

Vale lembrar que o DualShock 4 também tem um sensor de movimentos no topo, como o PlayStation Move, também mencionado no vídeo. Este sensor promete ser ainda mais apurado e mais bem utilizado nos jogos. Além disso, o novo joystick possui uma entrada nativa para fones de ouvido, como ocorre no Xbox 360.

O controle sai junto com o PS4, no final do ano.


Via PSBlog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kleybson
    2013-04-26T19:18:41

    eu ainda vou comprar um mini game de mil jogos .-.

  • Fabrício Avila
    2013-04-26T19:03:17

    esse video passou no dia do lançamento.

  • Kallrensy Pessoa
    2013-04-26T18:46:22

    show de bola

  • Wolnei Reis
    2013-04-26T21:03:59

    só de ver o controle ja da vontade de comprar o console

  • Herbert Felix
    2013-04-26T20:16:52

    Esse vídeo saiu também na PlayStationBR legendado em PT-BR e os caras daqui postam o sem legenda... sacanagem pra quem não sabe inglês e não sabia do vídeo do canal brasileiro!

  • H Guilherme
    2013-04-26T19:26:04

    foi bom mudar pq aquele controle antigo do ps3 e ps2 é horrivel o joystick é uma porcaria de tão ruim comparado ao controle do xbox que é perfeito

  • Marcilio Silva
    2013-04-26T18:52:53  

    me diga quanto custa esse 4

    recentes

    populares

    • Marcilio Silva
      2013-04-26T18:52:53  

      Mais de 8000 u.u

  • Fabio Silva
    2013-04-26T21:45:07

    vai ser daora

  • Jonas Lauria
    2013-04-26T21:42:26

    Irado o controle!! Sou fã de video games, não tenho essa de ficar discutindo sobre tal, compro aquele que for melhor, o que melhor me atender!!! No passado eu tinha ps2, Hj possuo o Xbox 360 e por ai vai. o que vier melhor to dentro.

  • Marlon Soares
    2013-04-26T21:10:48

    sem duvidas a geração playstation sempre evoluindo desde o ps1 o playstation foi o meu game favorito muitos axavam o xbox 360 melhor do que o ps3 mais para quem entende mesmo de game sabe que não tem a maior diferença entre graficos e jogabilidades só axavam o 360 melhor por causa dos jogos que eram 10 reais os piratas mais se estraparam com as novas CFWs para PS3 mais o PS4 veio para dar um banho em qualquer um game o desemprenho deste game é fantastico só no aguarde para comprar o meu .

  • Elias Hermenegildo
    2013-04-26T19:17:05  

    baooo de mais.. nao vejo a hora de chegar os pipitchu! :)

    recentes

    populares

    • Elias Hermenegildo
      2013-04-26T19:17:05  

      vai demorar um pouco, cara

  • Jefferson Silva
    2013-04-26T23:38:30

    nao tiro a razao de ninguem mas vender o que esta funcionado para dar dinheiro para pegar lançamento e loucura ,,

  • Mateus Cabral
    2013-04-26T23:24:13

    PlayStation é um grande game, igualmente o Xbox, mais só acho que o Play tinha que mudar o formato do controle, e por um parecido com o do Xbox, estanha muito, se você jogar xbox, e depois jogar o Play, vai estranha muito o controle, parece que o controle não tem um formato adequado pra fica em mãos, já o do Xbox tem formato perfeito, mais também a pessoa não pode julgar um console por causa do controle, mais só acho que eles tem que melhorar um pouco o formato.

  • Robson Santiago
    2013-04-26T22:57:27  

    "O controle sai junto com o PS4, no final do ano." ainda bem, pensei que lançariam o video game antes do controle

    recentes

    populares

    • Robson Santiago
      2013-04-26T22:57:27  

      cara eu pensei a mesma coisa kkkkkk eu iria fazer o mesmo comentário irônico mais vc ja o fez.

  • PATRICK ANTONIOLI
    2013-04-26T22:40:35

    Poderiam ter se dado ao trabalho de mudar a posição do analógico esquerdo e melhorar o formato dos gatilhos.

  • Sparrow Silva
    2013-04-26T21:45:01  

    por estou ancioso para compra o meu estou querendo compra ps4 sei que nao ficou para tras sony e sony o resto e pura imitacao ninguem ganha da sony entermos de game etc

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2013-04-26T21:45:01  

      Sua opinião amigo, se fosse tão superior assim o Playstation, o XBOX não Igualaria o número de vendas! é só pensar!

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2013-04-26T21:45:01  

      vamos parar de ser Fanboy

  • Edilson Albuquerque
    2013-05-07T18:52:37

    quando sair o ps4 o ps3 cai o preço, aí eu compro...

  • Rodrygo Sanches
    2013-05-05T21:34:53

    Na moral, pra quem se engaja todo pra falar do X-Box, duvido que não tenha sido viciado em Play2... Não cuspa no prato que comeu...

  • Allan Ferreira
    2013-04-30T10:01:52

    ADORO O MEU PS3 ,CUTO DIMAIS JOGAR F1 2012 É O MAXIMO!!!!!!

  • Marcelo Castelli
    2013-04-30T03:34:35

    O problema do pessoal que gosta de XBox é que eles não podem simplesmente dizer que o console que eles preferem é melhor. Eles necessariamente tem que dizer que o Dual Shock não é anatômico, que a Sony é uma porcaria e etc. Tudo bem que prefiram a tecnologia da Microsoft, mas tenham a certeza que se a linha Playstation tivesse tantos defeitos assim, não estaria na 4ª geração de consoles, muito menos com o número de vendas que as 3 primeiras gerações atingiram.

  • Eric Oliveira
    2013-04-29T13:56:44

    era a hora da sony mudar o formato do controle.. este formato não é anatomico.. é ruim demais para jogar jogos de futebol o controle do xbox é mil vezes melhor.. sony sony.. ai ai

  • Maikon Costa
    2013-04-29T11:29:14

    A sony, lançou no mercado o Blu-ray NOVIDADE na época, a Microsoft 7 anos depois na 8° geração de consoles, veio com essa "novidade". Agora eles vão apresentar oque de novo? só se for um novo kinect pra crianças e gordos ficarem pulando na frente da TV, porque no console, não tem nada de novo.....

  • Elker Carmo
    2013-04-27T12:56:21

    o controle sera o preço do console!

  • Michael Siqueira
    2013-04-27T09:56:05

    vai mudar a minha vida esse controle serar que tem teletransportes

  • Rodrigo Silva