Jogos simuladores

18/04/2013 14h10 - Atualizado em 18/04/2013 15h53

Fã recria a nave Enterprise de Star Trek em Minecraft

Alexandre Correia
por
Para o TechTudo

A nave Enterprise de Jornada nas Estrelas acaba de ganhar uma bela homenagem em Minecraft. O autor da obra, Zinnsee, recriou com perfeição não somente o exterior,  mas toda a parte interior da nave mais famosa das séries de ficção dos anos 80.

Veja como deixar o seu Minecraft com gráficos mais bonitos

Montagem usando a réplica da nave (Foto: Reprodução/ Zinnsee)Montagem usando a réplica da nave (Foto: Reprodução/ Zinnsee)

Baseada na USS Enterprise-D, de Jornada nas Estrelas: A Nova geração, e usando um pacote de texturas feito especialmente para a ocasião, a replica ganhou vida com todas as salas conhecidas pelos fãs de longa data da série. A cabine do capitão, a sala de engenharia, o laboratório de enfermagem, a ponte de comando, e todas as outras locações memoráveis foram impecavelmente detalhadas.

Todos os painéis luminosos da sala de engenharia são animados (Foto: Reprodução/Zinnsee)Todos os painéis luminosos da sala de engenharia são animados (Foto: Reprodução/Zinnsee)
 

O mais notável é que todo o trabalho não foi feito no modo de construção do jogo, mas sim no modo sobrevivência. O jogador teve que enfrentar monstros, sobreviver, comer, e fabricar todas as ferramentas, blocos e recursos necessários para o feito.

A textura customizada dá vida à obra (Foto: Reprodução/ Zinnsee)A textura customizada dá vida à obra (Foto: Reprodução/ Zinnsee)

A obra entra para a vasta variedade de homenagens já feitas no jogo. Uma rápida busca no youtube pode te levar à recriações de Hogwartz de Harry Potter, Jogos Mortais,  Vingadores, Portal 2, e infinitas outras, tamanho o amor dos fãs por suas séries, jogos, e filmes favoritos.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Pinot
    2013-04-19T10:52:08

    Muito épico