O Facebook Home teve uma versão vazada nesta segunda-feira (8), mas parece que a rede social agiu rapidamente e já desativou o preview não autorizado do programa. A versão beta do launcher surgiu cinco dias antes do lançamento oficial (que ocorrerá na próxima sexta), e apesar de ainda ser um teste, já rodava em smartphones com display de resolução 1280 x 768 pixels.
De acordo com o fundador do site MoDaCo, página responsável por revelar originalmente o vazamento, o Facebook desativou a função de chat do launcher vazado e, no lugar da interface que aparecia nos aparelhos que instalaram o beta, agora só é possível visualizar uma tela toda preta. A versão, aliás, estava longe de ser a definitiva: veio com bugs e tinha várias funções faltando.
Vale a pena instalar o Facebook Home no Android? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!
Durante o lançamento do recurso, na última quinta-feira (4), foram confirmados cinco smartphones que terão o Facebook Home antes dos demais: HTC One (no futuro), HTC One X/X+, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 2 e o novo HTC First, que deve vir de fábrica com o recurso. De acordo com Mark Zuckerberg, outros modelos devem ganhar o launcher em breve.
Via AllFacebook