10/04/2013 09h33 - Atualizado em 10/04/2013 09h33

Facebook Home não chegará ao iPhone, diz Zuckerberg

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o Facebook Home não tem previsões de chegar a dispositivos com iOS, da Apple. A justificativa seria de que o launcher, anunciado pela empresa na última quinta-feira (4), foi pensando apenas para aparelhos com o sistema Android, do Google.

Facebook Home estará disponível apenas para Android (Foto: Divulgação)Facebook Home estará disponível apenas para Android (Foto: Divulgação)

Segundo Zuckerberg, a abertura do Android e a supervisão indireta do Google foram essenciais para o lançamento do Facebook Home. Ele explicou que para que o launcher chegue ao iOS, seria necessária uma parceria muito forte com a Apple; e a empresa mantém um controle fechado sobre todos os seus produtos. O CEO do Facebook deu a entender, ainda, que o Windows Phone, da Microsoft, poderia receber uma versão do launcher antes do iOS.

O Facebook Home é um launcher - um tipo de aplicativo que transforma a interface do sistema operacional - que foi lançado para mudar o design do Android e deixá-o com uma disposição que favoreça o consumo da rede social. Na tela inicial do smartphone aparecem as novidades das rede, com possibilidades de interação imediata. Os aplicativos ficam em segundo plano e podem ser acessados por meio de um menu. Saiba mais sobre o Facebook Home.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fellipe Trindade
    2013-04-13T08:59:56

    Não vai mudar minha vida... kkkkkkkk

  • Luiz Silva
    2013-04-11T08:34:30

    Isso é uma mera imitação da integração do Facebook com Windows Phone

  • Rodrigo Cunha
    2013-04-10T16:17:53

    Achei interessante! Depois que comprei um smartphone, só entro no face no computador quando quero jogar joguinhos que ainda não tem pro cel... Acho que rede social e telefone tem tudo a ver, e deixa meu computador pra trabalho mesmo. Afinal o celular é para se comunicar, seja por ligação, videoconferência ou as redes sociais...

  • Erutan
    2013-04-10T15:38:16

    Nem pretendo baixar... Uso o facebook para falar com parentes e amigos distantes e só... Acho uma banalidade... Virou um centro bizarro de compartilhamento de fotos "engraçadas"... E pra quê vou querer uma home do facebook no celular? Pra ocupar memória e ficar acessando o 3g toda hora? Pra ver atualizações de "fotos engraçadas" ou a piadinha do amigo que se acha humorista? Pra quê?

  • Alex Dantas
    2013-04-10T13:47:49

    Acho desnecessário o facebook já é integrado ao ios .

  • Raphael Assis
    2013-04-10T13:32:48

    Eu particularmente não gostaria de mudar a interface do meu iOS para ficar com "cara de facebook", nem quando tinha o SII também não mudaria de ideia ;)

  • Milton Silva
    2013-04-10T13:23:40

    FACEBOOK JA TA VIRANDO ORKUT DA VIDA......

  • Marcelo Siqueira
    2013-04-10T12:48:10

    Cara, honestamente, eu não quero mudar as características de meu telefone por causa do Facebook. Se fosse usuário Android (e já fui) nunca iria aderir à esta interface. Nunca substituiria a home de meu telefone. Hoje tenho um iPhone 4S. Se saísse essa nova home para IOS, passava a milhas de distância. Então dizer "Perdeu iPhone", é piada né?

  • Cláudio Silva
    2013-04-10T12:38:30

    É muita choradeira e muita frescurada!!!!! Quem quer usar que use, se não quer usar não use!!!

  • Antonio Junior
    2013-04-10T12:04:28

    Concordo com o Fred. No ponto de vista dos negócios o Face está perdendo um bocado. Embora eu seja mais fã do Android (Livre) do que ao IPHONE(preso) a visão de mercado do Zuck está meio turva

  • Fernando Azevedo
    2013-04-10T11:46:24

    Perdeu, Iphone?!?!? rsrsrsrs Quanta besteira! Aposto que mesmo dentro dos usuários do Android só os mais retardados, e exibicionistas, é que vão usar esse troço!

  • Max Vogelmann
    2013-04-10T11:28:12

    Fakebook...

  • Wellington Luz
    2013-04-10T11:27:58

    ESSE JOAQUIM JOSE AI EMBAIXO EH INVEJOSO PRA CARAMBA NAO PODE TER UM IPHONE COITADO HEIN Q PENA !!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK.. OTARIO ..

  • Fred Masson
    2013-04-10T11:32:50  

    Uso muito bem o Facebook através do app. Pra que vou querer padronizar meu celular com ele? Acho que quem perdeu na verdade não foi a Apple (ou o IPhone como vcs dizem), mas sim o Facebook. Quem tem necessidade de estender este produto para o máximo de aparelhos é o Facebook, a Apple não tem necessidade nenhuma de ter este launcher.

    recentes

    populares

    • Fred Masson
      2013-04-10T11:32:50  

      Concordo em gênero, número e grau rsrs.

    recentes

    populares

    • Fred Masson
      2013-04-10T11:32:50  

      Claro que não. Pra que dar opção aos DONOS dos aparelhos de tirar o visual ios 2007? Ou vocês acham que são donos dos seus iphodas e podem personalizar?

  • Fernanda
    2013-04-10T14:21:49  

    Preciso de um celular nao tao caro e que tenha uma câmera boa.Qual me indicam?

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2013-04-10T14:21:49  

      Motorola Dynatac 8000X

  • Fernando Morelli
    2013-04-10T13:52:29  

    O que parecia uma boa notícia, acaba sendo uma notícia ruim. Só sendo muito alienado mesmo pra fazer uma idiotice dessas no celular. No Br o facebook não passa de um site de compartilhamento de pedidos sem sentido e piadas sem graça, do tipo, se gostou curte, se amou compartilha... povo cada vez mais sem cultura por conta dessas redes sociais.

    recentes

    populares

    • Fernando Morelli
      2013-04-10T13:52:29  

      E você com raivinha porque tem uma porcaria de Iphone...

    recentes

    populares

    • Fernando Morelli
      2013-04-10T13:52:29  

      Depende do perfil de amigos que VOCÊ tem, pelo jeito seus amigos são curtidores de Funk pancadão. No meu não tem nada disso e ainda é uma ótima ferramenta de marketing.

  • Daniel Doretto
    2013-04-10T13:19:18  

    Mariana Coutinho... pede para sair!!! Os analistas especializados já disseram que isso será um tiro no Android (interface) já que o Facebook não gastou R$0,01 para desenvolver o Android e agora está mudando a interface para o logotipo e preferências deles... Se isso continnuar com certeza o Google terá de "fechar" mais alguns acessos ao Android...

    recentes

    populares

    • Daniel Doretto
      2013-04-10T13:19:18  

      rs... quem deveria pedir para sair é o senhor seu aventureiro! Quando vc não domina tal assunto o melhor é calar-se para não fazer papel de bobo. O Android é open source sob a licença GPL ou seja, o acesso a seu código-fonte é livre e qualquer um pode modificá-lo desde que siga as mesmas diretrizes da GPL, então a Google nunca "fechará" nenhum acesso ao Android enquanto os mesmo estiver sob tal licença.

  • Ricardo Figueiredo
    2013-04-10T12:43:42  

    nao sei pra que usar facebook no celular... só pra vira aquelas pessoa q de 1 em 1 minuto ta olhando o celular. E outra o cara ali q falou q nao da pra personalizar o iphone.. leia sobre jailbreak

    recentes

    populares

    • Ricardo Figueiredo
      2013-04-10T12:43:42  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aprenda sobre o Jailbrake

  • Mariana Silva
    2013-04-10T12:40:23  

    Graças a Deus o meu iPhone 4S ficou livre dessa porcaria! kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mariana Silva
      2013-04-10T12:40:23  

      Mesmo que tivesse coloca quem quer...

  • Ronaldo Peron
    2013-04-10T11:37:25  

    Mais pessoas devem migrar para smartphones com sistema android,principalmente para a linha galaxy da samsung........

    recentes

    populares

    • Ronaldo Peron
      2013-04-10T11:37:25  

      duvido... Não acho que muita gente vai querer modificar tanto seu sistema para usar o do facebook, isso está fedendo a fracasso.

  • Leonardo Cavalcanti
    2013-04-10T11:23:04  

    Facebook? coisa de menina adolescente...

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2013-04-10T11:23:04  

      - TEOCU e você usa né cara de fezes !!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2013-04-10T11:23:04  

      Ótima ferramenta de marketing, uso e lucro com ele. Serve para as adolescentes também hehehehehe

  • Gustavo Volpe
    2013-04-10T12:31:42

    Mas isso é óbvio! O ios não deixa nem colocar toque mp3, widgets, imagina se vai permitir que mude o visual 2007 dele? Isso nunca acontecerá.

  • Joaquim José
    2013-04-10T10:52:45  

    fanboys da Apple agora vão dizer que facebook é coisa de pobre (mesmo tendo comprado o iphone em 18 vezes no carnê) e quem tem iphone não usa rede social.

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2013-04-10T10:52:45  

      Verdade. Os caras se acham "ricos" por causa de um aparelho celular. Tem gente que tem a mente muito pequena. Desfilam com iPhone e andam a pé.

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2013-04-10T10:52:45  

      Kkkk nada a ver flar que facebook é coisa d pobre! Talvez hj seja uma ferrramenta pouca cultura viso que as pessoas andam postando mta coisa sem conteudo! Eu particularmente uso facebook no meu iphone mas nunca teria interesse em baixar esse app justamente pq só ia me fazer ver a td hora conteudos de pouca importancia!