10/04/2013 15h30 - Atualizado em 10/04/2013 15h31

Fotógrafo que clicou Beatles com passe falso vende fotos por fortuna

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Uma coleção com 61 fotos dos Beatles no famoso show realizado no Shea Stadium, Nova York, em 15 de agosto de 1965, foi leiloada por £ 30 mil, algo em torno de R$ 95 mil. O autor das imagens, Marc Weinstein, era um fotógrafo amador que, pressentindo o quanto aquele show do quarteto de Liverpool seria grandioso, tratou de conseguir um local privilegiado para registrar suas fotografias.

Shea StadiumFotos da banda The Beatles clicadas por "invasor" (Foto: Marc Weinstein)

Para tanto, Weinstein forjou uma credencial de imprensa e localizou policiais que o escoltaram até a frente do palco para que ele exercesse sua "função jornalística" em paz e com espaço adequado. Perguntado sobre como conseguiu passar despercebido com sua farsa, Weinstein respondeu que apenas agiu como se ocupasse mesmo o cargo de fotógrafo escalado para cobrir aquele show.

Como se esse acontecimento não fosse por si só interessante para os fãs, mais um fenômeno aconteceu naquela noite. Conforme Marc Weinstein declarou, o outro fotógrafo recrutado para cobrir o show no Shea Stadium ficou sem filme fotográfico, cabendo a Marc Weinstein fazer praticamente todas as fotos existentes daquele show, o que levou o preço do leilão às alturas.

O feliz novo dono da coleção de Marc Weinstein é Paul Fairweatherm, de 61 anos, morador de Washington, e responsável pelo maior lance durante o leilão realizado pela Omega Auctions, empresa especializada em leiloar produtos relacionados aos universos da música e do cinema.

O show dos Beatles no Shea Stadium comporta alguns recordes, já que foi o concerto até então realizado com o maior público e o primeiro evento de rock realizado em um estádio.

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares