Internet

10/04/2013 18h00 - Atualizado em 10/04/2013 18h00

Foursquare aumenta força como serviço de indicações em novo design

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Foursquare lançou um grande update para seus usuários do iOS nesta quarta-feira (10), incorporando um visual com mais destaque aos novos recursos. Semelhante a versão do Android, a função de busca avançada e recursos de recomendação de locais foi realçada e movida para a primeira página do software.

Foursquare ganhou novo design e mais recursos (Foto: Bernardo Cury / TechTudo)Foursquare ganhou novo design e mais recursos (Foto: Bernardo Cury / TechTudo)

A novidade é mais uma prova de que o Foursquare está deixando de ser um app para somente dar check-ins - o que antes era considerado inútil por muitos -, e se tornando uma espécie de guia de bolso de todo o planeta. Com estas novas funcionalidades, ele realça a localização de estabelecimentos recomendados pelos seus amigos e por outros usuários da rede.

A reorganização de conteúdo é a chave desta mudança. Em destaque, agora, ficam as ações de seus amigos em locais próximos e as recomendações. Além disso, é possível realizar buscas por determinados tipos de estabelecimentos, como restaurantes e lojas, fazendo a procura de acordo com a sua localização.

Agora, até mesmo o check-in parece se tornar algo secundário. Acessado por um ícone "flutuante" na página principal, a função deixa de ser o grande atrativo do app para se tornar "mais um" recurso em meio a tantas opções, como a avaliação do estabelecimento e o espaço para dicas, já disponíveis há algum tempo e realçadas no update. Ao fazer check-ins, além disso, você ainda recebe as dicas de amigos que já esteveram naquele local.

Faça download do Foursquare e confira as modificações em seu próprio iPhone.

Via TNW.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares