Internet

18/04/2013 17h56 - Atualizado em 18/04/2013 18h17

Google anuncia integração dos comentários do Blogger com o Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta quinta-feira (18), a possibilidade de os donos de blogs que utilizam a plataforma Blogger da companhia, integrarem os comentários de suas publicações com o Google+. A integração, que é facultativa, promete centralizar os comentários e dar mais visibilidade ao conteúdo publicado.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Integração permitirá o compartilhamento dos comentários do Blogger no Google+ (Foto: Divulgação/Google)Integração permitirá o compartilhamento dos comentários do Blogger no Google+ (Foto: Divulgação)

Uma vez ativada a integração, os comentários nas publicações do blog ficarão restritos aos usuários do Google+. Ao comentar, o usuário poderá definir se o comentário será público ou restrito a alguns de seus contatos ou círculos. Além disso, o usuário também poderá definir se quer compartilhar a postagem na qual está comentando com os contatos do serviço social do Google.

Quando os usuários acessarem as postagens dos blogs, poderão visualizar todos os comentários feitos publicamente, assim como filtrar para verem somente os comentários que as pessoas de seus círculos fizeram. Da mesma forma, os donos dos blogs somente conseguirão ver os comentários aos quais têm permissão. Segundo o Google, ao dar total controle sobre a privacidade do comentário aos usuários, a empresa pretende “incentivar compartilhamentos mais significativos e também gerar mais tráfego para o blog”.

O recurso, que já está disponível para todos os donos de blogs, poderá ser ativado acessando o Painel de Controle do Blogger e marcando a opção “Ativar comentários do Google+” localizada na guia Google+. De acordo com o Google, “os comentários mais antigos continuarão a aparecer no novo widget”.

Tem dúvidas sobre o Blogger ou o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério
    2013-04-18T18:21:29

    Ricardo, com o tempo, creio, o Blogger estará à altura do Wordpress, mas ainda há muito o que fazer. Ainda assim, esse novo sistema melhorará muito o que já é bom.