Internet

26/04/2013 12h47 - Atualizado em 26/04/2013 12h47

Google Drive ganha ferramentas sociais e criação de arquivos offline

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta quinta-feira (25), uma atualização no serviço Drive. Na nova versão, o usuário vai poder acessar e editar os conteúdos do Google Docs, Sheetc e Slides offline. Além disso, o novo Google Drive dará destaque também a diversas funções sociais, tornando mais fácil a comunicação entre arquivos compartilhados. O objetivo da empresa é que o usuário não precise mudar de tela para discutir as edições feitas no aplicativo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Novas funções sociais privilegiam trabalho em grupo (Foto: Reprodução)Novas funções sociais privilegiam trabalho em grupo (Foto: Reprodução/The Verge)

A proposta do Google é que o usuário não precise mudar de tela para discutir as edições no Google Drive. Será possível, por exemplo, adicionar uma foto de perfil e ver quem está online nos documentos compartilhados no Google Drive.

Um novo botão de chat no canto superior direito da tela permite abrir uma conversa com os usuários disponíveis. Adicionar um colega de trabalho a um documento também ficou mais fácil com uma integração aos círculos do Google+.

Os arquivos poderão ser acessados também offline. Na nova versão, é possível desenhar e acessar documentos do Google Docs, do Sheets e do Slides sem estar conectado à Internet. A empresa explica que essa nova função pode ser útil, por exemplo, para usuários que desejarem editar seus arquivos durante viagens de avião.

 As atualizações continuam em fase de atualização e a companhia ainda não divulgou a previsão para o lançamento da nova versão do Google Drive.

Tem dúvidas sobre o Google Drive? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares