Tablet

03/04/2013 15h00 - Atualizado em 17/09/2013 17h07

Google e Asus vão lançar nova versão do Nexus 7 em julho

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois de fazer um grande sucesso, o tablet Nexus 7, lançado pelo Google em parceria com a Asus em 2012, está prestes a ganhar uma nova versão. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o novo gadget será fabricado pelas mesmas companhias, e vai chegar ao mercado no próximo mês de julho.

Design se parece com outros modelos (Foto: Stella Dauer) (Foto: Design se parece com outros modelos (Foto: Stella Dauer))Nexus 7 vai ganhar uma nova versão em julho (Foto: Stella Dauer/TechTudo)

Ainda segundo a Reuters, o novo Nexus 7 - ainda sem nome oficial - terá uma resolução maior na tela e a sua espessura será menor que a do antecessor. Além disso, o gadget será equipado com um processador Qualcomm, ao invés do atual Tegra 3, da Nvidia. Ainda não há mais detalhes técnicos e nem o provável preço do tablet.

O mercado de tablets de dimensões menores vem crescendo cada vez mais. O Kindle, da Amazon, e o iPad Mini, da Apple, são os concorrentes de peso do Nexus 7, que tem como grande trunfo o seu preço baixo, além de uma versão atualizada do Android. O mais provável é que o aparelho ganha uma versão inédita do sistema do Google, como acontece sempre com os modelos Nexus.

Qual é o melhor tablet disponível no mercado atualmente? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

O Google ainda não confirma o lançamento do novo tablet, assim como a Nvidia e a Qualcomm não comentaram o assunto.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Passareli
    2013-04-04T09:31:00

    Show de bola, parabéns pela iniciativa das duas empresas.