Internet

03/04/2013 14h46 - Atualizado em 25/11/2013 15h22

Google+ ganha suporte a fotos em alta resolução para substituir o Picasa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A missão do Google de migrar os usuários do Picasa para o Google+ está cada vez mais evidente. O mais novo recurso implantado na rede social que destaca esta ação é a disponibilização da exibição de imagens em alta resolução nos álbuns dos usuários.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Novidade está disponível no envio de fotos (Foto: Reprodução/Teh Verge)Novidade está disponível no envio de fotos (Foto: Reprodução/The Verge)

Fazer o Google+ ser uma plataforma com o maior número de ferramentas para update e compartilhamento de imagens é uma das medidas que o Google acredita que farão grande diferença na popularização da rede social. A ideia é permitir que o serviço concorra também com sites de fotografia, como o 500px e o Flickr.

Esta nova funcionalidade, anunciada pelo Google nesta quarta-feira (03), é muito interessante para quem faz fotos profissionais e/ou em alta resolução. A partir de agora, é possível subir imagens com mais de 2048 pixels de largura para álbuns criados no "Plus".

Para ativar o recurso, basta clicar na opção “Enviar minhas fotos no tamanho total” quando estiver fazendo o upload de uma imagem. Uma ferramenta parecida já está disponível no Facebook, quando o usuário também pode marcar para que sua foto seja enviada em alta resolução.

Tem alguma dúvida sobre o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Santana
    2013-04-04T14:09:37

    Legal '-'