Celular

02/04/2013 09h03 - Atualizado em 02/04/2013 09h03

iPhone 6 vai se inspirar nas linhas do Xperia Z, aposta estúdio de design

Bernardo Kircove
por
Para o TechTudo

O aguardado iPhone 6 teve mais um conceito projetado, desta vez pelo estúdio Yanko Design, já famoso por seus designs de smartphones. O projeto para um futuro smartphone da Apple, mostrado na última quarta-feira (27), possui um arrojado desenho quadrado, bem diferente do design retangular do atual iPhone 5, e semelhante ao do Xperia Z, mais novo smartphone da Sony.

Conceito de iPhone 6 se parece bastante com XperiaZ, da SonyConceito de iPhone 6 se parece bastante com Xperia Z, da Sony (Foto: Divulgação)

Segundo a aposta do estúdio, o novo iPhone teria linhas retas com bordas cromadas e ângulos curvados brilhantes de textura granulada. Os botões para ligar/desligar e de volume ficariam no lado esquerdo, enquanto o slot para cartão nano-SIM e o conector para fones de ouvido estariam do lado direito.

O conceito ainda mostra uma base com o conector em forma de ímã, que seria usada para carregar o aparelho. Esse tipo de efeito já é utilizado pela Apple em seus MacBook’s para ligar o cabo de força ao laptop, onde o cabo “gruda” no conector ao se aproximar dele.

O curioso é que o conceito, apresentado pelo designer Abel Verdezoto, aparenta ser bastante inspirado no Xperia Z, modelo da Sony e concorrente da Apple no segmento de aparelhos topos de linha. O aparelho foi apresentado em janeiro, e promete ser um dos grandes lançamentos do ano, inclusive pelo seu belo design.

Resta saber se essa aposta irá se confirmar, já que trata-se apenas de um conceito criado por um estúdio de design. A própria Apple ainda não deu pistas de como será o próximo modelo do iPhone, e nem se ele irá se chamar iPhone 6 ou 5S, mas é incomum que a companhia aposte em uma mudança tão brusca quanto esta.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Erik Candido
    2013-04-02T11:35:49

    E PRA VARIAR NAO POSTAM MEU COMENTARIO NESSE SITE RIDICULO...

  • Bruno Souza
    2013-04-02T10:55:50

    PARA VER OQUANTO AS COISAS MUDAM NÉ, NA EPOCA QUE O STEVE JOBS TOMAVA CONTA, A APPLE ERA COPIADA, DEPOIS QUE ELE MOREU, ESTÃO COPIANDO... NÃO ADIANTA DIZER, POIS O CARA ERRA UM "GENIO"

  • Renan Acioli
    2013-04-02T10:28:47

    Os lisos reclamando da matéria e da Apple, Rodrigo e Samuel, vão trabalhar em vez de ficar reclamando! seus lisos!

  • Pedro Paulo
    2013-04-02T10:24:52

    Nossa caras, esse mercado não sossega, nem lançou o 5 direito e já chamam o 6 de "aguardado"..

  • Lucão
    2013-04-02T12:19:28

    Ta mais parecido com os da LG

  • Leonardo Ferreira
    2013-04-02T12:04:29

    nossa ta feia a coisa aqui heim? ta feia mesmo, cada noticia, uma pior que a outra, com especulações grotescas sobre o novo iphone. O formato do Iphone é aquele e nao vai mudar nunca, o desing deles é unico, jamais adotariam um formato parecido com outro celular já feito, que coisa ridicula. Ta feio de jornalista ai heim, se é que tem jornalista mesmo que reproduz imbecilidades tais

  • Carlos Eduardo
    2013-04-02T12:04:24

    Será? Então agora é a Apple que vai passar a copiar os outros.

  • Gustavo Silva
    2013-04-02T11:53:28

    Horrível esse design, ainda prefiro o atual iPhone 5, acabamento muito bonito e sem vidro na parte traseira, melhor para não ter as marcas do dedo impressas nele.

  • Paulo Henrique
    2013-04-02T11:45:04

    samsung não presta mesmo gente é verdade

  • Luiz Cfc
    2013-04-02T11:40:37

    A APLE DA DANDO UMA ''LATINADA'' NO SONY HEIM!!

  • Enoque Pereira
    2013-04-02T12:23:24

    Essa equipe de jornalistas estão chutando mais que lutadores de MMA.

  • Paulo Cotta
    2013-04-02T10:34:56  

    Desde quando a Apple se inspira em produtos alheios? A companhia paga bilhões de dólares em pesquisa, não precisa e nunca copiou design de nenhuma concorrente.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2013-04-02T10:34:56  

      Já ouviu falar em Beatles? Sabe esse símbolo da Apple? Então, foi inspirado, (praticamente copiado) do símbolo da marca dos Beatles, que inclusive se chamava Apple. Era uma maça verde que ficava em todos os albuns deles. Palavras do Jobs que ele se inspirou neles. Agora se vem me dizer que Apple é tudo original? va pra matéria do r7

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2013-04-02T10:34:56  

      ESCREVE O QUE QUER, LE O QUE NAO QUER, e sem falar que 26% do iphone 5 sao peças da samsung....

  • Ana Oliveira
    2013-04-02T10:36:36  

    Esses telefones da sansung são ridículos, enormes! Se eu quisesse um tablet compraria um.Prefiro mil vezes como o iphone é agora, muito mais delicado! Varia do gosto de cada um, eu não sei porque o povo fica brigando por causa de telefone.Cada compra o que quer é questão de gosto mesmo!

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2013-04-02T10:36:36  

      Cada um compra o que o bolso pode comprar. Quem não pode comprar iphone fica criticando e xingando quem tem, simples assim.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2013-04-02T10:36:36  

      Tenho o iphone 4s e acho q o mesmo deixa a desejar... não me importaria em ter um celular "enorme" desde que realmente prestasse... enfim, me arrependi de ter comprado iphone

  • Rose Barbosa
    2013-04-02T13:09:00  

    Smartphones, tablets e computares, existe a Apple e o resto. Quem deseja design de qualidade, segurança, estabilidade e bom suporte ao cliente, vai de Apple. Mas quem não tem dinheiro, não liga para segurança e não faz questão de design, compra qualquer aparelho que seja coisa barato.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-04-02T13:09:00  

      tomei coragem e entrei no facebook dela, ae rosenir seguinte quanto tuo cobra para assustar uma casa de 3 comodos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-04-02T13:09:00  

      venda seu iphone e vá fazer uma plastica mumia hahahaha

  • Samuel Voltolini
    2013-04-02T09:29:32  

    Não sei nem porque esse tipo de matéria existe...

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-04-02T09:29:32  

      Alguem, obriga voce a clicar? Ler quem acha interessante.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-04-02T09:29:32  

      Falou o ajudante do estagiário!

  • Fernando Henrique
    2013-04-02T13:10:37

    Não sei porque ficam postando esses tipos de rumores de design se todos ja sabemos que nao vai mudar nada. Só o tamanho da tela kkkkkkkkk

  • Leonardo Pereira
    2013-04-02T13:07:26

    Vocês exageram muito nas críticas...se a Apple não está inovando, então o iPhone é uma porcaria? Não faz sentido algum... É tudo uma questão de gosto. A Apple atende a uma fatia do mercado, está enfrentando concorrência de Samsung, Nokia e Sony (o que é ótimo para nós, consumidores!), mas continua fazendo excelente produtos!!! Temos é que torcer para que esta disputa faça a tecnologia avançar cada vez mais. Antes do iPhone, ninguém acreditava num celular touch screen. Que venham as próximas inovações, sejam da Apple, Samsung, ou de quem quer que for...

  • Carlos Abreu
    2013-04-02T13:07:21

    Atualmente, o Iphone é incomparável, mais pelo SO do que pelo aparelho em si. Quando a Samsung largar de mão esse lixo que é o Android, aí eu penso em voltar a ter um Samsung. Do contrário, só me derem de graça, pq não pago pra ter algo que só dá pau.

  • José Lima
    2013-04-02T13:04:02

    a verdade é que a Apple revolucionou o mundo dos teleportáteis e smartphones.. o resto é plágio..

  • Nelson
    2013-04-02T13:03:21

    Eu prefiro o Sony Xperia, compro aparelho bom para usar e não para mostrar para todos que eu comprei. Nao pago 2.500 em um apple só para desfilar com ele.. sai fora.

  • Antonio Conselheiro
    2013-04-02T13:02:24

    tenho um xperia x10 , 8mega pixels e 8gigabytes , show...

  • Ivanise Leite
    2013-04-02T12:55:14

    Steve Jobs está se revirando no caxão pq se sair com esse visual a Apple está acabando com o visual dos produtos que são marca registrada: em vez de diferente vai voltar a ser igual a todos... E dessa vez não terá como "trazer" o Steve Jobs pra salvar a empresa do fracasso....

  • Anderson Andrade
    2013-04-02T12:21:58  

    se a Samsung é tão boa assim sempre fez celular. foi preciso a apple em 2007 criar um smartphone touchscreen coisa que nunca tinha passado pela cabeça de ninguem.

    recentes

    populares

    • Anderson Andrade
      2013-04-02T12:21:58  

      Já existiam celulares touchscreen, mas eram toscos e com telas resistivas (precisava apertar)... a apple não inventou nada. O grande mérito do iphone foi no design e no prazer de mexer, pois agregava, além de tela capacitiva, muito mais resolução que os da época, além de muitos recursos que não eram usados na época e passaram a ser padrão. A apple revolucionou esse mercado, isso ninguém tira dela. Mas que copiou, copiou várias coisas.... só que HOJE, não está mais sozinha e o iphone não é mais a referência que era...

  • Rodrigo Reitz
    2013-04-02T10:21:09  

    e eu não sei nem pq a apple existe.....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Reitz
      2013-04-02T10:21:09  

      A IBM criou o "PC", mas foi a Apple quem popularizou a ideia. Não estou defendendo ninguém, mas de que adianta você criar uma coisa e não torná-la atrativa à população?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Reitz
      2013-04-02T10:21:09  

      blablablabla....POPULARIZOU E AINDA USA PEÇAS DE OUTRAS MARCAS PARA FAZER SUAS "INVENÇÕES" PRINCIPALMENTE PEÇAS DA SAMSUNG...

  • Ana Oliveira
    2013-04-02T14:53:55

    Lucas Oliveira, não falei mal da marca, falei que prefiro iphone! Eu comentei sobre a matéria, mas não lembro de ter pedido a sua opinião!