Celular

18/04/2013 10h41 - Atualizado em 29/05/2013 17h51

Atrasado, LG Optimus G chega ao Brasil com 4G e preço justo

Isadora Díaz
por
De São Paulo

O LG Optimus G finalmente desembarcou no Brasil. A companhia anunciou, nesta quinta-feira (18), a chegada de seu smartphone Android ao país sete meses após o seu anúncio internacional. Com especificações nada modestas, o Optimus G já está à venda desbloqueado por R$ 1.999 e é compatível com o 4G.

LG lança Optimus G no Brasil (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)LG lança Optimus G no Brasil (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

O tempo entre a chegada do Optimus G lá fora e no Brasil gera a falsa impressão de que o gadget da LG competirá com os lançamentos de 2013, porém não é bem assim. Embora venha com boas especificações, ele é um smartphone de 2012, e por isso é mais lógico e justo compará-lo a concorrentes como o Galaxy S3 ou o Nexus 4, também da LG.

Contra eles, a LG não mediu esforços: o processador quad-core de 1,5 GHz, aliado aos 2 GB de RAM, garante um desempenho sem travamentos e capaz de rodar o Android 4.1 com quaisquer aplicativos mais pesados, incluindo jogos, com tranquilidade.

LG Optimus G tem configurações semelhantes, mas melhores que o Galaxy S3 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)LG Optimus G tem configurações semelhantes, mas melhores que a concorrência (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)

A tela de 4,7 polegadas, com resolução de 768 x 1.280 pixels, ocupa de forma elegante a dianteira do aparelho. Além disso, tanto a parte frontal quanto a traseira do aparelho são revestidas com o vidro Gorilla Glass 2. Assim como acontece no Nexus 4, o Optimus G reproduz o efeito de microcristais, que aparecem de acordo com a incidência de luz.

LG Optimus G é compatível com o 4G brasileiro (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)LG Optimus G é compatível com o 4G brasileiro (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

Para aguentar tamanho gasto de energia, do processador e da tela, o Optimus G foi equipado com uma bateria de 2.100 mAh. A capacidade não é lá muito surpreendente - é a mesma de celulares como o Galaxy S3, por exemplo -, mas deve ser suficiente para suportar um dia inteiro de uso moderado.

Rodrigo Santoro é um dos "embaixadores" da LG no lançamento do Optimus G (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)Rodrigo Santoro é um dos "embaixadores" da LG no lançamento do Optimus G (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

Como já era de se esperar, o Optimus G tem duas câmeras. A traseira tem graúdos 13 megapixels e é acompanhada de um flash LED de boa qualidade. Ela se saiu bastante bem em nossos testes, mas ainda está atrás do sensor apresentado pelo Lumia 920, que carrega uma das melhores câmeras do mercado mobile. Já a dianteira, para videochamadas, tem 1,3 megapixels.

Qual é o melhor: Galaxy S3, iPhone 5 ou Optimus G? Acompanhe a discussão no fórum

O LG Optimus G chegará às lojas com Android 4.1.2, mas um update para o 4.2 já está previsto para agosto (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)O LG Optimus G chegará às lojas com Android 4.1.2, mas um update para o 4.2 já está previsto para agosto (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

Outro destaque do aparelho é a capacidade de armazenamento interno: são 32 GB, dos quais 25 GB estão disponíveis para o usuário. A capacidade justifica-se por um ponto negativo do Optimus G: a ausência de entrada para cartão microSD.

O telefone já está à venda em lojas de operadoras e vem de fábrica com o Android 4.2.1, mas a assessoria da LG já declarou que um update para o Android 4.2 já está previsto para agosto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas
    2013-04-18T12:13:37

    R$ 1.999 não me parece muito justo...

  • Jonny
    2013-04-18T11:59:31

    "Preço justo"??? Tá de sacanagem né?! [ 2 ]

  • Rodrigo Porto
    2013-04-18T11:40:34

    "Preço justo"??? Tá de sacanagem né?!

  • Amélia Oliveira
    2013-04-18T13:07:45

    Favor transferir esse tal Diego para a sessão de trogloditas!!!

  • Diego Santos
    2013-04-18T13:02:20

    Xperia ZQ bem superior.. E é SONY... Mulher escrevendo texto relacionado a tecnologia não funciona, favor transferir a jornalista para a revista Tititi

  • Diego Santos
    2013-04-18T12:59:41

    Ui! LG? Éééééca

  • Fausto Coimbra
    2013-04-18T12:27:10

    Como sempre Brasileiro é o resto do mundo, chega super atrasado e não vai brigar com os celular que sairam agora, para vender teria que ser R$1300... Corrijam também "...vem de fábrica com o Android 4.2.1, mas a assessoria da LG já declarou que um update para o Android 4.2 já está previsto para agosto." Na verdade vem de fábrica com Android 4.1.2

  • Lucão
    2013-04-18T13:30:21

    Ja seria um absurdo se fosse o G Pro, techtudo me mata de vergonha.

  • LEOPOLDO GOMES
    2013-04-18T13:21:59

    Preço justo? Devem ter molhado a mão da jornalista pra escrever isso, só pode!

  • Bruno Neumann
    2013-04-18T13:08:09

    LG? No, tks

  • Diego Pessoa
    2013-04-18T12:29:23  

    Juro que quando li o título da matéria achei que o preço esta abaixo dos R$ 1500,me parece que Techtudo está senso irônico,pois preço Justo onde??È lamentável colocar isso no site...Um país como o nosso só tem problemas devido a falta de bom senso até mesmo dos que mais tem a chance de mudar ..........

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2013-04-18T12:29:23  

      Achei esquisito também. Afinal, quem decide o que é "preço justo"? Prá mim justo seria se custasse o mesmo que lá fora!

  • Alexandro Silva
    2013-05-06T13:54:35

    uma pena que o justo no Brasil nem sempre sai barato :/

  • Marcelo Alves
    2013-08-20T05:21:09

    880 reais a vista no extra, ai sim preço justíssimo...... 2000 reais é fora de cogitação, só doido para pagar esse valor, nesse preço de 880 reais desisti do S4 por enquanto

  • Marcelo
    2013-04-21T20:07:46

    Essa nova internet com esses adolescentes escrevendo conteúdo, kkkk.. Totalmente fora da realidade de uma pessoa adulta, com contas pra pagar e etc. E o kibeloc fazendo charge zuando quem considera a internet um lixo... Se isso q eu acabei de ler não for lixo, não faço ideia do q seja, kkkkkkkkkkkk....

  • Fernanda Moraes
    2013-04-21T17:48:30

    Preço Justo? Adoooorei essa piada kkkkkk

  • Helio
    2013-04-20T17:16:46

    R$ 1.999 "PREÇO JUSTO" Você bebeu... isso é um assalto - esses aparelhos "tops" deviam custar no máximo 1200 reais.

  • Natanael Braga
    2013-04-18T18:05:53

    PREÇO JUSTO...AHSAUSHAUHUAHAUSHAUHAUAHSAUSHUSHA....ÓTIMA PIADA EIM....

  • Hamilton Bento
    2013-04-18T17:29:42

    queria vender algo pro techtudo, ou para Isadora Díaz, por um preço tão justo quanto este julgado por ela como tal

  • Adriel Mattos
    2013-04-18T17:21:20

    LG precisa se reinventar. Nem na era dos telefones mais simples, se saía bem. Com os smartphones, também não vai bem.

  • Leonardo Gonçalves
    2013-04-18T16:43:10

    Enquanto isso o Xperia ZQ com tela full hd chegando pelo "mesmo preço". Comprei um por 1641 a vista. LG já é conhecida por ter software horrivel, atualizações e demoradas. Vejo pouco mercado pra ele. Ainda mais sendo lançado na mesma semana do Xperia ZQ

  • Diego Sampaio
    2013-04-18T15:21:54

    "Preço justo"??? Tá de sacanagem né?! [4]

  • Simone Simons
    2013-04-18T14:22:12

    Chêêêssussss tira isso daqui . Preço justo :O tatatatata tiro tuTÔ. daqui.

  • André Nozawa
    2013-04-18T14:18:53

    Sem Micro SD = afffffffffffffffffffffff

  • Tiago Lucas
    2013-04-18T13:57:02

    Preço justo... R$ 400

  • Claudemir Oliveira
    2013-04-18T13:55:58

    !!! O Q O SANTORO ENTENDE ???