Internet

11/04/2013 11h09 - Atualizado em 11/04/2013 11h24

Lutador de jiu-jitsu Ridiculamente Fotogênico é o novo meme da web

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois do Rapaz Ridiculamente Fotogênico, do Rebelde Ridiculamente Fotogênico e até do Cão Ridiculamente Fotogênio, é a vez de o jiujiteiro ridiculamente fotogênico se tornar um hit na Internet. Criado no último dia 26 de março por um usuário do Reddit, o meme já está viralizando nas redes sociais e transforma uma luta de jiu-jitsu em algo atraente.

Aprenda o que é meme

Lutador está fazendo sucesso por ser fotogênico (Foto: Reprodução/Know Your Meme)Lutador está fazendo sucesso por ser fotogênico (Foto: Reprodução/Know Your Meme)

Na imagem, o campeão pan-americano de jiu-jitsu, Clark Gracie, tenta executar um movimento de finalização chamado Omoplata. A foto recebeu, em pouco mais de 48 horas, mais de 40 mil votos (o equivalente aos curtir do Facebook) e 1300 comentários dos usuários na publicação do Reddit.

Neste mesmo tópico, um usuário fez a primeira piada, que originou os memes: “Parte seu coração enquanto parte o braço de outra pessoa”. Depois dela, surgiram as mais variadas montagens, com muitas frases divertidas – normalmente fazendo alusão a golpes de luta e romance.

Série de memes "Riculamente Fotogênicos" (Foto: Reprodução / TechTudo)Série de memes "Riculamente Fotogênicos" (Foto: Reprodução / TechTudo)

Série "Ridiculamente Fotogênica"

Rapaz Ridiculamente Fotogênico foi o primeiro meme da série, que começou a viralizar em março de 2012. Zeddie Little, o "muso" da foto, fez tanto sucesso que chegou a se tornar um segundo meme e iniciou toda a série "Ridiculamente Fotogênica". Desde então, pessoas flagradas em momentos inoportunos, mas que ainda saem bonitas na foto, podem fazer parte deste meme. Já criaram a Paciente Ridiculamente Fotogênica e o Policial Ridiculamente Fotogênico, por exemplo.

Tem alguma dúvida sobre memes? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Know Your Meme

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • dalva cardoso
    2013-04-15T20:27:18

    este ai deve ser muito rico,pois pagou legal por esta notícia de ser bonitão na foto,pois tem um Nariz horrível...lol

  • Michelle Accioli
    2013-04-12T09:34:28

    Ridiculamente foi perder meu tempo lendo isso .....

  • Rodrigo Manica
    2013-04-12T09:24:52

    parabens pela reportagem! perdi dois minuto lendo esta isso

  • Rachel
    2013-04-12T08:33:23

    Mais uma notícia inútil que perdi meu tempo. Faz parte... :D

  • Jairo Montenegro
    2013-04-12T00:59:01

    eu nao acredito que a globo perde tempo com esse tipo de noticias mas ...esse e meu Brasil Ridiculamente feito .

  • Vinicius Leonio
    2013-04-11T23:53:02

    Tão útil essa notícia que vou fazer ''sopa pa nois''. ¬¬*

  • Paola Bracho
    2013-04-11T21:11:02

    Pow estagiário, tá ruim aí o trampo né?

  • Diego Santos
    2013-04-11T19:46:37

    Demitam o estagiario

  • Hans Castorp
    2013-04-11T19:28:20

    Poxa, mudou minha vida. Ou melhor, eu acho que mudou o eixo da Terra...

  • Farncisco Fernandes
    2013-04-11T17:59:07

    Quanto besteirol!!!!

  • Tsidle
    2013-04-11T16:50:44

    não so a luta mas a beleza está no sangue da familia Gracie haha

  • Anacleto Benigno
    2013-04-11T15:37:21

    meme?! viralizando as redes sociais? que língua é essa?!

  • Robert Castro
    2013-04-11T21:03:31

    Que útil para a sociedade essa noticia...vou abrir um champanhe aq!!

  • Pedro Netto
    2013-04-11T20:11:02

    essa noticia foi tão boa como pintar com lukscolor!

  • Diego Santos
    2013-04-11T19:46:55

    Aff, que noticia mais inutil

  • Diego Bernardo
    2013-04-11T18:33:45  

    Qual o nome do golpe que o cara esta fazendo?

    recentes

    populares

    • Diego Bernardo
      2013-04-11T18:33:45  

      Homoplata (não sei se é assim que se escreve)

    recentes

    populares

    • Diego Bernardo
      2013-04-11T18:33:45  

      Homeopata

  • Bruno Alves
    2013-04-12T08:42:01  

    Eu não entendo qual o sentido da pessoa abrir a notícia e vir comentar que ela é inútil, se é tão ruim pq abriu????? Ou vão dizer que foram enganados pelo título?

    recentes

    populares

    • Bruno Alves
      2013-04-12T08:42:01  

      Credo Bruno, que pensamento heim... Claro que o título pode enganar, e outra, nem tudo que lemos é interessante, as vezes lemos um livro inteirinho, mesmo sendo chato só para não deixá-lo pela metade e na expectativa de ter uma reviravolta e ele ficar maravilhoso. Se fazemos isso com um livro imagina com uma notícia pequena? Agente lê e dá nossa crítica uai, é nosso direito.

  • Marcello Henrique
    2013-04-12T07:05:22  

    Eu fiquei com vergonha de ter perdido tempo lendo isso. Sorte eu estar sozinho. Quanta besteira!

    recentes

    populares

    • Marcello Henrique
      2013-04-12T07:05:22  

      vc abriu porque queria ver o cara....o titulo de deixou....doido....lkkkkkkkk

  • Andre Santos
    2013-04-11T21:23:23

    Pois e', noticias extremamente uteis a sociedade....quando o jornalismo e a veiculacao de noticias for mais voltada ao bem comum de todos, sem duvidas ira beneficiar muito a todos.