Sistemas Operacionais

11/04/2013 15h06 - Atualizado em 11/04/2013 15h06

Microsoft trabalha em primeiro tablet de 7 polegadas com Windows 8, diz jornal

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Microsoft está trabalhando em uma versão do seu tablet Surface com um display de 7 polegadas. De acordo com o Wall Street Journal, o tablet seria a aposta da gigante para enfrentar a concorrência do iPad mini e do Nexus 7, os mais vendidos da categoria. Se o rumor se concretizar, este será o primeiro aparelho com tela reduzida a contar com o sistema Windows 8.

Microsoft iniciará produção do Surface de 7 polegadas ainda este ano (Foto: Reprodução/biznet.cz)Microsoft iniciará produção do Surface de 7 polegadas ainda este ano (Foto: Reprodução/Biznet)

A informação coincide com a alteração nos requisitos mínimos do Windows 8, feita em março, para aceitar displays com resoluções a partir de 1024 x 768 – a mesma do iPad mini, da Apple. O novo modelo da Microsoft, de acordo com as informações divulgadas pelo Wall Street Journal, deve entrar em fase de produção em massa ainda em 2013. 

Desde o final de 2012 circulam informações pela internet de que a companhia estaria planejando lançar um tablet com tela menor. Os primeiros rumores davam conta de que o gadget seria focado em jogos, com um hardware mais poderoso e com o nome de Xbox Surface. O rumor perdeu força pelo fato de um tablet voltado para games ter um público muito restrito, o que o impediria de alcançar o mesmo sucesso do iPad mini e do Nexus 7.

Será que o Windows Phone vai conseguir derrubar o Android e o iOS um dia? Participe da discussão no Fórum!

O jornal de Wall Street, entretanto, não detalhou informações sobre o verdadeiro nome do produto, as especificações do modelo ou uma possível data de lançamento. Além disso, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre nenhuma destas informações.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares