Câmera

15/04/2013 15h59 - Atualizado em 15/04/2013 15h59

Nikon registra patente para dificultar o uso de equipamentos roubados

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Nikon fez recentemente o registro de uma nova patente visando impedir a utilização de lentes e câmeras que sejam produto de furtos e roubos. O sistema bloquearia as máquinas e suas equipagens com senhas pré-determinadas.

Segundo a patente, os nos produtos da Nikon contaram com sistema de proteção por senha (Foto: Reprodução/ Nikon Rumors)Segundo a patente, os novos produtos da Nikon
contariam com sistema de proteção por senha
(Foto: Reprodução/Nikon Rumors)

Apesar de já existirem bons seguros antifurto e recursos para buscar equipamentos perdidos ou roubados, a Nikon inovou com um artifício tornando seus produtos mais seguros e menos atraentes aos ladrões. De acordo com o texto da patente, os produtos Nikon contariam com um processo de autentificação que utilizaria os números de série das câmeras e das lentes junto com um código de acesso escolhido pelo usuário. Sem a senha correta, a máquina não funcionaria.

Como esta patente está arquivada desde setembro de 2011 e só foi lançada agora, é bem provável que a Nikon divulgue em breve alguma novidade que já utilize este novo sistema de proteção.

Via Nikon Rumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares