Celular

25/04/2013 17h19 - Atualizado em 25/04/2013 18h57

Nokia Chat ganha versão Beta exclusiva para os Lumias

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A linha de apps exclusivos da linha Lumia ganhou um novo integrante nesta quinta-feira (25). A Nokia lançou o Chat, seu aplicativo experimental de conversações para Windows Phone 8. A novidade foi projetada para conectar "amigos que utilizam Lumia, Asha, S40 e Symbian, e aqueles utilizando o Yahoo! Messenger em outros dispositivos móveis e plataformas”.

Nokia Chat ganha versão beta exclusiva aos Lumias (Foto: Divulgação / Nokia Beta Labs)Nokia Chat ganha versão beta exclusiva aos Lumias
(Foto: Divulgação / Nokia Beta Labs)

Além de mensagens, o Nokia Chat para Lumia traz recursos de notificações por Push e atualizações mesmo quando o bate-papo estiver desativado. Também é possível compartilhar uma localização, enviando informações sobre um restaurante ou loja. Caso o outro usuário também esteja utilizando um Lumia, as orientações serão feitas dentro do app de mapas da Nokia.

O Nokia Chat também tem integração com a agenda do aparelho e reconhece comandos de voz, além de mostrar notificações com a tela bloqueada.

Por enquanto o app não está disponível no Brasil, mas a fabricante finlandesa promete expandir sua disponibilidade para em breve. O aplicativo se junta a outros serviços experimentais projetadas para o sistema operacional da Microsoft como o Nokia Conference, Play To e Place Tag.

Via Engadget.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Camargo
    2013-04-26T10:05:21  

    Novamente, ridículo, 'quem não tem whatsapp' o windows phone tem whatsapp e a muito tempo fica de aviso pros estagiários que ficam querendo 'queimar' o windows phone. deveriam ler um pouco mais a respeito e até usar um windows phone pra depois escreverem algo a respeito, mais uma matéria tendenciosa.... sem mais.

    recentes

    populares

    • Diego Camargo
      2013-04-26T10:05:21  

      Cuidado Diego, fiz um comentário com o link do WhatsApp do Windows Phone e apagaram o comentário, triste isso.