Celular

01/04/2013 11h19 - Atualizado em 01/04/2013 11h37

Novo iPhone pode ter tela flexível e expansível, revela patente

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma patente da Apple, recém-registrada nos Estados Unidos, revelou um conceito bem curioso do que pode ser um futuro iPhone. O documento tem detalhes para utilização de uma tecnologia de tela flexível e expansível por toda a superfície do aparelho. O gadget não tem botões e o display faz uma curva, podendo reproduzir imagens em 3D.

iphone5_fototechtudo (Foto: TechTudo / Marlon Câmara)Como será o próximo iPhone? (Foto: TechTudo / Marlon Câmara)

O resultado final deste conceito desenvolvido pelos engenheiros da Apple é interessante e bastante diferente dos modelos de iPhone que se consolidaram no mercado. A primeira alteração significativa, sem mencionar o display, é ausência de um botão “home” na parte frontal, já que ele aparece em todos os smartphones da empresa até hoje.

A grande atração desta patente, porém, é a tela. Ela se estende por toda a superfície do aparelho e tem a possibilidade de exibir conteúdo por toda esta extensão, tanto na parte frontal como em sua traseira. Através de câmeras de reconhecimento facial, esse iPhone identificaria onde o usuário está para reproduzir o conteúdo de maneira mais adequada.

Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Opine no Fórum do TechTudo!

Já o corpo do aparelho seria de vidro e alumínio, com design transparente, e poderia até possuir duas telas flexíveis de maneira simultânea – uma na frente e outra atrás. Com isso, segundo as próprias informações do documento, o dispositivo seria capaz de “simular a reprodução de 3D”.

Curiosamente, o modelo apresenta o padrão antigo de conector do iPhone, com 30 pinos. Isso acontece pois a a patente, apesar de registrada somente agora, foi solicitada em 2011. Ou seja, já existem planos de uma possível tela flexível há quase dois anos, o que pode indicar que a empresa vem trabalhando nisso desde então. Por outro lado, é possível que essa patente acabe não saindo do papel e sirva apenas como proteção judicial para a Apple, já que, até o momento, não há nenhuma indicação sobre um possível iPhone com tal tecnologia.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Oliveira
    2013-04-01T15:18:17

    zZZzZzZzzZZZ

  • William Cunha
    2013-04-06T18:57:43

    Comprei a pouco mais de um mês o iPHONE 5. Confesso que estou contente e satisfeito pela nova aquisição. A Apple precisa se superar mais quando falamos de tecnologia, a Apple pode!! Estou muito ansioso pelos futuros lançamentos, e pode ter certeza que eu serei um dos milhares de consumidores!

  • Magnet Silva
    2013-04-04T13:53:08

    esse povo especula demaisviu e é tudo mentira antes do lançamento do iphone 5 publicaram que a siri ia falar em portugues ate hj a minha ainda nao aprendeu rs depois que ia sair pelo preço do 4s veio 400 conto mais caro kkkkk esse povo nao tem o que publicar ai fica inventando aff

  • Juliano Palmeira
    2013-04-02T09:37:21

    Depois de inúmeros relatos de iPhone 5 entornando no bolso, isso faz sentido.

  • Juliano Palmeira
    2013-04-02T09:35:40

    Depois dos inúmeros relatos de iPhone 5 entortarem no seu bolso, isso faz sentido.

  • Anderson Custodio
    2013-04-02T09:18:38

    Conversa fiada, e se fosse verdade ele ia custar o mínimo de R$5.000.00

  • Peter Schoel
    2013-04-02T08:40:42

    "vai venu bigodi" té parece kkk

  • Caio Oliveira
    2013-04-01T18:26:56

    Comprei um iPhone 5, é um aparelho magnífico e o iOS é viciante, por isso a apple sobrevive, mas vou trocar pelo Galaxy Note II, todas as marcas estão inovando, e a apple só deixou mais rápido e um pouco mais comprido.

  • Homem Direito
    2013-04-01T17:56:54

    Disseram o mesmo sobre o Iphone 4s, 5 e Galaxy s4 ....

  • Luan Radomysler
    2013-04-02T01:37:08

    esse negocio de tela flexivel nao era da samsung esses dias ela estava nesses festival de tecno com uma amostra

  • Felipe Cavasotti
    2013-04-02T01:31:54

    Tanta gente por ai que entende de tecnologia e a Globo põe esses ignorantes pra fazer as matérias! Sempre mesmas asneiras absurdas e perseguição a Apple!

  • Leonardo Ferreira
    2013-04-01T22:54:14

    Olha só gente, nao se enganem com noticias ridiculas desse site que está virando site de fofoquinha, deixando de ser um site sério. Esse tipo de tecnologia existe, sim existe. É possivel fazer um celular com 2 telas e flexivel com simulação 3D, sim é muito possivel. Agora, o preço do Iphone seria ridiculamente alto, coisa de 2.500,00 dólares, pra nao ter erro, DOIS MIL E QUINHENTOS DÓLARES, nao reais, DÓLARES! Agora, quem acreditar que a apple vai lançar um iphone nessa faixa de preço, se enforca vai, ta gastando ar.

  • Guilherme Narde
    2013-04-01T22:05:59

    eu nao vou ter dinheiro pra compra msm kkkkkk

  • Mariana Siqueira
    2013-04-01T21:11:26

    Voces nao cansam de postar esta noticia sempre? Fazem isso desde o Iphone 2...

  • Valquíria Sampaio
    2013-04-01T20:41:42

    quero um desse !!!

  • Caio Oliveira
    2013-04-01T18:32:37

    Eu comprei o iPhone 5, é magnifico e o iOS é viciante, creio que por isso a apple sobrevive, mas vou trocar pelo Note II, todas as marcas estão inovando e a apple deixou mais rápido e um pouco mais comprido.

  • Raphael Rodrigueds
    2013-04-01T17:51:44

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz................

  • Joao Junior
    2013-04-01T17:19:09

    podia ter colocado uma mulher com uma unha mais bonitinha. hehehe

  • Renata Castro
    2013-04-01T17:01:54

    Olha o Tech Tudo fazendo propaganda da Vivo...

  • Lincoln Castilhos
    2013-04-01T21:38:16  

    Meu Deus, até quando vão ficar postando isso ? TechTudo posta algo que interessa, aproveita pra rever o quadro de funcionários e demitir boa parte dele, porque a maioria não tem o mínimo de conhecimento em tecnologia! Fica a dica!

    recentes

    populares

    • Lincoln Castilhos
      2013-04-01T21:38:16  

      Concordo, é ridículo fica acreditando em coisas como essas. Isso nao vai acontecer tao cedo, prestem atenção no que vocês escrevem ou isso aqui esta sendo comandado por adolescentes de 13 anos que acreditam em tudo que ouvem? Iphone com 2 telas??? Tela flexível????? Imagina o preço do celular? A Apple nao seria imprudente de lançar um celular custando 2.500,00 dólares.

  • Rose Barbosa
    2013-04-02T12:29:13  

    Apple é Apple e Resto é Resto. Os camelôs ficam bolados com os aparelhos da Apple. Eles gostam de vender aquelas porcarias dos smartphones asiáticos.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-04-02T12:29:13  

      oq camelô mais vende é capinha e carregador pra iphone... pq será né?

  • Eduardo Silva
    2013-04-02T07:53:54  

    daqui uns dias a sansung ou a apple vai lançar com tela comestivel aff maria

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2013-04-02T07:53:54  

      nossa, como vc é engraçado

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2013-04-02T07:53:54  

      hahaha.. essa foi boa!! uhauhhua Pedrinho n tem senso de humor...

  • Gabriel Goncalves
    2013-04-01T23:41:09  

    acho melhor eu faze uma sopa que eu ganho mais

    recentes

    populares

    • Gabriel Goncalves
      2013-04-01T23:41:09  

      HauAHauaHAuaHAuaHaHauaHauAHauAHau

  • Carlos Sousa
    2013-04-01T16:40:23  

    A foto acima é do iPhone 5, você ainda acham que tela do aparelho podia ser maior? hehehe Só pode tá de brincaria! O tamanho da tela do iPhone 5 é grande. Maior do que isso só um tablet, tipo o iPad ou iPad Mini. Vai lá, dá outra olhada na foto do iPhone 5 da Apple. Você ainda acha que podia ser maior? hehehe

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-04-01T16:40:23  

      Brother, eu tenho um iPhone 5 e não acho a tela grande não.

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-04-01T16:40:23  

      Rodrigo Andrade vc simboliza bem a inutilidade dessa guerrinha. Vc representa um usuário comum, que não requer nem metade das funções de um celular, só quer saber de ligar, fotos, msg, facebook, internet e um joguinho ou outro e pra isso qualquer celular mediano faz! não tem sentido essa guerrinha torpe! Apenas gamers mais hard cores e viciados em recursos tecnológicos poderiam se estapear por aí e esses não estão nem aí pra guerrinha pois sabem muito bem qual sistema é melhor pra eles, não precisam ficar se convencendo com argumentos vazios por aqui!