Celular

12/04/2013 08h31 - Atualizado em 12/04/2013 11h20

Novo iPhone terá até três opções de tamanho de tela, diz analista

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O iPhone já é vendido em versões com diferentes capacidades de armazenamento, mas a Apple pode mudar este modelo em breve. De acordo com Brian White, analista da Topeka Capital Markets, a companhia norte-americana está se preparando para lançar a próxima geração do iPhone com “pelo menos” dois ou três tamanhos de tela.

iphone5_fototechtudo (Foto: TechTudo / Marlon Câmara)Novo iPhone deve ter diferentes tamanhos de tela e modelo de baixo custo (Foto: TechTudo / Marlon Câmara)

Em uma nota aos investidores, o analista afirmou que a Apple está percebendo que oferecer o iPhone com apenas um tamanho "não funciona para todos". Agora, a companhia considera que disponibilizar mais opções aos consumidores em seus próximos lançamentos tem potencial para ampliar a participação da empresa no mercado.

As fabricantes concorrentes, como a Samsung, LG e HTC, já oferecem uma variedade de smartphones com diferentes tamanhos de tela. Porém, a Apple nunca sentiu a necessidade de entrar no mercado de smarphones com telas grandes. O único movimento da empresa que sinalizou para uma mudança nessa área foi o “pequeno” aumento da tela do iPhone 5, de 3,5 para 4 polegadas, embora isso tenha sido feito apenas na parte superior do aparelho. Ainda assim, a tela seja considerada pequena para os padrões atuais.

O analista Brian White também espera que a Apple ofereça um iPhone de baixo custo neste ano. O “baixo custo”, porém, deve ser um valor pouco abaixo de US$ 300 (cerca de R$ 600). Segundo ele, isso deixará aqueles que esperam um iPhone entre US$ 150 (R$ 300) a US$ 200 (R$ 400), desapontados.

De acordo com os últimos rumores, a chegada do novo iPhone deve ocorrer em meados deste ano. No entanto, ainda não se sabe qual nome o aparelho receberá: 5S ou iPhone 6. Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre nenhuma das especulações.

E aí? Acha que a Apple precisa mesmo de grandes mudanças em seus lançamentos para combater as concorrentes? Como seria o novo iPhone dos seus sonhos? Dê a sua opinião nos comentários e participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Missano
    2013-04-12T14:46:06

    Como pode um produto de grife ser caro se é fabricado na China? Para que ter câmera de 8 mp e tela de retina juntas? 4G nem pensar. Além disso são vendidos com margem de lucro muito alta.

  • Jonatan Soares
    2013-04-12T12:58:28

    já até estou prevendo os preços, 2500, 3000 e 3500

  • Raphael Freitas
    2013-04-12T12:19:20

    Ridiculo. Saudade do Steve Jobs. A Apple nunca precisou rebaixar seus produtos pra concorrer por preço. Isso é exatamente o que a faz diferente das outras. Cobra caro mas entrega um produto de extrema qualidade.

  • Joonir
    2013-04-12T11:53:45  

    tamanho G, GG e EXTRA GG kkkk

    recentes

    populares

    • Joonir
      2013-04-12T11:53:45  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Ferraz
    2013-04-12T11:53:31

    A qualidade dos produtos da Apple é indiscutível. Tenho um S2, e sinceramente acho que se fosse no máximo estourando até esse tamanho o iPhone, seria o ideal. 4.3 é o limite, pq o que importa no fim das contas é praticidade, e não é nada prático usar as duas mãos num smartphone. acima disso eu compro um Tablet. Fora o tamonho, sistema já é perfeito, só poderia ter mais opções de personalização. De resto é TOP. Teria um se não fosse caro demais.

  • Roberto Gomes
    2013-04-12T11:53:22  

    Quem reclama do Android é pq não tem o mínimo de inteligência pra mexer em um sistema puro, tem que ser tudo mastigadinho da Apple! hahuauha

    recentes

    populares

    • Roberto Gomes
      2013-04-12T11:53:22  

      android puro só no Nexus (y)

    recentes

    populares

    • Roberto Gomes
      2013-04-12T11:53:22  

      Sim

  • Márcio Souto
    2013-04-12T11:45:23  

    Precisa ter uma linha popular com mais opções e outra clássica que segue a evolução natural do iPhone5. A nova linha deveria ter um outro nome. Algum nome ligado a jovem que não seja restrito ao público teen. Algo com a idéia de liberdade sem limites no mundo virtual e com a sensação de primeiro acesso ao mundo apple. Fora isso, a linha iPhone segue seu caminho sem baixar os custos.

    recentes

    populares

    • Márcio Souto
      2013-04-12T11:45:23  

      Evolução e Iphone na mesma frase... que estranho

    recentes

    populares

    • Márcio Souto
      2013-04-12T11:45:23  

      caraca, pareceu uma redação do enem kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Maria Inacio
    2013-04-12T11:39:44

    Eu acho samsung uma boa marca, na minha opinião só é muito grande o S3 e precisa melhorar detalhes, ex; tampa traseira de plastico. Tenho um Iphone 5 e não pretendo trocar tão cedo.

  • Marcus Adelio
    2013-04-12T09:56:20  

    Nao adianta samsung tentar inova ou fazer aparelhos de baixo custo ou coisa e tal ... A samsung é mou bagunça mou favela , a apple sim é uma marca de qualidade e digna por isso é melhor q qualquer uma !!! Samsung jamais e nunca chegar aos pés da Apple

    recentes

    populares

    • Marcus Adelio
      2013-04-12T09:56:20  

      Com esse Português, sabemos quem é "mou" favela. Você analfabeto funcional!!!

    recentes

    populares

    • Marcus Adelio
      2013-04-12T09:56:20  

      "Inova"(comeu o r) "mou" "Samsung jamais e nunca chegará"

  • Magnet Silva
    2013-04-12T09:48:50  

    iphone é iphone o resto é telefone kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Magnet Silva
      2013-04-12T09:48:50  

      I.mbecil é I.mbecil, o resto compra Samsung, melhor do Brasil (e do mundo).

  • Luis Fernandes
    2013-04-12T15:00:38

    Tambem vêm em vários sabores como as sobremesas Android ( Froyo, Ice Cream, Jelly Bean) ? LOL

  • Cristofer Ribeiro
    2013-05-13T06:40:18

    Amigo a Apple é para classe social alta pense numa Ferrari e um Uno.A apple é nome só isso mesmo que qualquer outra grife então parem com besteira de faturamento e tudo mais lembrando que Ferrari << vende pouco não vende para qualquer um.E vendem Uno a pencas.Mesmo que Adidas e Nike são caras mas existe roupas com grifes baratas e melhores até.Que quero chegar é Sim Galaxy todos podem ter mas Iphone é minoria ninguém gosta de comprar roupa parecida algo do tipo mais exclusivo for melhor.As vezes nem é pelo desempenho.Apple não é por nada tem seu charme mas se eu comprar é um Samsung.

  • Alexandro Simioni
    2013-04-19T06:46:52

    iPhone é muito mais paixão do que razão. Quem paga até 2500 reais por um iPhone 5 que é um celular mais simples e limitado que um Galaxy S3 é porque não conhece o aparelho da Samsung ou então está satisfeito com os limitados recursos do iPhone. Ou então simplesmente gosta da Apple, gosta porque gosta e pronto. Isso é democracia.

  • Rafael Mesquita
    2013-04-13T12:29:37

    Da até pena desses usuários limitados da Apple. Vai instalar a Steam e procurar jogos pro MAC. De que adianta ter um pc de alto desempenho se ele não presta pra jogos?

  • Prof X
    2013-04-13T10:20:02

    ENTENDA

  • João Viana
    2013-04-13T10:09:44

    Independente de tamanho de tela e de hardware menos potente, só a oportunidade de usar um aparelho com sistema IOS totalmente liso e funcional já é uma boa pedida pra quem não tem condições de comprar o top.

  • Reinaldo Roxo
    2013-04-13T03:38:13

    fato é que a apple com esses preços perdem uma multidão aqui no Brasil, o aparelho é bom, sim todos sabemos mas não é infinitamente melhor que o S3 que custa quase 3 vezes menos. Desse jeito nos proximos lançamentos devemos atingir a casa dos 4000,00= 2 olhos humanos.

  • Mills Sykes
    2013-04-13T01:57:03

    Eu hein não entendo essas pessoas que gostam de andar com um tablet no bolso (isso se couber né). Pra mim a tela antiga é ótima, da pra ver fotos, vídeos e navegar na internet numa boa. Celular é celular, tablet é tablet.

  • Thiago
    2013-04-12T22:26:40

    ta muito bom o tamanho da tela.........iphone nao e ipad

  • Gabriel Santos
    2013-04-12T21:47:05

    estou muito satisfeito com o meu galaxy y dizem q não e bom mas são todos mentirosos

  • VITOR LOPES
    2013-04-12T21:04:09

    Já uso iphone há algum tempo e desde o 3GS não tive problemas.... atualmente utilizo um 4S e pretendo mudar para o 5 em breve. Espero apenas que algum dia a apple lance um Iphone Dual chip. Seria a melhor coisa para mim, que tenho um celular pessoal e outro do trabalho.

  • Gabriel
    2013-04-12T19:27:18

    já e bem vendido nos camelô agora vai reinar

  • Japonesaichi
    2013-04-12T18:40:12

    Se a Apple não fizer isto rapidinho pode ser engolido pelos Androids e WPs, ela precisa se adaptar ao mercado, a Apple pode ter um aparelho melhor, um OS melhor, mas precisa cair no gosto de vários perfis de compradores. Neste quesito a Samsung atende a todos os gostos. Não é vergonha pra Apple assumir que o foco estava errado e entrar no mercado que agrada aos diferentes tipos de consumidores, cada ser humano tem suas peculiaridades e gostos. Não queremos ver uma empresa como a Apple sair do mercado por falta de adaptação.

  • Luis Nervo
    2013-04-12T18:31:08

    iPhone de baixo custo são os de gerações anteriores. Por que a Apple faria um iphone pra custar menos que o 5, se tem o 4S e o 4 no mercado?

  • Vagner Souza
    2013-04-12T15:43:43

    viva o htc one..................pena não ser vendido aqui... mas nada do que um aliexpress pra salvar nossa vida... rssss