Celular

05/04/2013 10h10 - Atualizado em 05/04/2013 10h10

Película e aplicativo fazem tela do iPhone 5 exibir imagens em 3D sem óculos

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Se os usuários reclamam que a Apple não inovou no seu iPhone 5, as fabricantes de acessórios continuam criando novas funções para o smartphone da maçã. A Nanovue, desta vez, lançou o kit EyeFly 3D, uma forma de fazer a tela do telefone da Apple exibir imagens em terceira dimensão: com uma película e um aplicativo, passa a ser possível ver conteúdos tridimensionais no aparelho sem auxílio de óculos especiais.

Película e app transformam tela do iPhone em 3D (Foto: Reprodução/Cnet)Película e app EyeFly 3D transformam tela do iPhone em reprodutor de imagens 3D (Foto: Reprodução/Cnet)

O resultado é atingido graças às 500 mil lentes fabricadas com nanotecnologia, que têm espessura mil vezes menor do que a de um fio de cabelo humano. Localizadas na superfície da película, elas enviam imagens diferentes para cada olho, e um aplicativo criado para agir simultaneamente finaliza o processo.

Inicialmente, o produto só mostra em 3D conteúdos que já foram produzidos com a tecnologia de terceira dimensão. No entanto, a Nanovue revelou que está trabalhando em um aplicativo que converta imagens em 2D diretamente para o 3D, tornando o acessório ainda mais útil e interessante.

Quais são os melhores acessórios para o iPhone? Confira a dica dos usuários no Fórum do TechTudo!

O EyeFly 3D está disponível em pré-venda para modelos do iPhone 5 e iPod Touch da quinta geração no site homônimo ao produto. Nos próximos meses a companhia deve anunciar versões para iPad, Galaxy S4 e outros dispositivos Android mais populares.

Confira o vídeo de divulgação (em inglês) e entenda o funcionamento do acessório:


Via CNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Romulo
    2013-04-26T00:32:26

    Comprei minhas películas no Mercado Livre. Recomendo o vendedor pq tem todos tipos de Películas para Iphone 5 ou Galaxy SIII o frete é grátis e as películas custam R$3,99. Cansei de gastar muito com aquelas da 3M que não duram nada. (Troquem os ? por ponto .): lista.mercadolivre?com?br/_CustId_64390383

  • Marcio Junior
    2013-04-08T13:37:10

    Que tal nessas tvs com acesso a internet e a aplicativos diversos?

  • Augusto Pestana
    2013-04-08T11:12:34

    Com a permissão de meuUUU PAaiiii..(Inri)....acordaaaa galeraa isso é fakee totalll, nao tem como a imagem sobressair das bordas do aparelho..

  • David
    2013-04-07T23:05:11

    A Apple esta bem atrasada...tenho o celular LG Optimus 3D que tira fotos e grava videos em 3D sem usar oculos.

  • Sandalo Filipini
    2013-04-07T20:56:24

    tenho um s3 e já me informei e nao vai ser compativel com ele...

  • Fábio
    2013-04-05T18:32:09

    Na tela Full HD de 5 polegadas do Galaxy S4 vai ficar perfeito!

  • Fernando Henrique
    2013-04-05T15:26:03

    Muito show essa película Só esperar chegar pro meu s3 e com a tela grande dele deve ficar um impressionante =D

  • Samuel Voltolini
    2013-04-05T11:31:50

    Muito top, caramba...

  • Rafhael K.q
    2013-04-05T11:23:07

    Show!

  • Roberto Roseiro
    2013-04-09T19:33:38  

    Olha, é grosseiro o erro da montagem, a bicicleta sai totalmente da tela, e as nuvens? E depois outro erro grotesco o skate sai da tela também, e a poeira não altera, não dá hein, pode existir sim a tal película, mas da forma que foi mostrado ai, nem cinema tecnologia 10d faz

    recentes

    populares

    • Roberto Roseiro
      2013-04-09T19:33:38  

      Ah, então se mudarmos o angulo do aparelho fica tudo resolvido?

  • Roberto Bareboin
    2013-04-05T21:06:29  

    Dizem que a película nào funciona nos smartphone de plástico. Entào, a película só vai funcionar nos iPhones 4, 4S, 5 e HTC One.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-04-05T21:06:29  

      kkkkkkkkk... Vocês gostam mesmo de implicar com os smartphones da Samsung. Sabemos que não tem nada a ver de a penícula não funcionar em smartphones de plásticos.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-04-05T21:06:29  

      Pode ate ser, mas não conheço nenhuma TELA feita de Plástico. Se vocês já virão me apresentem. Tanto a Tela do iPhone e a dos Samsung são de vidro...

  • Robson Galvão
    2013-04-05T12:57:43  

    E agora quem será o primeiro a vir falar mal ?

    recentes

    populares

    • Robson Galvão
      2013-04-05T12:57:43  

      3D horrível. Prefiro minha tela de 55" 3D da LG. =/

    recentes

    populares

    • Robson Galvão
      2013-04-05T12:57:43  

      Samuel Voltolini e Robson Galvão...o LG 3D optimus ja tem esse recurso a muito tempo...tira fotos e grava em full HD em 3D sem oculos.