Jogos de esporte

28/04/2013 10h18 - Atualizado em 28/04/2013 10h18

PES 2014 terá um controle de bola mais realista e torcida mais interativa

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PES 2014 promete elevar ainda mais o nível da jogabilidade quando for lançado, nos consoles de atual geração, como PlayStation 3 e Xbox 360, e possivelmente da próxima, como o PlayStation 4. De acordo com o produtor criativo da série, Kei Masuda, uma das novidades será o controle de bola, que estará mais realista, mais apurado com o que você vê nos campos de futebol.

Confira os clubes brasileiros confirnados em PES 2014

PES 2014 terá controle de bola mais realista (Foto: Divulgação)PES 2014 terá controle de bola mais realista (Foto: Divulgação)

Masuda falou à revista oficial do PlayStation, do Reino Unido, e disse ainda que o novo Pro Evolution Soccer tem como principal missão o realismo. Segundo o produtor, até mesmo as reações das torcidas serão mais realistas e regionalizadas. “Torcedores do Reino Unido irão gritar alto quando tivermos contato físico entre os jogadores, enquanto uma torcida brasileira pode ir à loucura com um drible entre as pernas”, disse Kei Masuda.

O produtor também relatou a experiência passada, quando PES foi do PlayStation 2 para o PlayStation 3. “A Konami aprendeu com seus erros. Quando trocamos de geração, a EA (de FIFA) criou um motor gráfico novo, enquanto continuamos com o motor da época do PS2”, conta Masuda.

PES 2014 promete melhorias na física e nos gráficos (Foto: giochi.atuttonet)PES 2013 (Foto: Divulgação)

Por conta disso, a Konami quer mostrar que renovou sua série de futebol, ao introduzir o motor gráfico Fox Engine na jogada. Esta tecnologia foi criada por Hideo Kojima, o designer da série Metal Gear Solid, e promete alto realismo tanto em gráficos quanto em simulação de física e outros elementos.

PES 2014 deve chegar até o final do ano, nas mais diversas plataformas.

Via OPM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Vr
    2013-04-28T15:08:51

    Ainda acho mais divertido jogar International Super Star Soccer Deluxe.

  • Pedro Machado
    2013-04-28T15:54:33

    eles deviam investir em outras coisas como a bundesliga, premier ligue com uniformes certos, mais seleções com uniformes certos atualizaçãodos times brasileiros q eles n atualizam

  • Rodrigo Alano
    2013-04-28T14:43:30

    Quem joga PES desde 2008/2009 sabe que todo ano é a mesma ladaia, sem pre a mesma história do motor que '' agora vamos colocar" essa converssa ja faz no minimo uns tres anos e o PES só piora, menos campeonatos, menos uniformes oficiais, a master liga sempre a mesma coisa não melhora nunca, clocar como técnico de seleção. Migrei para o FIFA este ano e não me arrependi. Bota liga e uniforme oficiaisae PES e o mundial de volta, só piora!!!!

  • Jose Almeida
    2013-04-28T13:55:39

    FIFA... É jogo de criança que não sabe o que é realismo! PES 2013.. É sensacional! Os estádios, a torcida, os dribles... Claro que pode melhorar! Ainda mais jogando em uma plasma de 60 polegadas!

  • Rafael Soares
    2013-04-28T13:54:57

    huahuahahauh E as licença ? KONAMI cade? vai atras do Campeonato Argentino chileno ou do uruguai a america do sul ta precisando ..... de ligas sulamericanas

  • Henrique Bontempo
    2013-04-28T13:30:05

    bom para ser sincero tenho os dois jogos,pes e fifa acho que o pes tem grande potencial de bater o fifa na proxima versao mesmo a versao 13 o pes me trasmite mais realismo mesmo o fifa sendo mais simulador com o mes flui mais o passe de bola acho o passe de bola do fifa lento a bola nao corre legal ja o pes muito bom que venha os dois olééé

  • Andre Gonzaga
    2013-04-28T13:26:19

    Não sou fã de jogos de futebol, mas esperem e verão: Hideo Kojima é um gênio e essa fox engine que ele criou é uma obra prima. Esse jogo será turbinado com essa engine espetacular!

  • Renato Manoel
    2013-04-28T13:19:46

    Estou de saco cheio de todo ano ler estas pérolas sobre PES e FIFA. Da forma como eles falam, dá a impressão de que, ao jogar, entraremos numa nova dimensão. A meu ver, revolução de verdade ocorreria se ao invés de: FIFA/PES 2010, 2011, 2012, 2013 E ETC..., as versões fossem alteradas a cada 3 anos, e fossem feitas apenas atualizações dos elencos e afins. Assim, no período destes três anos, talvez víssemos mudanças reais e funcionais nos sistemas. Da forma como está, a isca (versões anuais) fica sempre sendo boa para o pescador (EA/KONAMI) e nunca para o peixe (nós).

  • Leonardo Silva
    2013-04-28T12:51:47

    FIFA é melhor do que o PES.

  • Alan Santana
    2013-04-28T16:25:57

    O Pes passou de 200 reais para 30 reais no pc tá de graça.

  • Paulo Magalhães
    2013-04-28T19:48:21

    Todo ano a mesma coisa, falm que vão melhorar e sempre é um fracasso, agora falar que vai inovar o controle de bola deixando mais realista isso mostra o atraso e a dificuldade em acompanhar a EA, pois a EA está muito a frente, esse controle de bola e realismo ja vem de uns 3, 4 anos aperfeiçoando e pra fechar com chave de ouro o fifa 13 eles finalmente colocaram o match day. Agora inovar a torcida? Valhe me deus, tem coisas muito mais importantes para a Konami melhorar. Passou da hora de revolucionar para voltar a ser a melhor, faz anos que vem perdendo espaço, acordaaaaaa!!!!!!!!!!!

  • Jose Pereira
    2013-04-28T19:45:43

    E PQ VCS NAO ATUALIZARAM OS JOGADORES PRINCIPALMENTE ATACANTES VAO DEIXAR PROXIMO PES 2014 PRA AGENTE COMPRA DE NOVO KD ESTADIOS NOVOS TA VACILANDO PES

  • Fagner Oliveira
    2013-04-28T19:42:35

    "A Konami aprendeu com seus erros. Quando trocamos de geração, a EA (de FIFA) criou um motor gráfico novo, enquanto continuamos com o motor da época do PS2”, Kei Masuda. Tão vendo, agora? o reconhecimento público do criador da série.

  • Williams Cordeiro
    2013-04-28T19:07:18

    seria bom ter o campeonato alemao no lugar do holandes

  • Leonardo Souza
    2013-04-28T18:17:34

    Ate que enfim a konami vai melhorar a mecanica do jogo, antes so atualizava o jogo mas a mecanica era sempre a mesma!!!!

  • Ygor Almo
    2013-04-28T17:24:43

    E necessario melhorar muita coisa no PES, movimentacao, emocao.. Tem coisas que o PES deveria copiar do FIFA.. Jogador ficar tenso em decisoes... Em jogos importantes os jogadores ficarem inspirados... Enfim, e complicado , mas ta melhorando !

  • Robert Sant
    2013-04-28T16:53:30  

    Em relação a torcida, quando for jogo do CUrintia, vai ser um monte de bandidos nas arquibancadas, brigando,matando

    recentes

    populares

    • Robert Sant
      2013-04-28T16:53:30  

      VAI CUrintia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Robert Sant
      2013-04-28T16:53:30  

      Quanto teu time jogar, vai aparecer você na arquibancada dando pro negão!

  • Cristomar Motta
    2013-04-28T16:41:16  

    Existem muitas coisas que podem ser melhoradas nos jogos. Uma é a questão das torcidas dos clubes. Precisa melhorar muito, pois parecem bonecos sem emoção.

    recentes

    populares

    • Cristomar Motta
      2013-04-28T16:41:16  

      verdade , as torcidas estão muito sem graças

  • Cristomar Motta
    2013-04-28T16:38:17

    O que falta para o PES é a imagem panorâmica atrás do gol. A jogabilidade com essa imagem torna o jogo bem mais próximo da realidade.

  • Luan Lupetti
    2013-04-28T16:30:22

    Sou fan do Fifa,mas hj em dia nao tem mais tanto o que mudar de grande no FIFA,so alguns detalhes...Mas se tratando do PES eu so queria uma jogabilidade mais ''solta'' é muito robotico...

  • Vitor Oliveira
    2013-04-28T22:51:56

    eles precisam melhorar os goleiros e urgente!!

  • Yan Almeida
    2013-04-28T22:37:32

    Efeito Seedorf, òia o fogão aê!

  • Raugerlan Moura
    2013-04-28T22:29:02

    tomara que seja tão bom quanto o fifa, vamos aguardar

  • Victor Ramalho
    2013-04-28T22:13:54  

    A Konami deveria introduzir um sistema de marketing na Liga Master,por exemplo,realizar contratos de patrocinio e etc,de forma que esses patrocinios sejam estampados nos uniformes,e também que o usuário possa estipular os valores das contratações e etc.

    recentes

    populares

    • Victor Ramalho
      2013-04-28T22:13:54  

      Ótima ideia, bem pensado !!

    recentes

    populares

    • Victor Ramalho
      2013-04-28T22:13:54  

      Cara, se fizerem isso é completamente um milagre

  • Wallace Bittencourt