Sistemas Operacionais

18/04/2013 18h10 - Atualizado em 29/04/2013 14h37

Plugin de Ubuntu One Music Store ficará de fora da versão 13.04

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A Canonical confirmou que a retirada do plugin Ubuntu One Music Store do aplicativo Rhythmbox na versão 13.04 do sistema operacional, a ser lançada até o final de abril.  A desenvolvedora implementará ainda uma mudança retroativa e vai remover a extensão nas edições 12.04 e 12.10 da distro.

UbuntuExtensão do Rhythmbox também será excluída de outras edições do sistema operacional (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)

Aparentemente, o motivo da exclusão tem a ver com a manutenção Ubuntu One Music Store nativamente no sistema. Funcionários da desenvolvedora estariam defendendo que que a revisão do plugin acabaria tornando-se uma permanência obsoleta, afinal, a Store possui versão online com melhor interface. Além disso, há registro de poucos usuários acessando a página a partir do Rhythmbox.  

Claramente, houve uma série de questionamentos a respeito de quais funcionalidades seriam possivelmente perdidas com esta exclusão. Até o momento, no entanto, a Canonical defende que mesmo sem a Ubuntu One Music Store indexada ao Rhythmbox será possível sincronizar as músicas com a loja. Ela estará disponível para assinantes por streaming e será possível reincluí-la ao aplicativo, por meio de configuração específica.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via OMG!Ubuntu!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares