Jogos de RPG

29/04/2013 07h10 - Atualizado em 29/04/2013 07h10

Ragnarok Online e Soul Sacrifice lideram os lançamentos da semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Os lançamentos dos games nesta semana estão no clima certo para os fãs de PC, já que muitos dos títulos saem também para computadores ou são exclusivos da plataforma. Entre os destaques estão a versão ocidental de Ragnarok Online 2, além de Far Cry 3: Blood Dragon e Zeno Clash 2. Confira abaixo estes e outros lançamentos desta semana:

Far Cry 3: Blood Dragon (Foto: Far Cry 3: Blood Dragon)Far Cry 3: Blood Dragon (Foto: Divulgação)

Legends of Eisenwald (PC)

Legends of Eisenwald é um RPG de estratégia que foi lançado por meio do sistema Steam Greenlight, que permite a fãs decidirem se um game vai ser vendido ou não na plataforma Steam. Totalmente aprovado pelo público, o título recebeu sua “luz verde”.

Legends of Eisenwald (Foto: Divulgação)Legends of Eisenwald (Foto: Divulgação)

Apesar de ter um mapa vasto e muitas possibilidades de jogo, Legends of Eisenwald é apenas para um jogador, mas promete apresentar uma campanha bem extensa, na qual você poderá vivenciar batalhas medievais épicas com exércitos ou controlando poucas unidades.

Ragnarok Online 2 (PC)

A continuação do RPG online de enorme sucesso vai finalmente sair de forma oficial no ocidente, após passar por um longo período de testes abertos e fechados e ter um bom retorno dos jogadores. Já lançado há algum tempo em outros territórios, Ragnarok Online 2 vai, enfim, chegar para os fãs ansiosos da franquia.

Ragnarok Online 2 (Foto: Divulgação)Ragnarok Online 2 (Foto: Divulgação)

O serviço começa em 1º de maio e vai permitir que fãs se divirtam no mundo de Ragnarok Online 2. Além dos gráficos em 3D, o jogo promete outras novidades, como mais eventos, mais classes de personagens e, claro, ótimos combates.

Soul Sacrifice (PS Vita)

Soul Sacrifice é um título de PS Vita que promete ser um verdadeiro desafio para os jogadores. Criado por Keiji Inafune, o “pai” de Mega Man, o jogo mistura RPG com ação e pitadas de horror, graças a cenas grotescas que podem surgir ao longo da campanha.

Soul Sacrifice (Foto: Divulgação)Soul Sacrifice (Foto: Divulgação)

Na aventura controlamos um mago que encontra um livro falante feito do resto de inimigos, que tem o poder de invocar poderosos desafios. De posse do livro o mago vai poder conjurar magias negras poderosíssimas e participar de missões sozinho ou via multiplayer.

Far Cry 3: Blood Dragon (PC, Xbox 360, PS3)

Far Cry 3: Blood Dragon, jogo derivado de Far Cry 3, é uma aventura mais simples e inspirada nos valentões e tendências da década de 80. O game conta com a dublagem do ator que interpretou Kyle Reese no primeiro Exterminador do Futuro, o norte americano Michael Biehn.

Far Cry 3: Blood Dragon (Foto: Divulgação)Far Cry 3: Blood Dragon (Foto: Divulgação)

O enredo do jogo segue os clichês da década de 80: O mundo foi vítima de um confronto nuclear e dominado por um exército de cyborgs, comandados por um vilão de carne e ferro. Nessa confusão você é o supersoldado Rex Power Colt, a única pessoa capaz de salvar o mundo das garras do inimigo megalomaníaco.

Deadly Premonition: The Director’s Cut (PS3)

O primeiro Deadly Premonition é um jogo exclusivo para Xbox 360 e que mostra uma ação em terceira pessoa. A trama envolve um agente do FBI que tem a tarefa de investigar um assassinato muito estranho, e assim resolver um grande mistério que é descoberto.

Deadly Premonition: The Director's Cut (Foto: Divulgação)Deadly Premonition: The Director's Cut (Foto: Divulgação)

Esta nova versão, chamada de The Director’s Cut, chega ao PlayStation 3 com alguns extras, como mais horas de jogos e gráficos levemente retrabalhados, ainda que sejam bem fracos. Apesar de obscuro, o título se tornou cult entre os gamers.

Zeno Clash 2 (PC)

Zeno Clash 2 é continuação direta do primeiro, um jogo de tiro que tem visual único e uma proposta rústica, ainda que utilize elementos modernos. O game chega quatro anos após o primeiro e traz ainda a jogabilidade que mistura tiros e pancadaria.

Zeno Clash 2 (Foto: Divulgação)Zeno Clash 2 (Foto: Divulgação)

O primeiro título da série se destacou no ano de seu lançamento, em 2009, por utilizar o motor gráfico Source (da Valve) de uma forma até então inovadora na jogabilidade. Na sequência o estranho herói Ghat retorna para mais uma missão nesta aventura.

Fez (PC)

Fez é um jogo independente de certo sucesso em 2012, ao ser lançado no Xbox 360, via Xbox Live. O game de plataforma consiste em modificar a perspectiva do cenário para encontrar objetos, passagens secretas e alcançar locais de difícil acesso.

Fez (Foto: Divulgação)Fez (Foto: Divulgação)

No PC, o game chega com o mesmo conteúdo, mas sem nenhum extra relevante. Porém, os fãs que curtiram poderão jogar de novo, e quem ainda não conhece vai poder conferir, sem precisar ter um console para isso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Colonia
    2013-04-29T08:41:28  

    Alguma informação sobre quem vai licenciar Ragnarok 2 no brasil? Não deve ser a LuG, tem nada do assunto no site deles. Cadê a fonte da notícia?

    recentes

    populares

    • Marcelo Colonia
      2013-04-29T08:41:28  

      Se for a LUG nem me interessa.

    recentes

    populares

    • Marcelo Colonia
      2013-04-29T08:41:28  

      Ainda n tem nada pra Brasil cara. Esse lançamento é o Global, inglês...