04/04/2013 08h46 - Atualizado em 27/11/2015 19h51

RetroN 5 é um console que roda games do SNES, Mega Drive e outros

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

RetroN 5 é um console da fabricante Hyperkin capaz de rodar jogos de aparelhos clássicos, como Game Boy Advance, Game Boy Color, Super Nintendo, Nintendinho e Mega Drive. Além desta grande compatibilidade, o videogame também tem entrada HDMI e suporta controles antigos.

RetroN 5 roda SNES, Mega Drive, GBA e tem entrada HDMI (Foto: Divulgação)RetroN 5 roda SNES, Mega Drive, GBA e tem entrada HDMI (Foto: Divulgação)

O RetroN 5 é uma grande atualização da linha de consoles “retrô” que a Hyperkin já estava fabricando e disponibilizando no mercado. O novo videogame, porém, tem um visual futurista e acompanha outras funcionalidades.

Uma de suas principais funções, por exemplo, é a possibilidade de utilizar o recurso “Save State”, que permite gravar o progresso do jogo a qualquer momento, como em um emulador, e depois retomar exatamente do mesmo ponto onde parou.

A entrada HDMI não está no console sem propósito. De acordo com a fabricante, ele será capaz de disfarçar os gráficos de jogos antigos por meio da técnica de “upscalling”, para torná-las “decentes” em telas de alta definição. Vale lembrar que games antigos rodam em resoluções muito baixas.

A Hyperkin ainda não revelou uma data de lançamento para o RetroN 5, mas ele deve chegar às lojas norte-americanas em julho, por menos de US$ 100 (cerca de R$ 200).

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Rodrigueds
    2013-04-04T17:23:42  

    Para ser sincero acho que essas pessoas que gostam de jogos antigos deveriam se reciclar. Tudo na vida evolui. Nada se compara a um Xbox 720. Fato!!!!

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-04-04T17:23:42  

      Quero ver essa galerinha de hoje, zerar Alex Kid. Morreu, acabou! Não tem save game, irmão. Dificuldade 100%.

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-04-04T17:23:42  

      Ewerthon Harger É isso mesmo amigo vc falou tudo.

  • Robson Araujo
    2013-04-04T11:58:42

    como sempre vcs botam uma foto no link da matéria e outra completamente diferente dentro.

  • Adriano Santos
    2013-04-04T11:43:58

    Será que pega os cartuchos do atari? eu tenho um cartucho aqui rsrsrsrs...

  • Fernando Ribeiro
    2013-04-04T11:16:23

    Aí sim!!! Muito bom!

  • Fabio Bom
    2013-04-04T11:07:08

    Legal isso hein, será que sai aqui no Brasil?

  • Daniel Mendonça
    2013-04-04T10:49:37

    Procurem no youtube o RETROBOX é muito melhor...

  • Joaquim José
    2013-04-04T10:40:13  

    Já tá bem melhor do que o Wii U

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2013-04-04T10:40:13  

      ESSA FOI BOA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2013-04-04T10:40:13  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa.....rs

  • Ivanildo Lopes
    2013-04-04T12:39:48

    ahhh ta meu pc faz tudo isso que novo

  • Everson Santana
    2013-04-04T13:23:24  

    Conpensa mais comprar Um Android PC dakeles do mercado livre mesmo ou um Raspberry Pi, já que Ambos podem fazer a Mesma Coisa Não Precisar ter a Fita do Jogo que pode ser Encontrado em qualquer site de ROM, e o Mais legal que Emular Uma Gama Muito Maior de Jogos e Vc ainda pode escolher o Modelo do Controle "Lembrando que é mais fácil se ele for USB" -Raspberry Pi = 35 US$ -Android Pc = 89 US$

    recentes

    populares

    • Everson Santana
      2013-04-04T13:23:24  

      Everson Santana , eu tenho interesse nos seus cartuchos me manda um email

    recentes

    populares

    • Everson Santana
      2013-04-04T13:23:24  

      Revivendo aqui comprei 1 "Android Tv" e jah instalei o controle, que os jogos se Iniciem !

  • Sandalo Pimentel
    2013-04-04T12:24:40  

    Tem entrada HDMI ?! Tem saída HDMI repórter burro ! Tv's tem entrada, equipamentos que geram áudio, vídeo e imagens TEM SAÍDA !!

    recentes

    populares

    • Sandalo Pimentel
      2013-04-04T12:24:40  

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....... NERVOSINHA..........

    recentes

    populares

    • Sandalo Pimentel
      2013-04-04T12:24:40  

      Sandalo tem entrada anal. aheauheuhueahuahuahuehuaehauhueh

  • Carlos Pereira
    2013-04-08T20:24:57

    Eu até acho legal jogar jogo antigo, mas pô já estamos indo para a PS4 , Xbox 720 e ainda jogando jogo das antigas !! Sei lá eu não investiria essa grana. Mas gosto cada um tem o seu.

  • Alexandre Correia
    2013-04-05T22:47:06

    Já está na minha lista de compras do ano =) E "ah mas você pode jogar isso no computador" não vale... "Pq não?" - pergunta o cara com a camiseta do pikachu. Porque aqui você joga os originais.. com os cartuchos.... cartuchos são faceis de achar, o problema é achar consoles em bom estado de conservação. Vou comprar com toda certeza =)

  • Hudson Santos
    2013-04-05T20:02:53

    ja joguei amigo Edu e continuo com a mesma opinião nostalgia e para quem vive o momento para a outra geração sempre vai parecer ridiculo

  • Helcio Moraes
    2013-04-05T00:21:11

    Já está provado que os jogos do nintendo são muito mais difíceis de quebrar (chegar ao fim) do que os jogos atuais. São jogos que estimulam mais o intelecto (de acordo com uma pesquisa de Harvard). O que acontece nos jogos de hoje é o seguinte: há uma introdução em forma de filme maravilhosa com gráficos sensacionais mas quando chega o jogo em si é aquela baboseira de sempre.

  • Artur Kiko
    2013-04-04T23:21:06

    top

  • Maurício Gomes
    2013-04-04T21:46:03

    Para mim, jogos antigos são melhores do que os de hoje. Certo que os gráficos evoluíram e a jogabilidade aumentou, só que só tão investindo em certas categorias de jogos e abandonando os jogos clássicos. Responde ai se tem opinião diferente..

  • André Fehlberg
    2013-04-04T21:12:31

    Esses consoles retro já existem há tempos e que rodam várias plataformas, basta uma pesquisa no Mercado Livre, eu faço coleção de consoles e tenho desde Atari até xbox360 e ainda tenho cartuchos chamados de cartuchos flashcards, aonde você baixa as roms na internet salva num cartão micro sd ou sd...etc.

  • Antonio Neto
    2013-04-04T18:32:01

    bom d+

  • Luciano Silva
    2013-04-04T17:17:22

    que legal...esse vale realmente a pena...tenho um Sega Saturn...é bom d+ jogos antigos...

  • Ivan Oliveira
    2013-04-04T16:24:23

    Esse console há 20 anos atrás teria feito muito adolescente da época pirar hahahaha

  • Miseravão
    2013-04-04T14:02:12

    Eu sou colecionador de antigos, tenho os consoles e um arcade multissistema pra ROMs de consoles e arcades (um PC com linux bootando emuladores no X numa carcaça de fliperama)... Por esse preço, 100 dólares, tá muito em conta, pra fazer uma gaming station sozinho sai no mínimo uns 200.

  • Bruno Almeida
    2013-04-04T12:55:05

    Concorrente a altura pro Xbox 360... Isso se não rodar jogos (DVD) de Xbox tbm!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Martins
    2013-04-04T12:42:46

    muito bom o aparelho gostei da ideia... se chagar aqui. vou comprar.

  • José Silva
    2013-04-04T17:15:45  

    Pra que eu Vou querer um vedeo Game desses se eu POsso Comprar um Micro Desktop e colocar emuladores?

    recentes

    populares

    • José Silva
      2013-04-04T17:15:45  

      Porque emuladores normalmente são softwares piratas e, consequentemente, ilegais?

  • Luã Pereira
    2013-04-04T20:53:38  

    Os emuladores já tem essa função, e há muito tempo já existe isso...

    recentes

    populares

    • Luã Pereira
      2013-04-04T20:53:38  

      Sabe aquele prazer de pegar o console, ligar o mesmo na tv da sala, pegar um cartucho e colocar no mesmo e etc...? Todo esse ritual que não acontece no emulador de pc, pra nos nostálgicos isso tem um imenso prazer. Assim como pegar um LP e colocar no toca discos.

    recentes

    populares

    • Luã Pereira
      2013-04-04T20:53:38  

      Tudo bem André, respeito a sua opnião, porém acho que tal comparação deveria ser feita com os consoles originais e não com esse "nostálgico moderno" rs.