Celular

11/04/2013 16h54 - Atualizado em 11/04/2013 16h54

Samsung lança aparelhos Galaxy Mega, gigantes com telas de 5,8" e 6,3"

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Samsung oficializou nesta quinta-feira (11) a chegada da sua nova linha de foblets, batizada de Galaxy Mega. Os primeiros dois modelos da família, que possuem displays de 5,8 e 6,3 polegadas e hardwares modestos, chegarão a alguns países em maio. A Samsung do Brasil, porém, avisou que não tem informações sobre a chegada dos modelos ao país.

Galaxy Mega 6.3 e 5.8: os novos foblets da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy Mega 6.3 e 5.8: os novos foblets da Samsung (Foto: Divulgação)

O carro chefe da nova linha, chamado Galaxy Mega 6.3, utiliza um display LCD HD (720p), processador Exynos 5250 dual-core de 1,7 GHz, 1,5 GB de memória RAM, bateria de 3.200 mAh e conexão 4G. Apesar de ser um smartphone com tela realmente gigante, as suas especificações são apenas razoáveis, o que deve garantir um preço um pouco menor do que os foblets da linha Galaxy Note, também da Samsung.

O irmão menor Galaxy Mega 5.8 faz uso de um display LCD qHD (960 x 540), processador dual-core de 1,4 GHz, 1,5 GB de memória RAM, bateria de 2.600 mAh e conexão 3G de alta velocidade. O modelo, assim como o irmão maior, possuem um design inspirado no Galaxy S4, mais novo top de linha da fabricante sul-coreana.

O Galaxy Mega 6.3 entre os irmãos S4 e Note 2 (Foto: Divulgação/Samsung)O Galaxy Mega 6.3 entre os irmãos S4 e Note 2 (Foto: Divulgação)

Os novos foblets saem de fábrica com Android Jelly Bean 4.2, a nova interface Nature UX utilizada no Galaxy S4 e alguns dos recursos que também estrearam no top de linha da companhia, como S Travel, S Translator, Drama Shot e Story Album. Ambos os modelos possuem 8 GB de espaço interno para dados, porta para cartão microSD de até 64 GB e câmera de 8 megapixels. Os foblets possuem ainda Bluetooth 4.0, Wi-Fi, GPS, NFC e o inédito IR Emitter, que transforma o celular em um controle remoto. 

De acordo com a Samsung, os modelos chegam primeiro na Europa e Rússia, em maio. A empresa, no entanto, não informou os preços dos novos foblets.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nelson Almeida
    2013-04-15T10:52:08  

    Francamente, a Samsung lança tanto aparelho e não lança um bom aparelho com teclado qwerty, principalmente em solo nacional. Deveria lançar um como o Galaxy Grand Duos mas com teclado, muita gente ainda prefere o teclado físico ao virtual e não há muitos bons representantes no mercado desse segmento, o que eu acho um absurdo!!!

    recentes

    populares

    • Nelson Almeida
      2013-04-15T10:52:08  

      concordo contigo, o gran duos eh o melhor at agora, mas o teclado tipo p do milestone 3 seria otimo com ele, eu tenho o milestone 3 e o melhor dele eh o teclado embutido q vc quando qr eh soh puxar e tcl...

    recentes

    populares

    • Nelson Almeida
      2013-04-15T10:52:08  

      Juliana, na verdade eu acharia melhor se eles copiassem o estilo dos teclados que a Sony adotou (teclas em grade e separadas umas das outras). Eu tenho um Xperia Pro e acho o teclado dele um dos melhores senão o melhor do mercado pois além de eu não ter o perigo de teclar numa tecla que eu não quero por causa do espaço entre as teclas ele permite que eu use o teclado como controle em emuladores de videogame. Espero que alguma empresa mude sua visão de mercado com relação ao Brasil no futuro.

  • Wagner Lima
    2013-08-04T11:06:35

    será que os burros ai embaixo não nootaram que este aparelho é para quem quer um tablet e por sinal muito bom nivel...só ter com 16 gigas isto é o que faltou.e detalhe tablet 7 não cabe no bolço e este sim

  • Antonio Junior
    2013-04-26T14:42:31

    Lembra dos Tijolão da Motorola, agora é telha. Cara não dá nem pra segurar direito, o cara tem que ter uma baita pata pra pegar isso. Tudo bem que deve ser da hora uma tela dessas pra navegar e jogar, mas então vai logo pra um tablet né

  • Gabriel
    2013-04-12T18:31:22

    Tela grande acostuma e você não vai quer voltar para uma menor. quero ver quem não quer o iphone 5 porque a tela e grande e vai trocar pelo 4s. isso no uso e no dia a dia você se adapta. Grande é mais pra quem joga muito é perfeito por causa dos dedos na tela. =D

  • Nathanael Carvalho
    2013-04-12T17:13:11

    Pra quê toda essa ignorância ?! tá certo que o foco é atender a todos os públicos mas e a usabilidade onde fica ? de nada adianta uma alternativa se ela não for fácil e útil de para a vida da pessoa que usufrui. já pensou atender um galaxy note 2 na rua já assusta kkkk imagina uma ignorância dessas...

  • Robson Galvão
    2013-04-11T21:15:07

    Daqui uns dias os aparelhos da Samsung vai ficar maior do que um Notebook.

  • Flavio Almeida
    2013-04-12T09:13:01  

    Gosto muito dos aparelhos da Samsung, já tive o S2 e Agora o Note 2... Mas assim como disse o amigo Rafael Cruzeiro esse novos aparelhos nada mais são que Galaxy Notes de baixa renda... O tamanho do Galaxy Note é o máximo aceitável para um SmartPhone, o dispaly até poderia ser aumentado se aproveitando um pouco mais do corpo do aparelho, mas qualquer coisa maior que isso se torna um tablet!!! Furada esses aparelhos!!! Nada de interessante!!

    recentes

    populares

    • Flavio Almeida
      2013-04-12T09:13:01  

      O "máximo aceitável para um smartphone" na SUA opinião... cada um compra o que quer e sem estão fazendo é porque tem mercado.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-04-12T04:28:33  

    Juro que não compreendo a necessidade que só a Samung vê em criar tantos aparelhos inúteis. Vamos lá, desafio alguém a demonstrar qual a necessidade de se ter uma nova linha desse tipo; que é nada menos que um Galaxy Note de baixa renda. Será que a Sansung entende que aquelas pessoas que preferem -ou não podem- investir em um celular tão caro fazem tanta questão de um aparelho tão grande? E, na boa? Pra usar um aparelho desses (esses tais "foblets"), sou muito mais usar um tablet pequeno, de 7".

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-04-12T04:28:33  

      Anonimo Nome, não sei onde você nota isso, mas o que eu noto é que as pessoas tem tido preferência pra trabalhar com tablets. Realmente, a tendência são as telas grandes, mas vamos criar grupos para isso, né? Seria o mesmo que a Chevrolet criasse 3 carros pra um mesmo segmento, por exemplo; imagina você se existem 3 ou 4 modelos -só da Chevrolet competindo entre si? Para o consumidor isso é bom, claro, mas para a empresa não é; afinal, algum(ns) deste(s) modelos fatalmente será(ão) fracasso de vendas.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-04-12T04:28:33  

      Bem-vindos ao "Clube do Policarbonato". O papo aqui é somente sobre os aparelhos xing-lings feitos de plástido, como LG e Samsung. Chamamos isso de papo de "plástico para plástico". Se você tem um celular de pástico partícipe!

  • Capivara
    2013-04-11T21:05:00  

    UHAHUUAHuahUHA 50 aparelhos por semana!!!! É muito lixo para compensar a falta de qualidade.

    recentes

    populares

    • Capivara
      2013-04-11T21:05:00  

      as linhas phoblets já se provaram um sucesso e possuem qualidade assegurada pelos milhões de clientes. sinceramente, ao invés de fazer críticas construtivas, as pessoas que tem iPhone parecem se sentir ameaçadas com a estratégia de mercado da Apple. não é no grito que a Apple vai continuar sendo a melhor ( coisa que ela não é mais há um certo tempo )

    recentes

    populares

    • Capivara
      2013-04-11T21:05:00  

      ***com a estrategia de mercado da Samsung

  • Áquila Busman
    2013-04-23T13:25:02  

    Na boa, eu sou fan dos aparelhos tops da Samsung, mais CEO deles deve ter complexo com coisas pequenas, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, qual a necessidade de um foblet de 6,3"??? O Note 2 já é bem grande!!! Fora que é um aparelho a cada semana, caindo no meu conceito.

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-04-23T13:25:02  

      Nossa, a empresa ter a capacidade de lançar aparelhos eletronicos faz com que ela caia no seu conceito é ridiculo. Você não é obrigado a comprar nada dela! Cada aparelho atende a necessidade da pesoa que o comprou, se não a mesma não pagaria por ele.

  • O Carioca
    2013-04-11T17:36:35  

    Nossa! Quanto lixo junto! Procure o aterro sanitário mais perto de você.

    recentes

    populares

    • O Carioca
      2013-04-11T17:36:35  

      Eu hein, esse Roberto deve ser meio retardado

    recentes

    populares

    • O Carioca
      2013-04-11T17:36:35  

      Meu Deus, que medo desse Roberto. O cara fica horas defendendo uma marca que nem sabe que ele existe. Meu amigo são só smartphones, cada um usa oque melhor lhe adequar. Se voce não gosta da Samsung porque está enchendo o saco aqui? Vá pra Apple Store, reviews do iphone.. Não percebe o quanto é louco? Vai se tratar.